Para quem é 4X4
Não foi às 16h, como a Magaly Prado publicou em seu blog e eu comentei aqui. E nem sei em que hora foi, porque quando liguei o rádio hoje, pela manhã, já estava no ar. Apesar de ser uma parceria entre uma agência de publicidade (a África) e a Bandeirantes, a Mitsubishi FM estreou sem site pronto e sem anúncios, pelo menos em nenhum lugar que eu tenha visto espontaneamente. Nem na própria freqüência foi divulgado nada até a noite de ontem!
Das 6h às 9h, um programa chamado "Pajero Full in the Morning", composto por música e notícias, prepara o ouvinte "para o rally do dia-a-dia". Depois, "Sua Trilha 4x4" deixa o ouvinte fazer a programação musical por uma hora.
Programação musical? Basicamente rock - e, na maioria, antigo. Tocou Ira!, Beatles, David Bowie, Yes, R.E.M., Cramberries, Talking Heads, Cazuza, Rolling Stones, Rita Lee... mas também tocou Amy Winehouse, Prince e Skank. É uma mistura da Kiss FM com alguns horários da Eldorado, muito parecida com a programação das últimas semanas. Para o ouvinte acostumado com o "Reserva Eldorado" das 9h, não vai ser difícil confundir a tradicional FM dos 92.9 com a nova dos 92.5.
Não sei se vai dividir audiência com Alpha/Antena 1, ainda que acredite que o público que a Mitsubishi procura não é ouvinte assíduo de Jorge Vercilo, Gloria Estefan ou Spandau Ballet (praticamente ícones das rádios "adultas"). Talvez até roube um pouco de audiência das duas, mas a "briga" maior parece que vai ser com Eldorado, Kiss e a ex-Brasil 2000 - e quem sabe force a terceira a se mexer.
A plástica é simpática e lembra o estilo de outras emissoras da Bandeirantes (SulAmérica Trânsito e BandNews). Mas na Mitsubishi as batidas eletrônicas têm uma melodia no fundo que tem um que de "Liberty", do Steve Vai.
Mas é isso. Está no ar a mais nova FM de São Paulo. E vale dar uma ouvida!
A única ressalva é quanto ao nome. Outro dia li uma reportagem na CartaCapital sobre a mania brasileira de colocar nomes de marcas em cinemas e teatros. O secretário de cultura de São Paulo tinha chamado o costume de "caipira" e a revista entrevistou o criador do Espaço Unibanco de Cinema e do Cine Bombril, que justificou os nomes dizendo que os patrocinadores investem nos locais que poderiam estar abandonados e, portanto, merecem batizar os espaços (ainda que nasça um esquisito "Cine Bombril", por exemplo). Tomara que não vire moda e comece a aparecer rádio com nome de qualquer marca. Numa dessas, a próxima novidade pode ser a Miojo FM, tocando músicas de até três minutos, "pra você preparar um Miojo a cada música". Aí a Miojo FM poderia se especializar em punk rock...
Das 6h às 9h, um programa chamado "Pajero Full in the Morning", composto por música e notícias, prepara o ouvinte "para o rally do dia-a-dia". Depois, "Sua Trilha 4x4" deixa o ouvinte fazer a programação musical por uma hora.
Programação musical? Basicamente rock - e, na maioria, antigo. Tocou Ira!, Beatles, David Bowie, Yes, R.E.M., Cramberries, Talking Heads, Cazuza, Rolling Stones, Rita Lee... mas também tocou Amy Winehouse, Prince e Skank. É uma mistura da Kiss FM com alguns horários da Eldorado, muito parecida com a programação das últimas semanas. Para o ouvinte acostumado com o "Reserva Eldorado" das 9h, não vai ser difícil confundir a tradicional FM dos 92.9 com a nova dos 92.5.
Não sei se vai dividir audiência com Alpha/Antena 1, ainda que acredite que o público que a Mitsubishi procura não é ouvinte assíduo de Jorge Vercilo, Gloria Estefan ou Spandau Ballet (praticamente ícones das rádios "adultas"). Talvez até roube um pouco de audiência das duas, mas a "briga" maior parece que vai ser com Eldorado, Kiss e a ex-Brasil 2000 - e quem sabe force a terceira a se mexer.
A plástica é simpática e lembra o estilo de outras emissoras da Bandeirantes (SulAmérica Trânsito e BandNews). Mas na Mitsubishi as batidas eletrônicas têm uma melodia no fundo que tem um que de "Liberty", do Steve Vai.
Mas é isso. Está no ar a mais nova FM de São Paulo. E vale dar uma ouvida!
A única ressalva é quanto ao nome. Outro dia li uma reportagem na CartaCapital sobre a mania brasileira de colocar nomes de marcas em cinemas e teatros. O secretário de cultura de São Paulo tinha chamado o costume de "caipira" e a revista entrevistou o criador do Espaço Unibanco de Cinema e do Cine Bombril, que justificou os nomes dizendo que os patrocinadores investem nos locais que poderiam estar abandonados e, portanto, merecem batizar os espaços (ainda que nasça um esquisito "Cine Bombril", por exemplo). Tomara que não vire moda e comece a aparecer rádio com nome de qualquer marca. Numa dessas, a próxima novidade pode ser a Miojo FM, tocando músicas de até três minutos, "pra você preparar um Miojo a cada música". Aí a Miojo FM poderia se especializar em punk rock...
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