Scalla FM volta (mais uma vez) ao dial de São Paulo

Nesta semana recebi os seguintes comentários, em posts diferentes:

"Agora o grupo CBS está colocando 102,9 no ar sem nenhuma concessão e está atrapalhando a Band Vale 102,9 no Vale do Paraiba rastriei achei onde está! Av:Paulista 2.200 prédio do Grupo CBS.os caras são cara de pau mesmo!"
Anônimo, 29/12, em David Miranda volta ao dial FM de São Paulo; Terra continua em 98,9

"OLA AMIGOS, A RADIO SCALLA ESTA DE VOLTA EM SÃO PAULO, SINTONIZEI ONTEM, 29/12/2010 EM 102,9. O
SOM ESTA BOM, VAMOS AGUARDAR PARA VER SE DESTA VEZ
ELA PERMANECE, POIS JÁ HOUVE VARIAS TENTATIVAS E
NÃO DEU CERTO, VAMOS TORCER PARA QUE; DESTA VEZ ELA FIQUE. ABRAÇOS - GERALDO. SBCAMPO"
30/12, em Lobão x Transa Louca


Quando li o primeiro comentário, tentei sintonizar a Scalla em 102,9 no centro de São Paulo e não consegui. Hoje, depois de ler o segundo comentário, tentei novamente... e não é que ela estava lá?

A velha Scalla Instrumental está de volta a São Paulo, com sinal local, inaugurando mais uma frequência da Rede CBS/Mundial, os 102,9 MHz - com ou sem concessão. Por enquanto, a programação se restringe ao vitrolão das músicas orquestradas características, com uma ou outra vinheta na voz de Osmar Zani.

Esse é o quinto canal ocupado pela Scalla FM em São Paulo desde que a marca passou a ser administrada pela Rede CBS/Mundial. A rádio já passou pelos 102,1 MHz, 95,7 MHz, 100,5 MHz e 92,5 MHz, com direito a reprises. A última "estadia" terminou em 2008, quando o espaço passou a ser ocupado pela então estreante Mit FM. Vamos ver quanto tempo ela permanece na nova frequência.


RÁDIOS QUE ANDAM E RÁDIOS QUE BROTAM

A Scalla FM não é a única rádio que "brotou" no dial de São Paulo nos últimos tempos. Recentemente, reparei nas pregações do missionário David Miranda em 100,5 MHz. No novo espaço, que tem conteúdo diferente do executado pela Rádio Delta FM (97,3 MHz), não é transmitida "A Voz do Brasil" e nem há vinhetas de identificação. A Rede CBS/Mundial possui concessão para a frequência em Sorocaba - arrendada para a mesma igreja.

Em junho, a Rádio Terra passou a transmitir em 98,9 MHz. Apesar do sinal local em São Paulo, não se soube se a rádio era de Santa Rosa de Viterbo ou da Praia Grande. O sinal não está mais no ar com a mesma potência.

UPDATE (02/01/2011 - 13h15): A Scalla FM (102,9 MHZ) está fora do ar, e a Terra FM voltou com força total aos 98,9 MHz.

UPDATE (07/01/2011 - 02h05): Em 29/12, a Scalla voltou; em 02/01 estava fora do ar, enquanto a Terra voltava com sinal local em 98,9 MHz; depois o sinal voltou, mas com som mudo. Agora, às 02h05 do dia 07/01/2011, a Scalla FM está no ar. E a Terra não.

Comentários

  1. Ouvi um pouco da emissora às 02:00h de 31/12. Uma vinheta anunciou: 'Scalla FM , uma emissora do Sistema Maior de Comunicação'. Achei estranho, vi no Google que esse grupo é do Ceará, mais exatamente de Quixeramobim.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi a mesma coisa ontem, a 1h da manhã, e fiz a mesma coisa que você. Não entendi nada!

    ResponderExcluir
  3. ESSA FREQUENCIA "102,9" É CONCESSÃO DE CUBATÃO NA BAIXADA SANTISTA . E ESSA EMPRESA "SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO" É A EMPRESA QUE GANHOU A CONCESSÃO AQUI NA BAIXADA.PELO QUE PERCEBO AS EMISSORAS QUEREM TRANSMITIR TAMBÉM PARA A REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA, COMO JÁ FAZ A RADIO BANDEIRANTES EM 90.9 E A TERRA FM EM 98,9. FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DO "TUDORADIO" QUE A RADIO LITORAL FM TAMBÉM ESTÁ TRANSMITINDO PARA SÃO PAULO O QUE NA MINHA OPINIÃO É ÓTIMO!!GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTA NOVIDADE DA LITORAL FM.

    ResponderExcluir
  4. O sinal da Litoral FM é sintonizado em parte da zona sul de São Paulo e nas cidades do ABC. O sinal "sobe a serra", mas continua priorizando São Vicente e a baixada - diferente das rádios que voltam a programação para a Grande São Paulo.

    Só fiquei com uma dúvida: essa empresa que ganhou a concessão tem alguma ligação com a Rede CBS/Mundial? A vinheta de identificação é com o Osmar Zani (diretor artístico da Iguatemi AM, emissora da Mundial).

    ResponderExcluir
  5. È estranho! A concessão da scalla fm é de cubatão mas, aqui na baixada ela não pega.E pela lei penso eu, que a emissora tem que ter sinal no local de sua concessão.Então vamos ficar de olho para cobrar das autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  6. No site da Anatel consta como a torre da Litoral FM sendo em dois locais: no morro da Asa Delta e na Serra do Mar. Ou estão transmitindo dos dois locais ou estão testando o novo sinal no alto da Serra em 91,9.
    Sobre a Scalla parece mesmo que é a concessão de Cubatão que "subiu a Serra"

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso, o Ibama e o Instituto Chico Mendes barram a instalação dos transmissores da Kiss FM 91,9 no Morro do Sumaré, no Rio de Janeiro.

    Pau que dá em Chico também dá em Francisco.

    ResponderExcluir
  8. É... e nós aqui da baixada santista ficamos a ver navios. A scalla fm não pega aqui e deveria pegar porque a concessão é daqui!E pra completar o sinal da terra fm também desapareceu aqui na região.Onde estão as autoridades que deixam o "grupo cbs" fazer o que querem! Lamentável!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, sou de são paulo, capital STO AMARO
    zona sul, eu ousso a radio scalla fm desde decada de 80, fiquei muito contente em saber
    e ouvir novamente scalla fm, em casa ou nas empresas onde trabalhei, sempre ouvia a radio instrumental.
    Nesse domingo 09/01/2011, passando por diversas estações de radio fm, de repente ousso a vinheta
    scalla fm. É mesmo a Scala FM voltou, fiquei contente, e fiquei sintinizado o dia todo e mais no carro, em casa, na empresa,é só SCALLA FM.
    Espero que não mude, e permanece para sempre
    nesse mesmo dial, fiquei muito contente estar com voces de novo. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tb sou da Zona Sul, moro pertinho de vc. Onde mais precisamente vc mora? Por curiosidade

      Excluir
  10. Que bom que a qualidade voltou!! Se depender de mim e de quem entende da influência que a boa música exerce na saúde (todas),nos ambientes, nos humores, a Scalla vai ser ouvida em todos os lugares, pois todos nós a merecemos.
    Já sofremos muito, em casa saída dela do ar.
    Feliz regresso Scalla. Que desta vez se estabeleça de vez.
    Suely

    ResponderExcluir
  11. eu li os comentarios acima e vejo que todos gostaran do restorno da scalla FM graças a deus voltou uma emissora de qualidade a scalla fm instrumental estou com ela e nao abro mao
    Alfredo

    ResponderExcluir
  12. Seria bom se a Scalla fm pegasse aqui em cubatão, pois tomam de assalto a concessão de nossa cidade e transmite para outra localidade.Tamanha cara de pau. Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei receber música de boa qualidade novamente em meus ouvidos, parabéns e seja bem vinda , volte quantas vezes quiser nós aqui de São Paulo , precisamos disso principalmente por vivermos nessa cidade que logo cedo já nos deixa loucos no meio desse transito absurdo!!!!!Sá gostaria que esse maravilhoso locutor dissesse o nome das músicas que escutamos pode ser???

