Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2008

FM 107.3 retira marca Brasil 2000 de site

E a antiga (?) Brasil 2000 FM é cada vez menos Brasil 2000! A rádio atualizou o site e retirou a identificação da marca anterior do banner em flash localizado no topo da página. O banner ainda trazia o logotipo com a inscrição "20 anos", completados em 2006.

Texto da página institucional, título e domínio do site continuam com referência à marca anterior.

Veja como ficou o novo banner:


Reprodução reduzida de banner disponível em www.brasil2000.com.br
Falei uma vez no ano passado com o Rubens Vianna, coordenador da Brasil 2000 (não consigo chamar de outra forma até que apareça uma nova marca). Ele comentou que o nome da Fundação tinha um apelo futurista para a rádio quando foi criado e que esse apelo não existia mais. Mas bem que poderiam ter esperado pra matar a marca "antiga" quando definissem uma nova!

Essa aí foi a primeira "grande" atualização do site nesse ano, e mostra que a 107.3 ainda não está completamente abandonada. A programação não está mais 100% …

Daniel Barbara deixa a presidência da CBM

O publicitário Daniel Barbara (foto) deixará a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM) na próxima segunda-feira, 30/06. Ele ocupa o cargo de presidente da empresa desde o primeiro semestre do ano passado. Na época, o grupo investia no lançamento da TVJB, que estreou em 19 de abril do ano passado, permanecendo poucos meses no ar.

Em reportagem de Alexandre Zaghi Lemos para o Meio & Mensagem, Barbara explica que foi contratado para "tocar um plano de crescimento que acabou não acontecendo, porque o acionista mudou de idéia". De fato, o que se falava na ocasião da contratação era numa unificação de todas as marcas geridas pelo grupo, de modo que o conjunto fosse mais forte do que cada marca separadamente. Falava-se em transformar a CBM num dos maiores grupos de comunicação do Brasil em cinco anos.


A CBM é o braço de mídia do empresário Nelson Tanure e controla, entre outras empresas, o Jornal do Brasil e a Gazeta Mercantil. Por mais que todo mundo duvidasse da continuidade d…

Mais sobre o "Estadão da Globo"

Acabei de falar que não gosto de Ctrl+C, Ctrl+V, mas o post do Radio Base sobre o boato da compra do Grupo Estado pela Globo merece o Ctrl+V com um comentário: é isso que diferencia "o blog mais respeitado do rádio" de qualquer besteira.blogspot.com.

Quero ser assim quando eu crescer! ;-)

O Portal Imprensa reproduziu no final da manhã desta quinta-feira uma nota do site do jornalista Giba Um sobre a suposta compra do Grupo Estado por parte da Globo.

Questionada em relação às rádios Eldorado AM e FM, a diretoria do Grupo Estado respondeu a este blog: "A posição do Grupo Estado, não só pelo jornal, mas como de todas as empresas, é que as notícias não passam de boato. Não há qualquer fundamento".

Uma funcionária do grupo, que obviamente não vou identificar, disse que as demissões citadas pela notícia do Portal Imprensa realmente aconteceram e mais funcionários devem ser demitidos ainda hoje. No Comunique-se, outra notícia dava conta de um plano de demissão voluntária: &qu…

Giba Um: Estadão já foi vendido para a Globo

Não sou adepto do Ctrl+C, Ctrl+V "na íntegra". Aliás, detesto quem faz só isso! Antes dez textos diferentes, mesmo que uns oito não sejam tão bem escritos, que dez iguais em sites ou blogs diferentes. Texto igual não acrescenta nada, só faz volume!

Mas vou abrir uma exceção nesse caso, porque é um assunto que tem poucas informações: a suposta venda do Estadão para as Organizações Globo.

