CNT queima filmes e exibe o nada - até quando?

Essa figura aí é o Print Screen do site da CNT com a programação de amanhã (27/06/08). Até o final dessa semana, o original pode ser visto no http://www.cnt.com.br/programacao.php?dia=5&guarda=tomo1&tp=0. Antes de mais nada, quero lembrar que o programa do chef Allan, o "Mestre Cuca" (19h), também é horário pago.


Aí eu pergunto: será que o fundo do poço chegou ou eles vão conseguir um jeito de piorar mais ainda?

DESCENDO A MONTANHA, SEM FAZER MANHA
A programação da CNT começou a esvaziar depois do fim do contrato com a TV Gazeta, mas sempre tinha algum programa próprio perdido entre as igrejas e televendas pra fazer você dizer aquele "pelo menos" enquanto via a grade cheia de nada. A última novidade foi a compra de um pacote de filmes, que voltaram numa "Sessão das Dez". Achei no YouTube vídeo da chamada dos filmes.


Teve gente que falou que esses filmes seriam usados pra fazer o telespectador acostumar a ver a CNT antes da estréia da novíssima programação (aquela que sempre ameaça, mas nunca começa). Só que os filmes prepararam o telespectador para a "estréia" do Hyper QI (ao vivo!), aquele game show que só consegue ser melhor que o programa mais recente do Sergio Mallandro na emissora, o Mallandro 220V - esse era tão ruim que fazia pensar que o Mallandro merecia algo melhor!

NOVIDADES
Foi prometida a volta do CNT Jornal, agora com Salete Lemos. Outro dia vi num comentário do blog da Cristina Padiglione que Salete falaria sobre economia no novo "Jornal da Noite" da Band, mas não encontrei nenhuma confirmação - no máximo um "desconfia-se de que a jornalista prefira ir para a Band" numa nota do Daniel Castro de 22 de fevereiro sobre a possibilidade da contratação dela pelo SBT.

Em maio teve festa de lançamento do Transalouca na TV, parceria da CNT com a Transamérica. Na época o Estadão publicou que a estréia seria em 01 de julho. Alguém viu anúncio do programa?

A partir de julho aumentam as restrições da lei eleitoral, obrigando muitos candidatos a largarem seus programas. Em vez de aproveitar pra eliminar o palanque eletrônico da vereadora Cristiane Brasil no Rio de Janeiro (o programa "Rio no Coração"), a emissora vai colocar o pai da "apresentadora" e, por acaso, presidente do PTB, Roberto Jefferson. A notícia saiu hoje na Folha Online.
Mas qual seria o interesse em eliminar propaganda do PTB na TV do PTB? É importante ter um espaço para Roberto Jefferson esclarecer que é "um problema grave, um projeto fascista" o TSE querer divulgar o nome dos candidatos que têm processos judiciais...

"CADEIA NELES!"
Acho que a CNT deveria voltar logo de uma vez com aquela versão meio caricata de TV popularesca que tinha antigamente com Alborghetti, Sérgio Mallandro (num programa melhorzinho que o último) ou aquele monte de reprises de novelas mexicanas. Poderiam até voltar as pornochanchadas do Deni Cavalcanti de madrugada ou o Festival Mazaroppi no domingo. Esses dois últimos programas eu não perderia!
O público que ainda espera alguma coisa da CNT iria gostar. Seria uma emissora com o nível tão baixo quanto a RedeTV! ou com um jornalismo policial tão fascista (aproveitando o adjetivo do Roberto Jefferson) quanto a Record, só que mais autêntica e mais suportável que as duas.

NOVIDADES?
Esse post não fala sobre nenhuma novidade. O espaço da rede é vazio há um bom tempo e o texto acima é só pra lembrar que tem quem não esqueça que concessão pra isso em várias cidades é desperdício.

De qualquer jeito, semana que vem é julho. Quem sabe a CNT não surpreende e vira televisão. Alguém aposta?

SAIBA MAIS
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u416292.shtml
http://midiaclipping.blogspot.com/2008/05/transalouca-estria-na-cnt.html
http://midiaclipping.blogspot.com/2008/05/flavio-martinez-o-ptb-e-cnt.html

Comentários

Postagens mais visitadas