    ResponderExcluir
  14. Qualquer que sejam os motivos aqui apresentado pelos ouvintes, vale a pena a Radio Scalla ter voltado.

    Acompanho a Radio desde 1997, e apesar das dificuldades que seus proprietários enfrentaram, ela está no ar, para a minha alegria e dos ouvintes.

    Valeu

    paulo moreira - guarulhos SP.

    ResponderExcluir
  15. A concessão da Scalla é de Cubatão, mas não consigo sintonizar a emissora aqui em Praia Grande, que é uma cidade vizinha. Alguma coisa deve estar errada.... No lugar da Scalla existe uma emissora comunitaria no Dial. Só ouço a Scalla pele Internet.

    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  16. Gostei da programação que continua a mesma desde o início, ainda quando era grande abc, depois passou pra scalla, espero que continue com as belas músicas que soam bem aos ouvidos de quem realmente gostam de ouvir música, e que voltem pra ficar.

    ResponderExcluir
  17. Com Certeza tem alguma coisa errada!! Como pode uma concessão daqui ser usada lá em São Paulo, e o pior a Scalla não pega aqui na Baixada! Espero que a Anatel tome as providências!!!

    ResponderExcluir
  18. A Scalla ja esta pegando na baixada santista desde o inicio da semana. Acho que aumentaram a potencia ou coisa parecida. A programação esta muito boa e a qualidade do som tambem. Espero que desta vez a emissora tenha vindo para ficar.

    ResponderExcluir
  19. Luiz Antonio, repliquei seu comentário aqui: http://midiaclipping.blogspot.com/2011/02/scalla-fm-e-sintonizada-na-baixada.html

    ResponderExcluir
  20. Aqui em cubatão a Scalla já está no ar com uma programação excelente, um bom sinal mas a qualidade de som ainda precisa melhorar.Tomara que a Scalla tenha vindo pra ficar!!!

    ResponderExcluir
  21. O Prefixo 102,9 no litoral é um verdadeiro balaio de gato, vc não sabe qual rádio está sintonizando. Agora nesse exato momento estou ouvindo musica que não é instrumental, mas sim uma mistureba geral.
    Onde está a verdadeira scalla fm Instrumental?
    Nos primeiros dias em que realmente a verdadeira scalla estava no ar, voltei a ter 15 anos a menos quando me deliciava com música de bom gosto e requinte. Mas nem tudo é belo, e aqui não é o país das maravilhas e sim o BRASIL onde vale tudo.

    ResponderExcluir
  22. Ola Dursan, voce tem razão... a primeira emissora a transmitir em 102,9 mhz foi a antiga vip fm que depois mudou para os 90,9 e foi arrendada pela radio bandeirantes. Depois veio a comunitaria Nova Vip fm que se apoderou dessa frequencia até hoje, apenas mudou o nom,e para Vip Class fm, mas o pessoal é o mesmo. Sabe-se lá se existe autorização da Anatel para eles... A Scalla veio e se foi, mas ao que tudo indica deve voltar nos proximos dias, pois devem estar ajustando o transmissor, e existe outorga da Anatel para Cubatão. O Transmissor da Scalla estava cobrindo o sinal da Vip Class. Vamos torcer para que ela volte com força total.

    ResponderExcluir
  23. Infelismente, a Scalla desapareceu do dial aqui no litoral, onde ervas daninhas (rádios piratas) proliferam segundo a segundo. É um pastor salvando a alma de alguém na 102,5, outro pastor falando das almas salvas em seu culto na 102,1 (antiga rádio Oi) ou é uma gritaria danada de salvação em 101,7. Até quando teremos que conviver com tais aberrações radiofônicas?, Qdo voltaremos a ter a verdadeira Frequência Modulada, onde só musica ambiente era transmitida? Ah quanta saudade de tempos de outrora.

    ResponderExcluir
  24. Dursan, tenho a mesma opinião que você. Pesquisando pela Internet, descobri que a Scalla interrompeu o sinal aqui na Baixada Santista porque esta mudando a sua antena para a Serra de Paranapiacaba ( Serra do Mar - Sto Andre ) e esta aguardando autorização da Anatel para isso. Se de fato for verdade, ela deve voltar em breve ser sintonizada por aqui, talvez com um sinal ate mais forte para cobrir as "Piratas", como por exemplo a Vip Class de Praia Grande. Tenho a impressão que logo voltaremos a escutar as maravilhosas musicas da Scalla. Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Dursan, A Scalla voltou ao ar na Baixada Santista, hoje por volta das 16 hs.

    ResponderExcluir
  26. Sim, e tomara que continue. Sou fã dessa rádio desde os áureos tempos em que era Rádio Diário do Grande ABC,em 99,3, com sede em Sto André onde estive visitando. Depois ela mudou-se para a Avenida Paulista e sucumbiu diante da rede universal, tempos mais tarde, ouço o seu retorno mas com outro nome, Omega FM não durando muito voltou a ser Scalla FM e retornando para São Paulo, mas entre trancos e barrancos mesmo agonizando a Scalla sobrevive, e sempre que ela retorna nos faz viajar no tempo com musicas que só as melhores orquestras de todo o mundo sabe fazer.

    Valeu Luiz Antonio, e vamos apreciar o bom gosto que a boa rádio nos dá.

    ResponderExcluir
  27. Dursan, concordo com voce em gênero, numero e grau. Eu ouvia muito a Grande Abc FM Estereo quando morava em São Bernardo. Uma radio instrumental faz muita falta nos dias de hoje e de fato nos faz relembrar o passado. Acho que desta vez a Scalla veio para ficar. Tomara que sim. Valeu Dursan ! Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o retorno da Scalla fm! Sempre gostei de ouvir as musicas instrumentais de ótima qualidade tocadas nesta rádio! Vou fica torcendo para ficar no dial permanentemente! Por favor!! não saiam mais do dial!! mil beijos!

    ResponderExcluir
  29. A Scalla pelo menos está com sinal bom e é ouvida em todas as cidades vizinhas de Cubatão, onde antes as rádios piratas ou comunitárias, não sei aonde, tinham sinal que encobria o da Scalla.
    Torcemos para que ela continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  30. Realmente o sinal da Scalla está firme e forte pois encobriu o sinal das rádios piratas e tais comunitárias, tomara que ela permanece assim por longos e longos anos, para nos dar o prazer do bom gosto. Já não aguentava mais ouvir sertanojo, pagode e outras tranqueiras mais.

    ResponderExcluir
  31. estou feliz da vida, achei a scalla fm no meu dial, agora sei que vou ouvir musica de qualidade,parabens a todos scalla eh fm de verdade.
    José de Fatima - capital/sp

    ResponderExcluir
  32. Gentee! Vamos preservar esse patrimonio! A Scalla fm é demais! Pra todas as idades...música de otima qualidade! Qdo vc está preso no trânsito não tem coisa melhor! Que bom que vc voltaram tal e qual como era antes! valeuuu!

    ResponderExcluir
  33. As maiores cidades do mundo têm sua rádio de música instrumental. São não pode ficar sem a Scalla FM. Que bom ouvir de novo Mancini, Mantovani, Leroy Anderson, Ray Conniff, Billy Vaughan... Tomara que agora tenha vindo prá ficar.
    CA

    ResponderExcluir
  34. O sinal da Scalla aqui em Praia Grande ja esteve melhor. Só consigo ouvi-la bem em casa. No carro ela sofre muito a interferencia da Vip Class ( Comunitaria ) que parece ter aumentado a potencia para se sobrepor à Scalla. Essa interferencia se propaga ate Santos. Ou a Scalla aumenta a potencia, ou a Vip Class vai acabar cobrindo a Scalla. Lamentável, porque a programação da dita "Comunitária", não tem nada a ver com a Scalla, eles tocam qualquer coisa sem se preocupar com o ouvinte.