Segue texto integral da coluna do Giba Um de hoje:

Estadão vendido
Confirmando notas que já vinham sendo dadas pela coluna, nas últimas horas o jornal O Estado de S.Paulo e demais veículos do grupo já teriam sido vendidos para o grupo Globo, do Rio de Janeiro. Cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita receberiam R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado (as demissões já começaram, a partir dos jornalistas mais veteranos e de maiores salários). Antes, o grupo Estado conversou com os grupos Folha e Abril: não quer ser acusado de m…

CNT queima filmes e exibe o nada - até quando?

Essa figura aí é o Print Screen do site da CNT com a programação de amanhã (27/06/08). Até o final dessa semana, o original pode ser visto no http://www.cnt.com.br/programacao.php?dia=5&guarda=tomo1&tp=0. Antes de mais nada, quero lembrar que o programa do chef Allan, o "Mestre Cuca" (19h), também é horário pago.


Aí eu pergunto: será que o fundo do poço chegou ou eles vão conseguir um jeito de piorar mais ainda?

DESCENDO A MONTANHA, SEM FAZER MANHA
A programação da CNT começou a esvaziar depois do fim do contrato com a TV Gazeta, mas sempre tinha algum programa próprio perdido entre as igrejas e televendas pra fazer você dizer aquele "pelo menos" enquanto via a grade cheia de nada. A última novidade foi a compra de um pacote de filmes, que voltaram numa "Sessão das Dez". Achei no YouTube vídeo da chamada dos filmes.


Teve gente que falou que esses filmes seriam usados pra fazer o telespectador acostumar a ver a CNT antes da estréia da novíssima program…

E os comunicados estão na moda!

Pois é. "Nunca na história desse país" se fez tanto comunicado em espaço tão curto de tempo! O de hoje é da Tereza Cruvinel, propondo uma reunião com entidades representativas do audiovisual, em razão da saída dos diretores Orlando Senna e Mario Borgneth na semana passada. A presidente da EBC faz questão de reforçar os princípios da TV pública e a manutenção dos compromissos assumidos pela EBC na criação da TV Brasil em comunicado disponível na Tela Viva. A nota também é assinada por Leopoldo Nunes, diretor de programação e conteúdo da EBC.

Confira o texto na íntegra:

No momento em que ocorrem mudanças na diretoria da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, gestora da TV Brasil, queremos reafirmar os compromissos originários com a construção de um canal público, democrático, independente e pluralista, subordinado ao controle da sociedade civil, comprometido com a diversidade cultural e regional, com o direito à informação e preocupado com a formação da cidadania. Todos somos pass…

Oi FM já tem data para estréia em São Paulo

A Magaly Prado falou hoje que a chegada da Oi FM no lugar da rádio Atual ainda é boato, mas aos poucos esse boato começa a ganhar novos detalhes que o fazem ficar mais parecido com notícia.

A radiomaker e jornalista diz que o estúdio deverá ser construído em um shopping, provavelmente o Iguatemi, não aproveitando os estúdios da Atual na Rua Jacofer (Bairro do Limão), e que será montada uma equipe para os 94.1 MHz. As demais afiliadas da rede, na maioria do tempo, só reproduzem o sinal da matriz de Belo Horizonte.

Já o Meio & Mensagem publicou hoje que o "lançamento da Oi FM na capital paulista deve coincidir com o início da oferta de serviços na cidade pela operadora de telefonia", marcando julho como o mês de estréia. Em 06/06, o Último Segundo, com informações da Agência Estado, apontava como outubro o mês para a chegada da operadora em São Paulo.

Notícia de rádio é sempre desencontrada! Mas a história da Oi está caminhando!

Sobre a data de estréia, o mais correto é falar …

Mitsubishi FM coloca site no ar

O http://www.mistubishifm.com.br/ está no ar. Além da tradicional página institucional e da grade de programação, o site promete podcasts, traz blogs para os colunistas e algumas ferramentas interativas.

Detalhe da página principal do site da Mitsubishi FM
O destaque é a possibilidade de montar uma playlist de até nove músicas (o site diz que são oito) entre as opções disponibilizadas na página inicial. "As melhores playlists farão parte da programação dos 92,5 da Mitsubishi FM". Montei esta aí do lado!

