Rápidas da semana (01 a 07/06/08)

TV BRASÍLIA VOLTA A SER AFILIADA DA REDETV!
Desde o dia 01/06 a TV Brasília voltou a ser afiliada da RedeTV!.
O canal, que no início desse ano voltou para as mãos dos Diários Associados (as Organizações Paulo Octávio, do vice-governador do Distrito Federal, haviam adquirido a emissora em julho de 2001), estava retransmitindo a programação da PlayTV.
Não é a primeira vez que a TV Brasília retransmite a RedeTV!. A primeira fase durou de 1999 até 2003, quando aconteceu a troca pela então Rede 21. Além de RedeTV! e Rede 21/PlayTV, a TV Brasília já foi afiliada da Tupi, SBT e Manchete.
A nova programação, segundo reportagem do Portal Imprensa, vai ter horários locais e comerciais locais durante atrações da RedeTV!, que serão as fontes de receita para a afiliada.

REDETV! TAMBÉM NA PARAÍBA
Nesta semana entrou no ar em João Pessoa a TV Arapuan, canal 14, também retransmitindo a RedeTV!. O site WSCOM diz que "o novo canal terá mais de seis horas de programação local".

RECORD TROCA TRANSMISSOR DA TV GUAÍBA
A Record investiu R$ 650 mil na troca do sistema de transmissão da Rede Record – RS (antiga TV Guaíba), de acordo com reportagem do Portal Imprensa publicada em 02/06. De acordo com o site, a melhora da qualidade do sinal do canal 2 de Porto Alegre é percebida desde 31/05 e "até o final do ano será instalada ainda outra antena digital, com capacidade de transmissão do novo formato HD (High Definition)".
O sistema Guaíba-Correio do Povo foi vendido para a Igreja Universal no início do ano passado, sendo as rádios e a TV em fevereiro e o jornal em março. O negócio foi polêmico, pois envolvia marcas tipicamente gaúchas, queridas pelo público justamente pela independência em relação aos grandes grupos de mídia paulistas e cariocas. Lembro que, quando a transação havia sido recém concluída, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul publicou uma nota relatando, entre outras coisas, o receio sobre o uso da TV2 Guaíba somente para cobertura de cultos e vigílias da igreja. Fiz questão de procurar a nota, cujo link disponibilizo aqui.

O bispo Macedo foi muito mais empresário que bispo, e demonstrou que as aquisições não ocorreram por acaso: semana passada saiu a notícia de que os estúdios da Rádio Guaíba seriam reformados; nessa semana, o anúncio de investimentos foi para a TV.

SKY CORTA MTV BRASIL SEM EXPLICAÇÃO AOS ASSINANTES
A Sky tirou, desde o dia 1º, o sinal da MTV Brasil de seu line-up, com exceção de São Paulo. O canal foi substituído pela MTV Hits sem nenhuma explicação para os assinantes.
Em nota publicada na terça-feira, a Sky disse que o contrato com a MTV tinha vencido em 31 de dezembro de 2007 e que a manutenção do sinal ainda estava em negociação. A MTV divulgou comunicado reprovando a atitude e passou a vincular o anúncio abaixo criticando a Sky, inclusive em outras emissoras (vi na Band neste sábado).

A matéria da Folha de São Paulo lembrou que a nova regulamentação de TV por assinatura da Anatel estabelece "que qualquer alteração no plano adquirido por assinantes deve ser informado aos consumidores com 30 dias de antecedência e também deve ser notificado à agência". Mas a legislação estabelece tanta coisa que não é cumprida...

MINI "DIÁRIO DA MANHÃ"
Esta foi a semana de estréia de Salomão Schvartzman na BandNews FM. A notícia foi postada aqui na semana passada, mas cabe um comentário: a participação do jornalista é uma versão reduzida do "Diário da Manhã", com os comentários intercalados entre músicas (agora cortadas), e com direito ao mesmo final do antigo programa da Scalla FM. Salomão está no ar na BandNews de segunda à sexta às 09h20min, com reprises em dois horários: 16h e 20h20.

MAIS SOBRE A RÁDIO MITSUBISHI
O Comunique-se divulgou nota sobre a Rádio Mitsubishi, que estréia amanhã em 92.5 MHz, destacando o time colunistas já definidos: "Carla Pernambuco (gastronomia), Marcos Paulo Reis (qualidade de vida), Celso Miranda (automobilismo), Fernando Solano (esportes de aventura) e Guilherme Spinelli (rally)".
A Magaly Prado acha que a rádio pode dividir audiência com Alpha e Antena 1. Pelo que é divulgado, acho que não. Parece que vai ser diferente, um pouco mais jovem. Amanhã a gente tira a dúvida!

Comentários

Postagens mais visitadas