    ResponderExcluir
  35. Olá, sou Bohb Angelo da vip class fm. o dial de 102,9 esta comigo a 10 anos. Pertencia a um vereador da cidade que deixou em minhas mãos. Ela tem outorga de comunitaria. Esta registrada no cartorio canelli. Temos estatatuto e autorização para comunitaria. Estamos com um projeto para virar educativa. Mantenho uma programação totalmente profissional dentro dos limites. Com um transmissor de baixa potencia, não atrapalha o sinal da eskala, que por sinal tb gosto. Ouvia qdo morava em são paulo. M1as tenho minha duvida, e agora 02 com autorização, estranho. Se for o caso, posso entrar em contato, sem problemas. Poderemos chegar a um denominador comum. Principalmente, por que tenhjo responsabilidades junto ao meu bairro, garantindo uma boa programção e as informações locais do dia a dia. Não vejo o por que atrapalhar, ja que tenho um perimetro de 01 km quadrado de transmissão. Isso com certeza não afeta o trabalho de ambas as partes. Penso eu. Mas estou aberto para conversas e melhoras de ambas com certeza com as melhortes condições possiveis para ambas. Parcerias hoje tornam empresas grandes negócios. entre em contato conosco através do nosso site www.vipclassfm.com.br. Obrigado. Um abs Bohb

    ResponderExcluir
  36. Bohb Angelo, o que vc coloca é de fato um caso a se analisar. Me parece que o problema esta na outorga da frequencias da radios, existem duas outorgas para uma mesma região numa mesma frequencia, sendo uma para Radio Comunitaria e outra para Radio Comercial. A programação da Scalla é de fato muito boa desde os tempos em que pertencia ao jornal Diario do Grande Abc e era sintonizada nos anos 80 na baixada com sinal local nos 99,3 MHZ. A outorga da Scalla é para Cubatão mas tem a antena junto a da Bandeirantesa no alto da serra,e com isso a exemplo da Litoral Fm e Band tem o seu sinal ouvido na Capital.Quanto á nos ouvintes, acredito que ambas as programações são interessantes para a nossa cidade, pois a Vip Class tem uma programação variada de boa qualidade para todas a idades. Entretanto parece que esta ocorrendo um impasse, porque ambas estão certas e ambas tem seus ouvintes cativos. A solução talvez seja uma das duas mudar a frequencia, e ai reside o impasse. Não ha solução imediata aparente, e enquanto isso ambas ficam com o sinal sobreposto em diversos locais da cidade, uma interferindo na outra.

    ResponderExcluir
  37. Com certeza quero resolver da melhor maneira possivel. Ambas estão corretas com sua programação. Cada uma com seu respectivos ouvintes com certeza. Mas se possivel, quero uma orientação de alguém que posssa me explicar se caso mudar o dial, sem problemas, mas como faze-lo, Não posso sair colocando em qqr dial, concordam? Fica dificil, mas com orientação, estou disposto a melhorar as 02 emissoras no sinal com certeza. Ambas teem uma programação espetacular. Enviei uma carata ao ministro das comunicações e estou aguardando resposta da mudança para educativa como a santa cecilia, saudade, eetc. Estou com uma faculdade engatilhada para podermos trazer a baixada uma faculdade de comunicações, onde até poderei dar aulas de locução, como ja fiz em cursos como senac de são paulo. Resido em praia grande com meus familiares . Luto pelos ideais e objetivos da cidade. Inclusive convido voces a participarem do evento festival de pipas no dia 27 de fevereiro na cidade ocian. Fiz uma campanha sobre proibição do cerol, por que infelizmente levou a óbito algumas pesssoas de nosso convivio, animais, cortes em crianças, etc. convido a acessar www.cerol.com.br ou o ste da vip vipclassfm.com.br, estou realizando a campanha junto a prefeitura de praia grande como minha apoiadora, shell, e ja entrei em contato com governo federal´para que se torne nacional como ja é. Tenho um programa na net tv canal 10, sou apresentador do programa litoral shop que vai ao ar todos os dias. Tenho ot doors pela cidade. Ou seja peço até paciencia e orientação para possamos resolver da melhor maneira possivel nossa situação minha e da eskala, que são de grande valia para nossos ouvintes. Peço ate a eskala que divulgue não ao cerol. se precisar o jingle esta pronto. posso ate enviar. A semana que vem estarei com entrevistas na tribuna, sbt, record sobre a campanha que se tornou nacional.após este dia 27 conto a colaboração comoresolver a situação da melhor maneira. Conto com voces dia 27 na ocian. um evento de grande valia para com nossos entes queridos. Obrigado pela compreensão de todos. Um abs Bohb Angelo

    ResponderExcluir
  38. Bohb Angelo, me permita uma sugestão que me parece a mais viavel. Acho dificil a Anatel mudar a Frequencia da Scalla nos 102,9 haja vista que a Scalla é uma das emissoras que mais trocou de frequencia nos ultimos anos. Como existe a intenção de mudar a Classe da Vip Class de Comunitaria para Educativa, talvez nessa mudança, a Anatel poderia disponibilizar uma outra frequencia para a Vip Class proxima aos 102,9 que poderia ser divulgada com antecedencia pela propria emissora. Com isto ninguem sairia perdendo porque se a Scalla impor o seu sinal sobre a Vip, os ouvintes da Vip não irão gostar, da mesma forma que se a Vip aumentar a potencia dos transmissores quem hoje tbm ouve a Scalla podera não mais ouvir nenhuma das duas optando por outras. Mais do que uma decisão tecnica, pode ser uma solução politica. Veja bem, em Praia Grande teremos uma emissora local ( VIP ) com musicas de todos os generos e a Scalla como opção para musica ambiente e relax.

    ResponderExcluir
  39. Olá Bohb Angelo, só complementando... vi no site da Vip Class no seu curriculum que vc ja foi locutor da Antena 1. Talvez vc conheça o locutor da Scalla, o Osmar Zani que tbm deve ser o diretor da Radio. Ele talvez seja uma pessoa indicada para vc trocar ideias a respeito das radios, ok ? O telefone da Scalla esta no site da emissora no icone contato. o site é www.scallafm.com.br Abs.

    ResponderExcluir
  40. ok, agradeço a atenção, com certeza conheço o Osmar, entrarei em contato com ele. Ma reafirmo que fiz o projeto do cerol e até o dia 27, domingo que vem, se eu mudar ou fizer algo neste evento, atrapalhará e muito. O materil esta sendo distribuido pela prefeitura. Mas logo após o evento, com certeza, tomarei as providencias para melhorar ambas com certeza. Mas até lá peço a compreesnsão de todos. A eskala é ótima, a vip tb , mas a trocase fosse agora seria na hora errada.rsrs. Nossa estou neste projeto a meses. Mas com certeza logo após verificarei a troca e anunciarei por alguns dias ai sem problemas para ambas.ja enviei um email e me deram retorno
    Boa tarde,
    Sr. Bohb Angelo a troca de frequência é realizada apenas em fabrica, a própria ANATEL recomenda a troca de frequência somente em fabrica, , o prazo que pedimos é de 07 a 10 dias, mas pode ficar pronto antes deste prazo, o Sr. pode enviar para o seguinte endereço:
    Montel Sistemas de Comunicação Ltda.
    Aos Cuidados de Cibelie/Ass. Técnica.

    ResponderExcluir
  41. Ok Bohb, Boa Sorte e Sucesso no seu projeto do Cerol. Sei que voce é um sujeito democratico e de bom senso, haja vista a atenção que vc dedicou e dedica a nós ouvintes, e por todo o trabalho que realiza nesta cidade. Vamos aguardar os acontecimentos por voce informados. Se me permite outra sugestão, rsrsrs... vc não poderia incluir na programação da Vip um pouco da boa musica instrumental ? Abraços.