Também está disponível um mural para opiniões dos ouvintes. Tentei mandar uma mensagem simples de teste, mas a página rejeitou e exibiu a mensagem "Erro: Não passou pelo filtro de palavras reservadas!". E a mensagem é essa aí abaixo, nada ofensiva:

"O site ficou muito bem feito. Simples e leve, mas interativo e interessante. Gostei da possibilidade de montar minha própria playlist e da ferramenta desenvolvida pra isso!".

Ou o site tinha algum bug a resolver qua…

Rápidas da semana (15 a 21/06)

MTV RESPONDE SKY
A SKY publicou nota nos jornais na segunda-feira e o Grupo Abril respondeu da mesma forma na terça-feira. Em comunicado à Folha de São Paulo, a Abril alegou que "pediu um reajuste de R$ 0,43 para R$ 0,52 por assinante, e que a diferença de R$ 0,09 seria devolvida em forma de anúncios da MTV. Os canais Fix e Ideal seriam repassados de graça nos três primeiros meses, e depois ofertados por R$ 0,44 por assinante, com retorno de 100% do valor pago em anúncios da Sky após 18 meses", conforme publicado no Comunique-se e no Portal Imprensa.
O comunicado insinuou, ainda, que a decisão da SKY tivesse o intuito de defender "interesses de outros grupos econômicos que querem impedir o surgimento de novos canais nacionais".
A Abril disse terça-feira que esperava entendimento entre as duas partes, mas depois ameaçou de entrar na Justiça contra a SKY. Aí virou bate-boca e troca de comunicados! Até a Globo mandou o seu.

TEREZA CRUVINEL RESPONDE ORLANDO SENNA
O comunica…

Rádio Agência anuncia Oi FM em São Paulo

A chegada da Oi FM em São Paulo é o principal destaque de hoje do site Rádio Agência. A reportagem afirma que a rádio deve estrear no mês de julho e que "todas as informações obtidas apontam para o prefixo 94,1 MHz" como freqüência a ser ocupada. Atualmente, é transmitida em 94.1 a programação popular da Rádio Atual FM, do político e empresário José de Abreu (irmão de Paulo Abreu, da Rede Mundial - ex-CBS).

ENTRA OI...
A Oi FM é uma iniciativa pioneira na tal da "customização de rádios" e está no ar há três anos. Atualmente, é sintonizada em seis praças (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, Fortaleza e Uberlândia), sendo a maioria das freqüências arrendadas. O site especula que, em São Paulo, "os valores negociados no contrato podem chegar a 5 milhões de reais ao ano".

A programação musical equilibra músicas novas e antigas numa mistura diferenciada de pop, rock e MPB, chegando a reservar espaços específicos para reggae, música eletrônica e até j…

Novas vinhetas e novo visual na Metropolitana FM

A Metropolitana FM (98.5 MHz - São Paulo) mudou, nesta quinta-feira, logotipo, site, vinhetas e slogam, de acordo com reportagem de Adriano Conter no Meio & Mensagem.

Veja como era o logotipo da emissora e como ficou depois da "reforma":


O slogam "Yes!" foi substituído por "Novidade é na Metropolitana" e a comunicação visual adotou "um design mais leve e moderno que abrange não só a logomarca (agora em 3D), mas também carros, camisetas e colantes, entre outras peças promocionais". No novo site é possível perceber uma maior predominância de azul e menos elementos nas páginas.

O novo logo está mais limpo e mais bonito. Quanto ao site, preferia o anterior!

Ouvi pouco das vinhetas, mas não percebi muita diferença. As que ouvi continuam com vozes femininas histéricas em grupo, como no insuportável "Yes!", gritado durante a programação praticamente de minuto a minuto até ontem.