    ResponderExcluir
  42. opa, com certeza, toco ray conniff, sarah vaugh, richard claydman, paul mauriat, eu tb adoro. Meu amigão, atendo sempre meus ouvintes da melhor maneira possivel. Só existem algumas musicas que realmente não toco, por exemplo funk, sou contra esse ritmo na rádio, claro, cada um tem seu gosto musical, respeito, mas não dá não é verdade.rsrs mas quem quiser, pode entrar no site e solicitar a musica, toco com muito prazer se eu a tiver, se não baixo a musica, sem problemas. Agradeço a todos pela compreensão.Obrigado.abs Bohb

    ResponderExcluir
  43. OLA BOB!!! POXA QUE BACANA A SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A SCALLA E A VIP CLASS.VEJO QUE VOCE É UMA PESSOA SENSATA E DEMOCRÁTICA E POR ESTE MOTIVO QUE VOCE COLOCOU SOBRE A SUA LUTA PRA ESTAR DENTRO DOS PARÂMETROS QUE A LEI EXIJE SOBRE A SUA RÁDIO! CONFESSO QUE ESTOU MUITO FELIZ PELO PROJETO DA VIP SE TORNAR UMA EMISSORA EDUCATIVA E ESTOU TORCENDO MUITO PRA QUE DÊ CERTO, ATÉ PORQUE PRAIA GRANDE NUNCA TEVE UMA EMISSORA DE RÁDIO COM ESTÚDIO NO PROPRIO MUNICIPIO E QUE SEU SINAL FOSSE SINTONIZADO EM TODA A BAIXADA SANTISTA COM EXCESSÃO DA BOA NOVA QUE É FRAQUINHA E SÓ TEM 1K DE POTENCIA E É RELIGIOSA. ATÉ QUE ENFIM NOSSO MUNICIPIO QUE CRESCEU MUITO NOS ULTIMOS 20 ANOS, TERÁ UMA EMISSORA DE VERDADE!!! PARABÉNS BOB CONTE CONOSCO!!!!

    ResponderExcluir
  44. Em São Paulo a Scalla tem um bom sinal e uma boa qualidade de som mas, aqui na Baixada é uma tortura.Exemplo se voce está de carro pega num bairro mas não pega no bairro seguinte se estiver na sala a radio pega mas no quarto não sem contar a qualidade de som que é "saturado".Bom o melhor a fazer é torcer para que os engenheiros da Scalla aumente a potencia, para que não haja mais sombra e instale equipamentos com melhor qualidade de som.Torcemos para que isso se torne realidade!!!

    ResponderExcluir
  45. Sr. Bob se seu projeto for de uma rádio Educativa com uma boa potencia(sinal) que atenda todo o litoral e uma boa qualidade de som, tem todo o meu apoio porque, já estamos cansados dessas rádios de baixa potencia que pega na sala mas não pega no quarto e assim por diante. Estamos torcendo para que Praia Grande conquiste uma Emissora de Respeito porque até agora não existe!!!

    ResponderExcluir
  46. opa!!! Praia grande terá uma Emissora de radio???Confesso que estou surpreso, afinal já passou da hora de ter uma radio de peso na nossa cidade!!!Tomara que esse projeto dê certo!!!Força Bohb Ângelo!!!

    ResponderExcluir
  47. ALELUIA!!! ATÉ QUE ENFIM, APARECEU ALGUÉM COM VISÃO DE GRANDEZA PRA CRIAR UMA EMISSORA DENTRO DO NOSSO MUNICIPIO.JÁ DEMOROU DEMAIS.PRAIA GRANDE MERECE ESSE PRESENTE!!! É ISSO AI BOHB!!!!!

    ResponderExcluir
  48. estou fazendo de tudo para que isto aconteça, ja enviei minhas papeladas para o ministerio. Mas dependo da boa vontade do ministro. Se fosse uma radio comercial, ja teria descisão de montar como ja ouve a do padre tomaz na ocian, que participei da licitação e saiu de fato, mas não entrei por causa financeira, o valor é muito alto para comercial, por que há interesse financeiro do governo em ganhar também. Claro que nao estão errados. Eu estou disposto a pagar os impostos que me forem cabíveis, nada mais justo. Da a César o que ´´e de CXésar e Deus o que é de Deus, sem dúvida. as comunitárias demoram a sair, porque não há interesse do governo, pois é sem fins lucrativos.Temos apoiadores contribuindo para manutenção da mesma. eu por exemplo, sou apresentador de tv, faço eventos, se não como sobreviverei na baixada fora de temporada. Aliás até procura uma vaga em emissoras comerciais, mas está dificil, existem mil panelinhas que nos tiram as oportunidades, como aconteceu comigo na antena 01, foi super chato pra mim. Quer dizer parentes podem e nós talentosos da voz, onde ficamos. Estudei sou formado, locutor bilingue, e adoraria uma vaga em emissora comercial, mas peço aos "amigos", que infelizmente não lembram, só quando precisam...mas Deus vê tudo e me guia sempre. Continuo com minha boa índole e batalho pro nós aqui na baixada, uma sobrevivencia. quem sabe, alguém me dê uma oportunidade e poderei mostrar uma excelente programação...abs Bohb

    ResponderExcluir
  49. É isso aí Bohb! Continue confiando em Deus que com certeza você conseguirá! Ai na Praia GRande que é um municipio que tem crescido a cada dia, deve ter empresários de porte pra se conseguir uma Emissora para a cidade.Este município não é mais uma cidadezinha que depende de "A" ou "B" pra continuar a se desenvolver.Existe vários projetos em andamento como por exemplo o aeroporto.Morei ai em Praia Grande de 1966 a 1988,depois de alguns anos voltei para visitar a cidade e fiquei surpreso com o desenvolvimento e o investimentos alí inserido.Finalizando, Praia Grande pode e deve ter sua radio comercial ou educativa!!!

    ResponderExcluir
  50. Com tanta tecnologia que existe hoje em dia, porque tanto sofrimento pra sintonizar uma emissora como a Scalla aqui na Baixada Santista?Poxa o grupo cbs tem suporte tecnico e financeiro para consertar isso.Senhores diretores por favor aumente a potencia e coloquem equipamentos com boa qualidade de som.Será que é pedir muito!!!

    ResponderExcluir
  51. Ao que tudo indica, a prioridade da Scalla é a cobertura da Capital, e não da Baixada embora a concessão da radio seja para operar em Cubatão. Parece que a manutenção da qualidade de som e potencia para a Baixada não é o objetivo da radio. Que pena ! pois o estilo musical da Scalla ( segmento adulto ), possue inumeros adeptos na Baixada Santista aonde a faixa etária em algumas cidades é bastante elevado.

    ResponderExcluir
  52. "Sinto-me presenteado pela scala FM,sou ouvinte desde 1977,meu irmão estamos felizes pela volta deste prazer unico e impar,pabens estejam prá ficar ok? parabens!!!!!.

    ResponderExcluir
  53. A prioridade da Scalla é transmitir primeiro aqui pra nossa região da Baixada com sinal limpo e som de qualidade porque a outorga é da baixada santista. Este grupo cbs faz isso porque tem poder e influencia.Exemplo é a radio Bandeirantes que tem o sinal forte e limpo aqui na baixada santista porque a concessão é de Itanhaém!

    ResponderExcluir
  54. A Scalla parece estar com problemas no transmissor, ou a Vip Class diferente do que disse o Sr Bohb Angelo, aumentou a potencia do sinal. Quero acreditar na primeira hipotese, mas o som da Vip Class esta saturado e distorcido nos agudos, o que pode significar essa hipotese. As duas estão uma em cima da outra e a gente acaba não conseguindo ouvir nenhuma.Lamentável, depois de tudo o que disse o Sr. Bohb neste site.

    ResponderExcluir
  55. Acredito que o Sr. Bohb não tem culpa desse balaio de gato.A Vip está no ar há muito tempo e na mesma frequencia . A Anatel é a responsável e deveria antes de permitir que a Scalla assumisse a frequencia 102,9 trocar a frequencia da Vip.Portanto o Sr. Bohb não pode ser responsabilizado por essa bagunça!!!

    ResponderExcluir
  56. O resultado dessa confusão provocada pela Anatel, é que como disse antes, provoca mais confusão no Dial uma querendo se sobrepor a outra e misturando tudo. E agora quem vai resolver isso ? De qualquer maneira o som Da Vip Class ja foi melhor masi equilibrado e menos distorcido.

    ResponderExcluir
  57. Muito bem, no ar a 10 anos, com certeza ja estou providenciando uma melhora na transmissão. Estou só aguardando uma resposta do ministério. com certeza posso até mudar o dial, coisa que não faria por estar a muito tempo. A eskala é outorga para cubatão. Esta com grande potencia. Mas sem problemas. Tem muita gente nos 102,9, eskala, band vale, a vip. Nossa todo mundo só quer o que ja esta plnatado. Quanto aos agudos e graves, é regulagem da mesa. Não posso aumentar a potencia, sem permissão. Mas depois do carnaval tomarei as providencias necessarias com certeza, pra que ficar esta trapalhada, u em cima do outro. todos deveriam solicitar um dial que esteja disponivel, mas ´´e mais fácil construir em cima do que ja esta feito a muito tempo.Mas com certeza nos veremos em breve em um dial livre de confusão. Ja estou providenciando e aguardando respostas dos competentes maiores dos sistema. Mais uma vez agradeço a atenção e peço paciencia. Tudo se resolve em pouco tempo...Abs Bohb

    ResponderExcluir
  58. Bohb, concordo que por merito a 102,9 deveria ficar com voce, mas como vc mesmo diz a Scalla está com grande potencia. Mesmo que vc aumente a potencia da Vip eles levam vantagem porque o seu transmissor e potente e a antena esta no alto da serra junto a da Bandeirantes, e sempre prejudicaria a Vip. A mistureba iria continuar. Admiro a sua sensatez e inteligencia, pois em uma outra frequencia desimpedida, a Vip podera operar mais tranquilamente e com maior cobertura. Dessa forma teremos a opção de musica vocal e demais generos na Vip. Gosto dos Flash Backs dos anos 60 em diante, mas infelizmente não gosto de rap (?) e coisas parecidas, porem gosto não se discute. Em breve pedirei musicas pelo seu site, ok ? Abs.

    ResponderExcluir
  59. Bem, hoje minha audiencia pelo site é muito grande, graças a Deus, tenho ouvintes em portugal, USA, espanha e outros estados brasileiros. Ja me ligaram de minas, tocantins, nordeste. Divulgo muito pela internet, que hoje o capitalismo esta sendo até maior. Bem fecha-se uma porta e abre-se outra. Afinal divulgo a "criança" a 10 anos. A vip esta no meu coração, defendo muito esta bandeira anos. è uma pena que os grandes negócios politicamente falando são tubarões e eu sou apenas um peixe pequeno. Mas Deus da a oportunidade na hora certa, no local certo para aquele que luta com ou sem recursos finaceiros ou politicos. afinal, a cidade ta cheio de rotulos, e com esse pressal, o interesse politico esta crescendo cada vez mais. Só quero deixar claro que não sou politico como os donos de grandes emissoras que conseguem de qualquer maneira o que querem e fazem do nosso país uma verdadeira bagunça. Os pequenos, nos quais eles deveriam ajudar, eles matam pra sair do caminho e assim montar seus grandes impérios que um dia ficará na terra. Material não é tudo nesta vida. deus é tudo e acredito demasiadamente nele. Ele me deixa em pé todos os dias. Espero que as radios comerciais ajudem a população como fazem as comunitarias. Será uma comercial anunciaria a perda de um cachorrinho?? Uma sra que precisa de uma cadeira de rodas?? um buraco na calçada, será que eles informariam para prefeitura??? Acho dificil, não tem verba que pague o bem estar de alguém..desculpe este "desabafo" digamos assim, mas um alerta aos politicos...pense mais nas pessoas que colocaram eles lá. Abs a todos. Bohb Angelo

    ResponderExcluir
  60. Ola Bohb, não desanime.... bola pra frente ! Sempre é tempo de recomeçar. Ha males que vem para bem, não é mesmo ? Afinal de contas voce tem tudo nas mãos para continuar, parceiros comerciais, amizades e vontade de progredir. A Vip não terminou, apenas iniciara uma nova fase, quem sabe em outro lugar no Dial. As vezes esse tipo de mudança alavanca nossos negocios e nossa vida. Abs.

    ResponderExcluir
  61. agradeço pelas palavras. com certteza irei progredir mais ainda. Deus no coração e na mente..E o profissionalismo no gogó rs....não estou desanimado, apenas vendo algo que construi indo embora por falhas dos outros...quem paga o pato?? os pequenos....abs

    ResponderExcluir
  62. Bohb voce tem razão... sei da sua luta e dedicação ao povo desta cidade. Eu o conheço pessoalmente, embora pela natureza da sua profissão voce não deve se lembrar de mim. Lembra-se do Casamento Indiano na praia em Mongagua em que vc foi o mestre de Cerimonias ? Na ocasião tive o prazer em conhece-lo e observar o bom trabalho feito por vc. É, infelizmente vc tera que repensar sobre a Vip, mas acho que vc tira de letra, os ouvintes e parceiros comerciais da emissora irão com certeza acompanha-lo onde vc for, seja qual for a posição no Dial. Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Não não!!! Não podemos aceitar essa situação e ficar quieto.Temos que se revoltar contra as injustiças,o sr. bohb angelo luta a dez anos para preservar a sua radio e não é justo que tudo aquilo que ele construiu com esforço seja jogado na lata do lixo.Tenho fé em Deus que a Vip será uma "Senhora" radio educativa semelhante as radios educativa de Santos ou até melhor.Se os munícipes de Praia Grande se unir logo logo Veremos essa emissora no ar.Força amigo e nada de abaixar a cabeça!!!

    ResponderExcluir
  64. OLÁ BOHB!!! ALGUMA NOVIDADE A RESPEITO DO PROJETO DA EMISSORA EDUCATIVA? A ANATEL JÁ SE MANIFESTOU? NÓS DE PRAIA GRANDE ESTAMOS ANSIOSOS PARA QUE ISSO VENHA ACONTECER!TODA CIDADE QUE SE PREZA TEM SUA EMISSORA E ESTÁ NA HORA DOS HOMENS DE NEGÓCIOS DE PRAIA GRANDE LUTAR PARA QUE O MUNICÌPIO TENHA UMA RADIO DE "PESO", ATÉ PORQUE UMA EMISSORA AQUI NA CIDADE IRÁ ALAVANCAR A ECONOMIA E O PROGRESSO, E COM A DESCOBERTA DO PRÉ-SAL MUITAS EMPRESAS DE SÃO PAULO E OUTROS ESTADOS IRÃO SE ESTABELECER AQUI.A REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA VAI BOMBAR E PRAIA GRANDE É A BOLA DA VEZ!!!PODE ACREDITAR! BOHB CONTA COM A GENTE!

    ResponderExcluir
  65. Se a Vip Class não mudar de frequencia, ela será "engolida" pelo sinal da Scalla como esta acontecendo. Ela so pega bem no Bairro Boqueirão e arredores. Nas demais localidades,inclusive Santos e São Vicente a Scalla esta mais forte. De nada adiantara passar para Educativa, se não mudar a frequencia e aumentar a potencia, a briga com a Scalla será eterna. Tbm sou favoravel a uma emissora Educativa em Praia Grande, mas livre de interferencias e com bom sinal local.

    ResponderExcluir
  66. COM CERTEZA!! SE A ANATEL DER A CONCESSÃO PARA VIP, A PRIMEIRA COISA SERÁ A MUDANÇA DE FREQUENCIA E DEPOIS COM EQUIPÁMENTOS DE QUALIDADE E UMA BOA TORRE TUDO SERÁ DIFERENTE.ESTAMOS TORCENDO POR ISSO!!!