É muito difícil mudar! A Metropolitana é o time que está vencendo…

"Partidos conservadores de direita e de centro são 'donos da mídia' nacional"

No post de ontem sobre a TV Brasil, repeti comentário sobre a força dos partidos de direita nos veículos de comunicação. A primeira vez tinha sido em texto de 13/06.

Resolvi "resgatar" a reportagem do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) sobre isso, que li em 25/03 no blog da Magaly Prado. A reportagem pode até ser "antiga", mas merece a reprise, até porque não deixou de ser atual.

A parte minha do texto foi postada originalmente no meu "NerdOrkut" (Windows Live Spaces).

"PARTIDOS CONSERVADORES DE DIREITA E DE CENTRO SÃO 'DONOS DA MÍDIA' NACIONAL"

Jornal Nacional, morte de ACM: a Bahia chora a perda do "painho". Vários depoimentos de políticos e populares reforçam a importância do homem que fez a Bahia crescer. Nada de negativo... nada de cassação, corrupção etc. No máximo algo como "foi um homem polêmico"! Tudo isso produzido pela afiliada da Globo em Salvador, a TV Bahia - da família do ACM.

A CNT, já…

Sinal amarelo: Orlando Senna deixa a direção geral da TV Brasil

O cineasta, jornalista e escritor Orlando Senna deixou nesta terça-feira o cargo de diretor geral da EBC, juntamente com o diretor de relacionamento da TV pública, Mario Borgneth.

Em carta aberta disponibilizada no Portal Imprensa, Senna, que foi responsável pela implantação da TV Brasil, atribuiu sua saída à centralização de poder na presidência da empresa, que engessa “as instâncias operacionais, que necessitam de autonomia executiva para produzir em série”.

O cargo de Borgneth deverá ser ocupado por José Roberto Garcez, ex-presidente da Radiobrás, conforme publicado hoje na Tela Viva. E a presidente da EBC, a jornalista Tereza Cruvinel (foto), deverá acumular a função de diretora geral, aumentando justamente a centralização criticada pelo ex-diretor.

Confira o texto na íntegra de Orlando Senna:

“Companheiros da atividade audiovisual (trabalhadores da luz, como diria Fernando Birri):
Estou me afastando da direção geral da EBC-Empresa Brasil de Comunicação, operadora da TV Brasil, após oi…

SKY x MTV: Operadora alega que retirou MTV do line-up por abuso de preços

A SKY publicou na primeira página de alguns jornais, como Folha e Estadão, em São Paulo, e Jornal do Brasil, no Rio, comunicado sobre a polêmica retirada da MTV Brasil da sua grade de canais. O comunicado reproduzido está disponível no blog da jornalista de O Globo, Patrícia Kogut.

POR ABUSO DE PREÇOS, SKY RETIRA MTV BRASIL DE SUA PROGRAMAÇÃO

"A revista Veja publicou esta semana uma matéria intitulada 'Um perigoso precedente para a TV paga'.

A referida matéria acusa a SKY de uma ação “truculenta” em relação à retirada do sinal da MTV Brasil, pertencente ao Grupo Abril, de sua lista de canais. Não faz referência a pontos relevantes esclarecidos previamente pela SKY à redação da revista.

Em respeito aos seus clientes e a opinião pública, a SKY vem esclarecer esses pontos:

1. A SKY sempre esteve aberta e disposta a negociar. Tanto que vem buscando a renovação do contrato de distribuição do canal MTV Brasil há oito meses, sem sucesso.

2. Durante este período a melhor proposta apres…

Resposta automática da Record: nem perca seu tempo enviando alguma idéia nova

É só uma resposta automática para aquele e-mail de agora há pouco, mas vale o post por ser diferente do padrão. Notem o "garbo e elegância" pra dispensar qualquer projeto. Até fiquei feliz em ter mandado só uma crítica!

Prezado(a) anderson diniz bernardo,

Acusamos o recebimento do seu e-mail, o qual já foi destinado à área competente.