    ResponderExcluir
  67. Está uma verdadeira bagunça a frequencia 102,9 Mhz aqui no litoral. Entram duas ou mais emissoras ao mesmo tempo e não se sabe quem é quem. Aqui em Santos depende do lugar onde voce está entra uma radio diferente. A melhor de todas sem duvida é Scalla, mas até ela está dificil de Sintonizar. Agora parece que as demais aumentaram o sinal para encobri-la. Gente, ha espaço para todos, vamos respeitar as leis por mais equivocadas que elas estejam. A prioridade no meu modo de ver devem ser as Radios Comerciais, as Comunitarias por mais importantes que possam ser devem ser respeitadas, mas devem ocupar frequencias pre definidas, com cobertura limitada pela lei e jamais interferirem nas Comerciais. Aqui em Santos entra até uma emissora de Praia Grande na Ponta da Praia. Ora, se a cobertura dessas radios é de apenas 1 km quadrado, algo esta errado, pois a distancia media de Santos a Praia Grande é de aproximadamente 10 Km. Isto deveria ser denunciado para a Anatel.

    ResponderExcluir
  68. eu ja pedi para mudar de frequencia. Após o carnaval tem novidades. Agora é torcer para que estas chuvas parem, a preocupação esta muito grande em sampa. Quero subir para pegar o transmissor novo. Mas esta dificil. Tomara que Deus de uma tregua para estes nossos irmãozinhos. Acho que é verdade esta estória de 2012. Será o final??? Mas aguarde, ja informo as novidades..Um abs. e obrigado a todos pelo carinho.

    ResponderExcluir
  69. Alias eu faço questão de mudar de frequencia. Nossa tem 04 radios na mesma frequencia. E a minha esta saindo para a melhora com certeza. No próximo dia 15.03 ja estarei em frequencia nova, conforme autorização concebida. Divulgarei em breve. Obrigado pela paciencia.E quem estiver em 102,9, boa sorte, como eu sempre tive. Abs

    ResponderExcluir
  70. Ola Bohb, parabéns pela sua iniciativa e providências. Já esperavamos isso de voce. Eu sou ouvinte da Scalla, mas a musica instrumental o dia todo chega uma hora que cansa, e pode ter a certeza que nesse momento ouvirei a Vip esteja ela onde estiver, para ouvir principalmente os flash backs que tanto gosto. Veja voce que apesar de Comunitaria o segmento adulto não foi esquecido e tem audiencia, isso prova que para qualidade e bom gosto sempre tem muitos ouvintes. Para ouvir mesmices temos as demais radios... A unica observação que faço, é que em alguns horarios voces tocam umas musicas meio esquisitas que fogem do segmento adulto, devem ser pedidos de ouvintes...Ok. Posso te dar uma sugestão ? Pois bem, voce ja pensou na hora do almoço ou em horario mais adequado fazer uma programação de mais ou menos uma hora só com musica instruemtal de boa qualidade ? Tipo Almoço Vip. A antiga Vip ( Bandeirantes )fazia isso, lembra-se ? Seria uma forma de diversificar sem sair do segmento e até concorrer um pouco com a Scalla. Vamos aguardar o dia 15. Abraços.

    ResponderExcluir
  71. acredite em deus bohb so ele e o deus do impossivel. quando nos colocamos nossa fe nele tudo se torna possivel.eu recomendo que vç faça uma leitura na biblia no seu tempo de descanço.assim vç encontrara forças para vençer as batalhas da vida.que deus ti abençoe.

    ResponderExcluir
  72. Olá Bohb como vai??? E o projeto da radio educativa está de pé? Não desista quando você menos esperar a sua outorga sairá.Não se esqueça estamos torcendo por você!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  73. a vip class estar pegando aqui em santos.

    ResponderExcluir
  74. Com certeza leio muito bíblia e varios outras curiosidades para saber muito mais neste mundo espiritual e saber lidar bem com o material neste planeta chamado businnes, ao invés de terra rsrs, mas agradeço de coração o carinho dos meus ouvintes. Quanto a educativa é um processo ainda demorado, ja que dependemos de uma aprovação do ministério. Mas depois do dia 15.03 a vip estará brilhando novamente com certeza. São 10 anos de luta com seriedade e muito afinco levando boas musicas aos nossos ouvintes e amigos, com certeza tudo mudará. sinto esta força que Deus colocou em meu coração..Tenho muita fé no criador, que ele ajude e abençoe tudo e a todos. o mundo é dele e tem gente que quer tomar seu lugar, incrivel, não é verdade !!!! Por isso ele da com as 02 mãos e apenas com um sopro, leva tudo...mas tudo esta se caminhando, quero fazer da melhor maneira possivel para a humanidade e levar boas intenções e um verdadeiro amor, coisa que falta muito no ser humano...o resto como dizem, a gente corre atrás...Meu evento dos pipas foi um sucesso e agora o projeto esta em tramites de lei federal, estou feliz por isso....Abs Obrigado...fique com Deus...Bohb

    ResponderExcluir
  75. estou autorizado em 102,7, pertinho da skala...02 radios na sequencia com boa qualidade musical...que bom Fico contente...e agradeço a Deus pelo ocorrido. Ja dei entrada na educativa neste mesmo dial..abs Bohb

    ResponderExcluir
  76. ja acompanho a sua emissora a alguns anos.

    ResponderExcluir
  77. CONTINUO NA TORCIDA!!! NOSSO MUNICÍPIO JÁ MERECE UMA EMISSORA EM FM HÁ MUITO TEMPO!TOMARA QUE A VIP EDUCATIVA CHEGUE LOGO!!!

    ResponderExcluir
  78. Olá Bohb, que bom que a Vip Class voltou nos 102,7 mhz entretanto, li varios comentarios em outra pagina deste site dizendo que as interferencias continuam devido a proximidade das frequencias. Um dos comentarios diz que quem sofre mais é a Vip que possue menor abrangencia e um sinal mais fraco. De fato, dependendo da posição da antena e do local onde vc esta,está dificil sintonizar as duas emissoras. Vc teve o cuidado e a maior boa vontade do mundo em providenciar essa mudança, mas parece que a Anatel não esta atenta a isso e designou uma frequencia muito proxima a Scalla, o que parece contiuara a prejudicar a sua radio. Veja vc, a frequencia 102,5 esta vazia e teria sido a melhor opção vc não acha ?

    ResponderExcluir
  79. Por enquanto não posso mudar, 102,5 pertence a escala fm. Este é o unico dial que posso colocar por enquanto. Mas com certeza após as ondas se acentuarem, estará melhor. Agora é fase de adaptação. Logo estará perfeita. Vamos aguradar. Obrigado pela atenção. Abs Bohb

    ResponderExcluir
  80. desculpe, retificando, 102,5 pertence a imprensa fm.

    ResponderExcluir
  81. OK Bohb, desculpe mas os 102,5 são da Imprensa de São Paulo ( outra região ) e aqui em Praia Grande esta sintonia esta vaga e a Imprensa não chega de jeito algum, a menos que ela tenha autorizaçaõ para transmitir também para o Litoral. A potencia da Vip e a posição da antena jamais interfeririam nela. Em São Paulo por exemplo os 102,1 pertencem a Kiss Fm , ja aqui no Litoral foi da Oi Fm agora virou evangelica, mas uma não interfere na outra, entretanto, se a Anatel não autoriza não se pode fazer nada, não é mesmo ? So nos resta te desejar boa sorte em sua nova frequencia, até porque voce merece pelo seu esforço e dedicação. Obs: para conseguir sintonizar bem a Vip, tenho que mudar a posiçao da antena e girar o botão da sintonia para a esquerda ( 102,6 ) aí eu a ouço bem. Abs.

    ResponderExcluir
  82. obrigado amigão...Estou ainda me acostumando com esse novo dial. Obrigado e boa sorte a todas emissoras que transmitem qualidade e bom gosto. um abs e boa musica...

    ResponderExcluir
  83. aqui em santos encontro dificuldades para sintonizar a vip, bohb si pudesse aumentar o audio da radio melhorava.

    ResponderExcluir
  84. A Scalla fm está parecendo radio comunitária com um "sonzinho" ridículo e um sinal insuficiente!O que que o pessoal da Scalla estão esperando pra fazer da Scalla uma radio classe especial assim como era antigamente,naquele tempo a Scalla tinha uma qualidade de som e uma potencia de dar inveja!Ela era sintonizada aqui em Praia grande com facilidade! Sinceramente a Baixada Santista não merece isso! Acorda Senhores diretores da Scalla, vamos investir em estrutura e equipamentos!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. a scalla só veio atrapalhar o trabalho da vip que cerca de 10 anos operava em 102,9.

    ResponderExcluir
  86. Pois é... a Scalla se tornou uma radio "meia boca". Se soubessemos que ela seria uma radio de baixa potencia aqui na baixada melhor seria ter ficado só em São Paulo!Deus me livre!!!!

    ResponderExcluir
  87. eu acho que o sinal da scalla só pega bem mesmo em cubatão.

    ResponderExcluir
  88. A Scalla FM voltou para a Grande São Paulo com sinal local nos 102,9 MHz.

    ResponderExcluir
  89. Anderson, por aqui no litoral embora tenha melhorado bastante, o sinal da Scalla ainda deixa a desejar. O que vale é a programação musical, obviamente para quem gosta. Em Praia Grande a Vip ainda interfere um pouco na Scalla, apesar da mudança para 102,7 mhz.

    ResponderExcluir
  90. infelizmente a scalla é uma emissora pequena!! Pequena na potencia e na qualidade de seus equipamentos.A baixada não merece isso!!!

    ResponderExcluir
  91. Olá Sr. Bohb Angelo ! E aí a sua emissora continua interferindo na Scalla... Pelo visto o Sr. não estava tão preocupado em interferir, mas sim em ser interferido. A sua mudança para os 102,7 só foi benefica a voces. Era bondade demais para a gente acreditar ! Dessa forma o Sr. so perde os ouvintes com essa sua briguinha particular. Pesquisei com tecnicos sobre o assunto e eles me disseram que a Anatel estipula uma diferença de 4 mhz entre as estações para que não haja interferencia entre elas ( batimento ). Sera que a Anatel ao autorizar os 102,7 não verificou isso ? Ou será que nem autorizou ? Da mesma forma, existe uma estação evangelica nos 103,1 na mesma situação aqui em Praia Grande. Com isso, a Vip que era ouvida em Santos e São Vicente, sofre agora uma interferencia muito grande da Scalla a ponto de a encobrir totalmente em alguns locais. Isso não é bom para ninguem, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  92. O SR. Bobh não tem culpa aliás é a anatel quem disponibiliza a frequencia, por mais que o Sr. Bobh insista em outra frequencia como por exemplo (102,5) que está disponivel no dial santista ele pode ser punido pela anatel por pratica ilegal em radiodifusão! Agora o que pode ser feito é fazer uma reclamação junto aos orgãos competentes para resolver esse problema.Aqui em cubatão a scalla fm está horrivel com uma qualidade de sinal parecendo radio comunitária.Se arrependimento matasse seria melhor a nossa cidade nem ter essa concessão!!!!!!SCALLA FM SINAL NOTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  93. Olá amigos radionautas logo logo a litoral fm vai ser sintonozada na capital e aqui na zona norte (bairro do limão).Enviei um email para a emissora e eles gentilmente me responderam! segue o email enviado pela litoral:


    Estamos com torre nova no alto da Serra (Rancho da Pamonha) e em fase de ajustes e aguardando liberação para mais potência...Em breve chegando em São Paulo com som perfeito, sintonia precisa (talvez uma pequena mudança para 91,7) e com musica de qualidade!!!

    Agradeço os elogios, pela informação e dizer que o ouvinte de Sao paulo merece musica de qualidade!

    Sds,

    Ricardo Santos (Rick)
    Coord.Art Litoral FM
    (13) 2104.5406

    ResponderExcluir
  94. Eu não disse que o sinal da Scalla esta bom aqui no Litoral. Realmente ela esta muito ruim e precisa melhorar, mas fica pior ainda com a interferencia das radios comunitarias locais. O Sr Bohb Angelo, pode não ter o poder de escolher frequencias, mas a Anatel não iria designar a ele uma frequencia tão proxima que interfira em outra emissora, por isso existe a norma da propria Anatel de frequencias proximas. Observe que o sinal da Vip se espalha dos 102,5 aos 102,9 mhz assim como o da Scalla se espalha dos 107,5 mhz aos 103,1 mhz. Ha algo muito estranho nisso tudo !

    ResponderExcluir
  95. Pode até existir essa norma da Anatel, até porque canais colados (como 102,7/canal 274 e 102,9/canal 275) interferem mesmo, e muito!

    Mas a Anatel não está tão ligada quanto deveria. Dou dois exemplos só de São Paulo:

    - Há pelo menos três anos, a Dumont FM de Jundiaí (104,3) recebeu autorização para transmitir a partir da Serra do Japi e cobrir, além de boa parte do interior do estado, a Grande São Paulo (como faz a 105 FM, uma das emissoras mais lembradas na pesquisa do Ibope em São Paulo). Mas a Tupi FM já transmitia em 104,1 e continuou transmitindo!

    - O Diário de Suzano recebeu concessão para o canal 214 (90,7 MHz) na cidade. A rádio instalada opera aparentemente dentro da lei (o sinal nem é muito forte), mas chega a vários bairros da zona leste de São Paulo, onde a CBN é sintonizada em 90,5.

    Não encontrei nada sobre a Vip Class em 102,7 no Plano Básico de Distribuição de canais... mas a Anatel pode ter sim reservado um espaço que ela mesma sabe que atrapalharia outra rádio da região!

    ResponderExcluir
  96. Anderson, continuo achando muito estranho essa concessão da Vip para os 102,7 mhz uma vez que a Anatel designou os 102,9 mhz para a Scalla e ja na época a Vip estava em 102,9 mhz, e logo se prontificou a mudar a frequencia. Se ela ja estava irregular não sabemos, mas no Plano Basico da Anatel nem nos 102,9 mhz ela constava. Não sou contra a emissora, mas seria mais prudente para eles mesmos não usar uma frequencia tão proxima de uma emissora comercial, sendo que essa mudança pouco beneficiou a Vip, e ainda continua a causar interferencias e ser interferida. Mesmo aqui em Praia Grande tem locais em que a Vip não consegue cobrir o sinal da Scalla que por sinal não eata tão forte assim. Quem perde com isso são os ouvintes das duas emissoras. Continuo achando tudo isso muito estranho ! Abraços.

    ResponderExcluir
  97. Pois é... enquanto a anatel não se posicionar e tomar uma atitude, vai permanecer essa bagunça. A dona Scalla tem um sinal péssimo aqui ma Baixada se preocupando e dirigindo seu foco só com São Paulo. É aquilo... esses grupos de comunicação vão adquirindo tudo quanto é concessão de radios (porque tem dinheiro e poder) e depois não consegue dar suporte as suas aquisições, e sem contar que a Scalla fm já perambulou por várias frequencias pelo dial de São Paulo e região.Assim fica difícil!!!!

    ResponderExcluir
  98. De fato, a Scalla esta com um sinal ruim na Baixada e muito bom em São Paulo. É uma pena, porque eles tem condições de melhorar o sinal por aqui. Não se trata de aumentar a potencia, mas de melhorar o sistema irradiante ( numero de elementos na antena e direcionar também para o litoral. Pode ser que a medio prazo isso seja feito, mas eles não dizem nada. A programação da Scalla embora seja toda instrumental é muito mais de bom gosto do que a Vip, que é uma radio popular e toda de tudo para angariar ouvintes. A Vip ja foi bem melhor... Realmente assim fica dificil...

    ResponderExcluir
  99. A Vip Class deve ter mexido na antena ou na regulagem do transmissor. Ela esta centrada nos 102,7 mas se espalha no Dial dos 102,5 mhz aos 102,9 mhz, estando mais forte nos 102,8 mhz. Isto sugere uma atitude proposital para interfeir mesmo na Scalla. Lamentável essa atitude, pois não somos obrigados a ouvir o que não gostamos, quanto mais de proposito. O Sr. Bohb Angelo com certeza ira alegar um monte de desculpas, pois deve ter tido uma despesa ao ter que modificar o transmissor, e não vai querer fazer isso novamente. è uma atitude um tanto egoista e pouco profissional...