Sugestões, críticas, elogios e quaisquer outras formas de expressão serão apreciados pelo responsável direto. Propostas de projetos recebidas por nós, registradas ou não, nem serão abertas e, portanto, não serão submetidas a qualquer análise. Em função disso, a Record não assumirá nenhum tipo de compromisso, seja ele comercial ou autoral. Desde já, agradecemos a sua participação.

Em outras palavras, "nem perca seu tempo enviando alguma idéia nova". Eles só permitem cópias!

Para a Rede Record

Sabe aqueles e-mails que você manda para alguma empresa e sabe que não vão ser respondidos, mas manda porque ta inspirado no dia? Mandei um desses hoje para a TV Record.

Nunca gostei do jornal do Luciano Faccioli (o "São Paulo no Ar"), mas tinha ignorado solenemente desde o caso Isabella. Por acaso vi uma matéria hoje sobre a Rua Augusta... E poderia ter visto o Chaves!

Fui surpreendido hoje com uma reportagem do São Paulo no ar sobre a Rua Augusta num quadro chamado "São Paulo no ar nas ruas". Reportagem leve, não apelativa, mostrando pontos conhecidos e contando um pouco da história do lugar. Contextualizou o porquê dos espaços com mesas no Cinesesc e exibiu imagens antigas da rua. É o tipo de matéria que valoriza a cidade num jornal local e que pode, no caso, contribuir para eliminar o estigma do centro como um lugar sempre perigoso, numa cidade em que muita gente tem medo de ir ao centro justamente pelo "terrorismo" que telejornais sensacionalistas cost…

Rápidas da semana (08 a 14/06/08)

PANTANAL DOBRA AUDIÊNCIA DO SBT
A reprise de Pantanal no SBT gerou resultados positivos em audiência: a estréia teve pico de 8 pontos e média de 7 na Grande São Paulo (o dobro da audiência da semana anterior) e o segundo capítulo cresceu 46% em relação ao primeiro, chegando a picos de 12 pontos.
O SBT ficou satisfeito, tanto que repetiu os 5 primeiros capítulos no sábado, estendendo a produção da Rede Manchete até a madrugada do domingo. Além de audiência, Pantanal continuou gerando polêmica: Daniel Castro publicou na quinta-feira que a Justiça negou liminar à Globo contra a exibição da novela, enquanto Silvio Santos revelou que as fitas que comprou foram adquiridas em leilão da massa falida da Manchete pela JPO Produções (que fez Colégio Brasil e Dona Anja no SBT).

TIMÃO Ê Ô / FILMA EU, GALVÃO: REDE GLOBO MUDA ÁUDIO DE FUTEBOL PARA AUMENTAR AUDIÊNCIA
Na quarta-feira teve a final da Copa do Brasil, com Corinthians e Sport. Num artifício para atrair mais audiência em São Paulo, a Globo capt…

Direita default

Dizer que a mídia brasileira é de direita não é opinião, é fato. 58 emissoras espalhadas pelo país são de propriedade de pessoas ligadas ao DEM, seguidas por 48 de gente do PMDB (na maioria prefeitos e senadores). O resultado disso é que a visão e opiniões da direita acabam sendo "padrão" em praticamente todos os veículos de comunicação de grande alcance, e qualquer jornalismo de esquerda é tratado como panfletário. Mas tem alguns casos em que esse jornalismo de direita-padrão é tão panfletário quanto o informe de um partido político!

PARTIDO ESTADÃO
Em virtude da proximidade das eleições, no começo do mês que vem serão ampliadas as restrições à propaganda política nos veículos de comunicação - propaganda que às vezes aparece como opinião e às vezes como notícia. E o Estadão quer porque quer fazer seu jornalismo panfletário, antes e depois do período permitido.

Duas matérias do Comunique-se ilustram o engajamento do Grupo Estado: a Rede Eldorado AM está mobilizando um abaixo-as…

IBOPE e a lembrança de marca no rádio

Desde que comecei esse blog não tinha saído nenhuma das pesquisas de audiência do IBOPE para rádio. Comentei sobre a posição da 105 no último post (o que fala da Dumont FM em São Paulo), mas não considero legítima essa pesquisa como demonstração de audiência, e sim como lembrança de marca. A lembrança de uma marca pode ter relação com a audiência, porque a marca lembrada com mais facilidade é aquela mais presente, mas eu pergunto: só isso é suficiente pra definir os rumos da programação das emissoras?

Concordo que uma marca que sobe bruscamente na pesquisa está tendo um crescimento de audiência, mas lembrar é sempre aprovar? Você pode lembrar da marca da rádio que toca na lotação, no taxi ou no rádio da vizinha chata! Ou seja, o resultado pode representar a rádio mais fácil de ser lembrada, não necessariamente a que mais agrada quem está respondendo.

Uma vez vi uma palestra com um cara do IBOPE falando sobre a metodologia da pesquisa de audiência em televisão. Falou que antigamente a co…

Chegada da Dumont FM congestiona dial de São Paulo

Tinha lido no Tudo Rádio.com, há algum tempo, que a Dumont FM de Jundiaí (104.3 MHz) tinha mudado a torre de transmissão para a Serra do Japi, o ponto mais alto da cidade (1.290,6 metros), fazendo com que seu sinal fosse captado em um número maior de regiões, incluindo a Grande São Paulo.

A Dumont operava com potência reduzida quando aconteceu a mudança, mas já era possível ouvir em São Paulo algum ruído em 104.3 MHz, dependendo da região (alguns bairros das zonas oeste e noroeste, como Lapa e Freguesia do Ó, tinham melhor qualidade de sinal que outros mais próximos do centro ou da zona leste da cidade). Essa semana o mesmo Tudo Rádio.com informou que a Dumont passou a transmitir com potência de 50kw, dez vezes mais que era irradiado anteriormente. Agora a rádio tem alcance um pouco menor que o da 105 FM (que também tem torre na Serra do Japi) com a diferença que a Dumont tem uma Tupi interferindo no lado.

Aí começa a bagunça: a Dumont é uma emissora Classe A1 com concessão de Jundiaí. …

Mitsubishi FM não é só rock

Em tempo: hoje o Radio Base também publicou uma análise sobre o dia de estréia da Mitsubishi FM, feita pelo Marcos Lauro. No post, ele fala que a "programação musical é bastante abrangente, indo do Classic Rock à MPB em poucos minutos". E é verdade!

Postei de manhã que a rádio tocava basicamente rock porque era o que estava tocando nos primeiros programas (o "Pajeto Full in the Morning" e "Sua Trilha 4X4"), mas de tarde o playlist ficou mais variado. E ficou melhor!

"As feras estão de volta"

Parafraseando o Marcos Lauro, do Radio Base, vou dizer que dei uma de São Tomé com a história da reprise de Pantanal no SBT. E vi hoje!
A abertura foi desnecessariamente mudada: ficou mais moderna, mas mais fria. Mas o SBT teve o mérito de respeitar a duração do capítulo, mantendo, inclusive, as longas cenas do capítulo seguinte que fechavam cada exibição em 1990. Foi uma reprise por inteiro, como era esperado que fosse.

A seguir a chamada do segundo capítulo, já disponível no YouTube.



A última vez que tinha visto Pantanal foi na última reprise da Manchete, entre 1998/99. É legal rever e entender um dos motivos que fizeram eu me apaixonar pela TV do tio Adolpho. E me manter apaixonado!

Novela é novela. É drama, clichê, mocinho e vilão. Mas pode ser melhor se for feita com mais cuidado. Pra quem está acostumado com o "Padrão Globo de Qualidade", onde favela tem acabamento em todos os cômodos, casas de três quartos ou três andares e a burguesia faz festa de aniversário com telão m…

Mitsubishi FM com áudio Online

Já é possível ouvir pela Internet a programação da Mitsubishi FM ao vivo. "A rádio para quem é 4X4" está no ar nos endereços:

http://www.mitsubishifm.com.br/
http://www.radiomitsubishifm.com.br/
http://www.mitfm.com.br/
http://www.radiomitfm.com.br/

Por enquanto é apenas uma página com o logo da rádio e o link para o áudio online. De manhã não havia nada em nenhum dos links.

Para quem é 4X4

Não foi às 16h, como a Magaly Prado publicou em seu blog e eu comentei aqui. E nem sei em que hora foi, porque quando liguei o rádio hoje, pela manhã, já estava no ar. Apesar de ser uma parceria entre uma agência de publicidade (a África) e a Bandeirantes, a Mitsubishi FM estreou sem site pronto e sem anúncios, pelo menos em nenhum lugar que eu tenha visto espontaneamente. Nem na própria freqüência foi divulgado nada até a noite de ontem!

Das 6h às 9h, um programa chamado "Pajero Full in the Morning", composto por música e notícias, prepara o ouvinte "para o rally do dia-a-dia". Depois, "Sua Trilha 4x4" deixa o ouvinte fazer a programação musical por uma hora.

Programação musical? Basicamente rock - e, na maioria, antigo. Tocou Ira!, Beatles, David Bowie, Yes, R.E.M., Cramberries, Talking Heads, Cazuza, Rolling Stones, Rita Lee... mas também tocou Amy Winehouse, Prince e Skank. É uma mistura da Kiss FM com alguns horários da Eldorado, muito parecida com a p…

Rápidas da semana (01 a 07/06/08)

TV BRASÍLIA VOLTA A SER AFILIADA DA REDETV!
Desde o dia 01/06 a TV Brasília voltou a ser afiliada da RedeTV!.
O canal, que no início desse ano voltou para as mãos dos Diários Associados (as Organizações Paulo Octávio, do vice-governador do Distrito Federal, haviam adquirido a emissora em julho de 2001), estava retransmitindo a programação da PlayTV.
Não é a primeira vez que a TV Brasília retransmite a RedeTV!. A primeira fase durou de 1999 até 2003, quando aconteceu a troca pela então Rede 21. Além de RedeTV! e Rede 21/PlayTV, a TV Brasília já foi afiliada da Tupi, SBT e Manchete.
A nova programação, segundo reportagem do Portal Imprensa, vai ter horários locais e comerciais locais durante atrações da RedeTV!, que serão as fontes de receita para a afiliada.

REDETV! TAMBÉM NA PARAÍBA
Nesta semana entrou no ar em João Pessoa a TV Arapuan, canal 14, também retransmitindo a RedeTV!. O site WSCOM diz que "o novo canal terá mais de seis horas de programação local".

RECORD TROCA TRANSMISS…

Tela Viva: O milagre da multiplicação de canais

Está disponível no site da Tela Viva a edição de abril da revista (nº. 181), que traz uma reportagem muito interessante sobre a RIT - Rede Internacional de Televisão. Pra quem ainda não leu, segue o texto na íntegra. Vale dar uma olhada!

O milagre da multiplicação de canais
Humberto Costa

A RIT, do pastor R.R. Soares, é a base de produção para uma série de canais de conteúdo evangélico, além de um dedicado só a notícias.

R.R Soares é a conhecida assinatura de Romildo Ribeiro Soares, fundador e figura máxima da Igreja Internacional da Graça de Deus, uma potência evangélica com quase 2,5 mil templos espalhados pelo país e número não declarado de adeptos. É um homem de fala suave, chamado missionário, que começou na TV Tupi há mais de trinta anos apresentando um programa religioso. Hoje o sorridente pregador da palavra de Deus está à frente de um dos poucos programas evangélicos exibidos em horário nobre da TV. “O Show da Fé” é transmitido nas noites de segunda a sábado por quase uma hora na…