    ResponderExcluir
  100. Se a Scalla fosse uma radio potente com certeza isso não estaria acontecendo.Já reclamei junto a Scalla e não tive retorno! Lamentável!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  101. De fato, o sinal da Scalla está muito ruim, além da interferencia da Vip e de uma evangelica nos 103,1 mhz esta variando muito de intensidade. Tem horas que o sinal chega a sumir. A unica coisa que se salva é a programação instrumental, mas desse jeito não ha como ouvi-la, quando pega ha muito chiado. O melhor é desligar o radio e ouvir cds. Se a concessão for mesmo de Cubatão, precisa melhorar e muito pois a musica instrumental necessita de um bom sinal para ser ouvida e apreciada em toda a sua plenitude, como era o sinal da Grande ABC FM Stereo em 99,3 Mhz tempos atras.

    ResponderExcluir
  102. Concordo plenamente com você!!! Ouvir a Scalla dá raiva!!!

    ResponderExcluir
  103. Pois é, meu amigo.... dizem que o que é bom dura pouco. Foi só para dar agua na boca. Infelizmente está dificil ouvir a Scalla por aqui. O sinal está muito fraco e não se estabiliza. Por enquanto continuamos sem a opção de musica instrumental, que pena !

    ResponderExcluir
  104. A Vip Class FM está espalhada no Dial aqui em Praia Grande, ocupando as frequencias de 102,5 a 102,9 mhz, com repetição de sinal nos 102,9 mhz. Deve haver alguma coisa de errrado ou desregulado no transmissor deles, pois o normal seria ir dos 102,6 aos 102,8 mhz. Ate as emissoras comerciais como por exemplo a Tribuna e Sta. Cecilia não fogem mais do que 1 mhz da frequencia central. Será que é porque mudaram de frequencia ?

    ResponderExcluir
  105. alguem sabe o nome da rádio 101,3?

    ResponderExcluir
  106. Mas é incrivel a cara de pau dessa Vip Class Fm ! O seu "proprietario" nos disse que mudaria de frequencia para não "atrapalhar" quem estivesse nos 102,9 , mas esta interferindo ainda mais, pois aparentemente aumentaram a potencia ou mexeram na antena. è isso aí ! Depois que vem a Anatel e fecha a radio eles ficam todos se sentindo injustiçados. Só denunciando mesmo !

    ResponderExcluir
  107. uma rádio comunitaria consegue resolver seus problemas tão rápido, já as grandes demora meses, tendo condições financeiras.

    ResponderExcluir
  108. Obvio meu caro amigo, a infra-estrutura de uma pequena radio comunitaria facilita tudo, alem do mais será que tudo foi feito na legalidade ?

    ResponderExcluir
  109. E aí Sr. Bohb Angelo, sua radio continua "espalhada" no Dial causando interferencia, e pelo visto V.Sa. não esta nem aí... o que te incomodava mesmo era a Scalla nos 102,9 mhz, agora voce pode se espalhar nos 102,9 que está tudo bem, né ? Coisa feia... De que adianta falar de religiosidade se voce mesmo não cumpre o que diz ? Cada vez mais voce esta tornando a Vip uma emissora antipatica. Deixe-nos escolher livremente qual emissora queremos ouvir, que com certeza a Vip também sera ouvida, agora fazer o que vc está fazendo... não é uma coisa digna. Sei que voce não vai responder, pois ira se esconder por detras do silencio dos que agem na moita, e a Vip era uma emissora querida. Voce não diz nada porque esta errado e não tem nada a dizer. Uma pessoa de bem não age assim...

    ResponderExcluir
  110. gostaria que os amigos sintonizem a frequencia 107,3 só para me falar como estar chegando o sinal, agradeço a todos.

    ResponderExcluir
  111. Em 107,3 não sintonizo nada, porem ha um sinal em 107,1 mas não consegui identificar qual a emissora....

    ResponderExcluir
  112. gostaria de saber qual cidade voce mora?

    ResponderExcluir
  113. a 107.1 é chamada de oniquis fm em praia grande, por isso a 107,3 não chega ai.

    ResponderExcluir
  114. ai em praia grande existe uma rádio chamada portal fm?

    ResponderExcluir
  115. Scalla Fm, é uma rádio para pessoas amantes de uma boa música. Dormir, acordar, ouvir a Scalla
    durante o dia tos, trz pa, harmonia, bem estar
    contínuo. Parabéns à todos nós, que gostamos de
    ouvir músicas, como já não se fazem mais.

    ResponderExcluir
  116. Só sei dizer que moro em Jundiai e la não consigo sintonizar a Scalla FM, em compensação aqui em SP ouço o dia todo enquanto estou trabalhando, LAVA A ALMA!!!

    ResponderExcluir
  117. Sou ouvinte de muitos tempos a Scalla fm e fiquei triste quando soube que foi pra Campinas e achei a pela intenet e ouvi por algum tempo online mas a internet discada na epoca ficava carregando a vida toda esses dias estava em um cliente e ele estava sintonizado em 102,9 cheguei em casa achei e em seguida ficou so chiando hoje lembrei e sintonizei novamente em 102,9 com audio bom em stereo obrigado tomara que dure adooro musica orquestral moro em Embu das Artes SP

    ResponderExcluir
  118. achei otimo reencontrar casualmente a scalla fm uma vez que ,estavamos orfaos da boa musica transmitida,finalmente temos oportunidade de ouvir novamente a musica de qualidade,ao contrario dessas idiotices jogadas ao ar, parabens a toda equipe scalla.

    ResponderExcluir
  119. o 102,9 estar pegando extremamente be em são paulo é totalmente irregular tendo em vista que essa é uma concessão de cubatão.

    acredito eu que eles (CBS) estão esquentando a frequência com a SCALLA até conseguirem regulamentar totalmente os 102,9 em são paulo para assim colocarem uma outra emissora no ar, esse 102,9 aqui em são paulo está pegando melhor q muita emissora daqui , estranho

    ResponderExcluir
  120. é uma pena que o grupo CBS com tantas influencias politicas consegue manipular suas frequencias pra onde bem entende.

    uma concessão de cubatão ser transmitida do centro de são paulo é bem irregular , mas cade as autoridades que fazem vista grossa pra isso.

    ResponderExcluir
  121. esta fora do ar em sao paulo a algum tempo 01/12/11

    ResponderExcluir
  122. a Scalla e uma otima radio.Esteve aqui no final dos anos 0itenta e inicio dos 90,[.deixou saudades,hoje nos 88.7,esta a programaçao ruim da Transamerica Hits aqui em belo horizonte

    ResponderExcluir
  123. a Rede Mundial/CBS é canalha. faz coisas ilegais, troca-troca de rádios nas frequencias, desrespeita tirando as rádios de seus ouvintes duma hora pra outra. Mas sobre a Scalla: a qualidade musical é muito boa, pena que o áudio via internet não seja dos melhores.

    ResponderExcluir
  124. gente cade a radio scalla, saiu do ar sem aviso previo o que houve.n' da para acreditar que uma emissora qualquer falando de religiao tenha tirado ascalla do ar s.p.capital

    ResponderExcluir
  125. MAIS O QUE TEM HAVER BAND VALE FM 102.9 DE CAMPOS DO JORDAO NEM PEGA , AQUI EM SP VI TER OUTRA RADIO TRANSMITINDO MAIS PROXIMO DAQUI COM AUTORIZAÇÃO OU PIRATA MESMO , SE A SCALLA TIVER FORA DO AR UMA PIRTA EVANGELICA OU FORRO , FUNK DO RIO TOMA COMTA DA FREQUENCIA E TUDO BEM A BAND NAO PEGA MESMO , POR SRE EM TORNO DE 200 KM DE DISTANCIA DE SP

    ResponderExcluir
  126. voltou a scalla 18 de julho de 2012 mais agora uma radio pirata muito potente nao deixa a scalla pegar direito , praticamente anulada . radio x fm 102,9 http://www.radionovax.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas