Pular para o conteúdo principal

Scalla FM é sintonizada na Baixada Santista

Desde que postei aqui sobre a mais recente volta da Scalla FM a São Paulo, tenho recebido comentários de pessoas da Baixada Santista reclamando da rádio não ser sintonizada na região.

A reclamação se dá porque, ao que tudo indica, a emissora tem concessão para Cubatão, cidade da Baixada que fica a 57 km de São Paulo e a 16 km de Santos - uma vinheta de identificação anuncia a Scalla como integrante do "Sistema Maior de Comunicação", que tem concessão para a frequência na cidade.

Nesta segunda, o leitor Luiz Antonio deixou o seguinte comentário:

"A Scalla ja esta pegando na baixada santista desde o inicio da semana. Acho que aumentaram a potencia ou coisa parecida. A programação esta muito boa e a qualidade do som tambem. Espero que desta vez a emissora tenha vindo para ficar".

Luiz Antonio, em que cidade(s) você conseguiu ouvir a Scalla em 102,9 MHz?

Alguém mais tem conseguido sintonizar a Scalla na Baixada Santista? Como está o sinal?

Não percebi diferença na qualidade do sinal em São Paulo, pelo menos nos bairros onde ouvi a emissora. Alguém da cidade de São Paulo ou da Grande São Paulo percebeu?

Comentários

  1. A SCALLA ESTÁ PEGANDO EM SÃO VICENTE,A QUALIDADE DE SOM ESTÁ BOM E O SINAL AINDA NÃO É DOS MELHORES MAS, JÁ É UM BOM COMEÇO.ESPERAMOS QUE ELA TENHA VINDO PARA FICAR EM DEFINITIVO.SÃO PAULO E BAIXADA SANTISTA NÃO PODEM FICAR SEM UMA "SCALLA FM".

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson, estava conseguindo sintonizar a Scalla Fm em 102,9 mhz aqui na Praia Grande, mas inexplicavelmente por volta das 13 hs de hoje a emissora saiu do. ar e entrou em seu lugar uma radio comunitaria, cujo nome eu não sei. Não sei se a radio comunitaria aumentou a potencia e cobriu o sinal da Scalla, ou a transmisão da Scalla foi interrompida por algum problema tecnico

    ResponderExcluir
  3. sim é verdade a Scalla saiu do ar por volta das 13hs e no seu lugar na mesma frequencia voltou a Vip Class fm uma radio comunitária de praia grande que está no ar a alguns anos. E com a chegada da Scalla fm, essa radio comunitária vai ter que mudar de frequencia.Provavelmente a Scalla deve estar ajustando seus equipamentos aqui na região e por isso está fora do ar

    ResponderExcluir
  4. A SCALLA FM ESTÁ FORA DO AR DESDE O DIA 02/02/2011 AQUI NA BAIXADA SANTISTA E ATÉ AGORA NÃO RETORNOU!!! O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  5. O site tudo radio informou que a Scalla esta aguardando autorização para mudar sua antena para a Serra de Paranapiacaba ( Sto. Andre ), e esta autorizada a transmitir para a Capital e Baixada Santista, mas continua não pegando no litoral. Não ha previsão da volta, mas deve voltar.

    ResponderExcluir
  6. compra premiada eletroforte, aq na baixada ta falindo, vcs conhecem?

    ResponderExcluir
  7. Luis Antonio, vc conhece essa compra premiada ELETROFORTE no maranhão?
    cuidado com ela,ela ta quase falindo aq na baixada

    ResponderExcluir
  8. será q essa rádio comunitaria,não poderia falar ai sobre esse fato serio q está acontecendo aq no maranhão? ate pq muitos consorciados ainda não estão sabendo. como posso saber se essa rádio comunitaria me ajuda nessa parte?

    ResponderExcluir
  9. Carlos Albrto, não sei se entendi bem a sua pergunta, mas vamos la...... não conheço nenhuma compra premiada eletroforte. Quanto a radio comunitaria, é logico que eles não servem ao fim à que supostamente se propõem, evidente que essa radio não vai te ajudar em nada........ Abracos.

    ResponderExcluir
  10. A Scalla Fm voltou ao ar como o previsto aqui no Litoral ( Praia Grande ) com um sinal bastante forte, por volta das 16 hs de hoje.

    ResponderExcluir
  11. "CURIOSIDADE" : OS SENHORES JÁ PERCEBERAM? AQUI NA BAIXADA SANTISTA JÁ SÃO QUATROS FMS QUE TEM SINAL NAS DUAS REGIÕES METROPOLITANA. SÃO ELAS: A RADIO BANDEIRANTES, RADIO TERRA FM , LITORAL FM , E POR ULTIMO A SCALLA FM. OBS. ESSAS RADIOS USAM UMA ÚNICA FREQUENCIA NO SISTEMA IRRADIANTE. SE NÃO ME ENGANO (NÃO TENHO CERTEZA) AS TORRES DESSAS RADIOS FICAM NO TOPO DA SERRA.

    ResponderExcluir
  12. Esqueceu da Antena 1 /94,7 que anda fora do ar aqui na Baixada.

    ResponderExcluir
  13. É VERDADE!! SÓ QUE O SINAL DELA (ANTENA1) É MUITO FRACO EM RELAÇÃO AS OUTRAS.ESSAS QUATRO RADIOS QUE EU FALEI TEM O SINAL LOCAL E LIMPO PEGA PRATICAMENTE EM TODA BAIXADA SANTISTA. POR EXEMPLO AQUI EM SÃO VICENTE O SINAL DA ANTENA 1 TEM MUITA SOMBRA OU SEJA PEGA NA SALA MAS NÃO PEGA NO QUARTO E ASSIM POR DIANTE. NA PRAIA DO GONZAGUINHA DÁ PRA SINTONIZAR MAS NA ORLA DE SANTOS SÓ CHIADO.ENFIM A ANTENA 1 TERÁ QUE FAZER UM BOM INVESTIMENTO E UMA NOVA TORRE,NOVOS TRANSMISSORES E AUMENTAR A POTENCIA PENSO EU. E OUTRA COISA, ACREDITO QUE NÃO VALE A PENA TER UMA EMISSORA AFILIADA AQUI NA BAIXADA PORQUE SÃO PAULO É MUITO PERTO, MENOS DE 80KM.A PROPRIA ANTENA 1 JÁ ESTEVE POR DUAS VEZES AQUI NO LITORAL ATRAVÉS DE EMISSORAS AFILIADAS E JÁ TEVE ALGUMAS VEZES EM DUAS PREQUENCIA AO MESMO TEMPO, NA FREQUENCIA 102,1 DAQUI DA REGIÃO E PELO 94,7 DA CAPITAL . BOM ISSO É PASSADO. ENTÃO SE ALGUMA EMISSORA DA CAPITAL QUISER TRANSMITIR PARA BAIXADA DEVE OBTER A AUTORIZAÇÃO DA ANATEL E COLOCAR SUA TORRE NO TOPO DA SERRA. CLARO QUE TUDO ISSO DEVE SEGUIR OS TRAMITES DA LEI E O MESMO VALE PARA AS RADIOS DAQUI DA BAIXADA E JÁ COMEÇOU COM A LITORAL FM TRANMITINDO PARA SÃO PAULO.OBS. A LITORAL FM VAI PRECISAR DE MAIS POTENCIA PARA ATINGIR O CENTRO DA CAPITAL.

    ResponderExcluir
  14. Cadê a Antena1 ? Desapareceu da Baixada? Se Alguém puder informar eu agradeço!!!

    ResponderExcluir
  15. A radio litoral fm está arrebentando!!!Ela é a única emissora da Baixada a transmitir para a grande são paulo e logo logo será sintonizada no centro da capital com uma nova frequencia conforme anunciado pelo tudoradio.Parabéns litoral pela coragem e iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  16. Consigo sintonizar na Praia Grande, a Antena 1, Alpha FM, Scalla FM, Metropolitana (98.5), Gazeta FM, CBN, Radio Disney (91.3) e mais alguma mas com sinal mais fraco. Só que tenho uma antena de FM externa, instalada com direção para São Paulo, agora querer pegar essas rádios com antena interna, só com mágica. Uso antena externa de FM desde que a FM era rádio ambiente e não esse besteirol que é hoje. Bem a FM de joje é uma Amplitude Modulada (AM) melhorada.

    ResponderExcluir
  17. Dursan, em qual local de Praia Grande voce consegue sintonizar essas radios ? Eu estou proximo ao Campo da Aviação e só consigo sintonizar bem a Scalla quando chego aqui perto. No centro ( Boqueirão ), no radio do carro, só entra a Vip Class. A Scalla chega bem em casa, porem com sinal fraco, já esteve melhor no inicio deste mes. Mudando o receiver para a posição mono, o sinal fica limpo. Moro em apto. na avenida da praia e uso antena interna proxima a janela. As demais radios que voce citou pego mas com sinal bem mais fraco do que a Scalla. Quanto a FM de hoje, eu diria que é uma AM de antigamente, com algumas exceções até um pouco piorada...

    ResponderExcluir
  18. Luiz eu não moro, me escondo, rsrsrsrsrs, estou aqui no Pq. das Américas. O sinal da Vip Class é forte só no arredor do Boqueirão e Guilhermina, perdendo força fora dessa area.

    ResponderExcluir
  19. Dursan, voce tem razão a Vip Class so é forte no Boqueirão e Guilhermina, porque o estudio e antena ficam na rua Pernambuco, mas atrapalha um bocado, né ? Quem sabe eles se tocam e mudam de frequencia, porque esta também atrapalhando a si mesmos. Vamos então curtir a programação instrumental da Scalla do jeito que da porque esta fora de série, ok ?. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. QUANDO FALO DESSAS EMISSORAS DE SÃO PAULO, QUE PEGAM AQUI NA BAIXADA SANTISTA SÃO AS QUE TEM SINAL LOCAL LIMPO E FORTE SEM O USO DE ANTENA INTERNA OU EXTERNA. PORQUE NA VERDADE O QUE É LEGAL, É SAIR NA RUA COM UM MP3 E SINTONIZAR ESSAS EMISSORAS EM QUALQUER LUGAR AQUI DA REGIÃO SEM TER QUE FICAR PROCURANDO POSIÇÃO PRA SINTONIZAR MELHOR.E TEM UM DETALHE, A SCALLA FM AINDA NÃO ESTÁ 100% AQUI NA BAIXADA, O SOM ESTÁ SATURADO E O SINAL TEM MUITO CHIADO E EM MUITOS LUGARES EXISTE "SOMBRA".

    ResponderExcluir
  21. na região do canal 5 em santos tambem tem uma radio comunitária que tem a mesma frequencia da scalla fm e fica uma mistura horrivel porque o sinal da scalla não é lá estas coisas.penso que a scalla deveria aumentar a potencia pra ter um sinal sastifatório na nossa região da baixada concordam?

    ResponderExcluir
  22. Há trocentos anos a comunicação regional tomou conta, há de convir que o sinal das emissoras de são paulo não enfraqueceram, elas apenas foram engolidas por rádios piratas ou até mesmos as que se dizem comunitárias. Tanto é que a dois dias atrás uma emissora local, não sei de onde é, saiu do ar, e a rádio eldorado 92.9 entrou firme e forte. Rádio Pirata ou comunitária usam sinal de transmissão além do permitido, apesar de que elas nem sabem o que é permitido ou não. Quanto ao uso de antenas, acho que quem vive na era de TV a cabo, um exemplo, acha que o sinal chega assim e pronto. Não éla também é captadda por antenas parabólicas. Eu usei por vários anos antena parabólica que captava sinal de rádio FM, e diga-se de passagem esse tipo de antena ainda existe. Qto ao que o Dursan disse, ele não anda com a antena externa para lá e para cá, mas acho que quem usa antena interna sim, anda. Sobre o sinal da Scalla ele está sendo engolida pela Exclusiva FM, Vanguarda FM(Evangélica) Vip ClassFM, agora me diga como sobreviver sendo bombardeado por rádios e ignoram leis.

    ResponderExcluir
  23. Pelo menos na Capital, acredito que a Scalla não esteja sofrendo interferencias como aqui... sorte dos Paulistanos. Não nos resta muitas opções a não ser partirmos para ouvir a Scalla aonde der, ou cds e mp3, já que com pouca exceções (Sta. Cecilia), (Antena1)e (Litoral FM), o segmento adulto de FM deixa a desejar não só na Baixada Santista como em outras regiões. A propria Anatel, não tem o controle como deveria, das frequencias de radiodifusão e radios comunitarias.

    ResponderExcluir
  24. Aqui em São Vicente o sinal da Scalla está com muito chiado dando a impressão que a torre está a trocentos kilometros de distancia.E a qualidade de som então está horrivel com som saturado.Parece que ela não tem potencia suficiente e compensa deixando o áudio mais alto daí o som fica uma lástima!!!

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Praia Grande esta a mesma coisa, parece que falta potencia no transmissor...

    ResponderExcluir
  26. Em Santos então ai que a coisa fica feia, é uma mistureba de exclusiva fm com o sinal e o som ruim da Scalla fm é muita confusão.Por favor pessoal da Scalla vamos aumentar a potencia e ajustar o áudio.

    ResponderExcluir
  27. Dessas radios comunitárias que estão na frequencia 102,9 existe uma que conheço que é regularizada pela anatel: é a Vip Class de Praia Grande que está lutando junto ao Ministério das comunicações para se torna uma Emissora Educativa. Fica aqui a minha torcida para que isso venha acontecer porque, já passou da hora de Praia Grande mostrar a sua força através das comunicações,este municipio cresceu muito e vai continuar crescendo mas em questão de emissoras de rádio fica a desejar.Só tem umazinha e mesmo assim é muito fraquinha (1k de potencia)se não me engano.

    ResponderExcluir
  28. Acho muito bom termos uma Emissora Educativa em Praia Grande, devidamente regularizada. O responsavel pela emissora é uma pessoa idonea e se comprometeu a mudar a frequencia para nao interferir, ou ser interferida pela Scalla, seria uma atitude correta , já que a Scalla é mais dificil mudar a frequencia por ser uma radio comercial. Vamos aguardar para ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  29. Pô é tudo de bom Praia grande ter uma emissora fm, porque a boa nova fm é de baixa potencia e equipamentos que não exibe um bom audio e também a tal terra fm que dizem ser concessão de Praia Grande mas, só na teoria porque seus estudios fica em São Paulo e sua torre sabe-se lá aonde fica.Resumindo: Santos tem varias radios,São vicente também agora só falta o nosso municipio conquistar também!!

    ResponderExcluir
  30. Olá, venho denunciar umA rádio Pirata "Evangélica" que está encobrindo os 102,9, impedindo a recepção da Scalla na Zona Sul de São paulo, o som deles ainda por cima é horrível. Ouvindo descobri o telefone de um tal de Reginaldo que é 6881 1992.

    ResponderExcluir
  31. Se é realmente pirata ou seja, não tem autorização da anatel tem que fechar ou melhor lacrar porque se está pregando o evangelho tem que ser o primeiro a dá o exemplo!!!

    ResponderExcluir
  32. A semanas atras houve uma confusão tremenda nas ondas de rádio, inclusive na chamada, canhão de transmissão, a Band FM (90.9), grandes interferencias fizeram abalar seu sinal até na sua rede sede, Morumbi. Há lugares em Santos que a Band já não é lá essas coisas no seu sinal. Parece que o canhão virou revolver de espoleta. Praia Grande acho que acordou para a area de comunicação, São Vicente tem uma rádio (106,1), tem sua TV Primeira, internet gratis nos quatro cantos da cidade, Santos estah tentando colocar internet gratis na Zona Noroeste. Em Praia Grande tem bairros em que nem Speedy chega, ou vc entra em conexão discada, ou parte para aquelas empresas que vendem gato por lebre, e caros diga-se de passagem. São as famosas internet via rádio, que cobram uma fortuna. Acho que antes de tudo, rádio, Tv, hoje a Internet é fundamental principalmete para escolas que ficam onde o Speedy ainda nem deu as caras. Quanto ao dizer que o som da Scalla está com muito chiado e precisa ser melhorado, me digam quem paga para esta rádio sobreviver se ela nem apoio de propagandas leva ao ar, é só musica atras de musica, será que ela não está conseguindo alguem que lhe de apoio financeiro aqui na região?
    Qdo de sua volta a anos atras, uma empresa de nome JundSondas garantia sua sobrevivencia e sua volta.

    ResponderExcluir
  33. Aqui na Praia Grande no bairro em que eu moro, conexão só discada, ou partir para a conexão que usa aquelas antenas.
    Qto ao som da Scalla aqui ela chega puro e limpo.
    TV a cabo acho que só até o bairro da Guilhermina.
    Praia Grande precisa acordar para o futuro.
    Gasta fortunas só em pavimentações.
    Faz besteiras em avenidas, rotatórias na Kennedy, tem algumas que em horas fica dificil fazer contornos ou mesmo seguir em frente. Fizeram da antiga praça das bolas uma verdadeira ratoeira da morte, exemplo de rotatória perigosa, aquela que fica nos ex-campo da aviação (até isso Praia Grande perdeu). Qto a Vip Class virar uma Emissora Educativa, acho que nem precisa, é só tocar musica de boa qualidade que os ouvintes aparecem. A Litoral não é educativa e é a numero 1 de qualidade na região.
    E veja qua a mussi comunicações tentou de tudo, inclusive retransmitiu em 91.9 a Antena 1, mas viu que o povo queria mesmo era o retorno da Litoral FM e que esta ai para agradar gregos e troianos de todas a s idades. A unica que tentou derruba-la na programação foi a Enseada FM, mais ai o din din falou mais alto e adeus, passou para as mão de uma rede evangélica.

    ResponderExcluir
  34. Ao que tudo indica, A Scalla esta transmitindo para a baixada apenas para justificar a sua concessão que é de Cubatão. Parece que o maior objetivo é a região da Capital de São paulo, haja vista que por lá o sinal e forte e limpo, sem chiados nem interferencias. Se houvesse interesse do grupo Cbs em transmitir a Scalla para a baixada Santista, eles dariam prioridade ao sinal local. Em Praia Grande melhorou um pouco o sinal, mas ainda deixa muito a desejar, a Band e a Litoral entram muito mais forte e sem interferencias em todos os lugares. A Vip Class ira mudar a frequencia, mas isto não mudara muito a qualidade do Sinal da Scalla, apenas melhorara a recepcão em alguns bairros da cidade, proximas ao Boqueirão.

    ResponderExcluir
  35. Luiz a Scalla não pertence mais ao Grupo CBS e sim ao Sistema Maior de Comunicação, sede esta no Estado do Ceará, exatamente na cidade de Quixeramobim, a qual tem as emissoras de rádios, Radio Campo Limpo Maior e a Canudos FM. Então vamos aguardar para ver o que da.
    E para aqueles que gostam de musica assim do tipo da Scalla, e tem internet de banda larga, ouçam a Brasilia Super Radio FM, e bom divertimento.

    ResponderExcluir
  36. Dursan, na verdade eu ja sabia, me enganei ao escrever, obrigado. Eu fiquei mesmo surpreso ao pesquisar na internet que fim levou o Jornal Diario do Grande Abc que foi quem primeiro criou a Grande ABC FM Stereo, precursora da Scalla, e fiquei pasmo ao saber que todo o Grupo Jornal e Radios, foi vendido a uma Igreja Evangelica.... A Antiga Scalla foi vendida a Igreja Universal, sera que desta vez tbm vão vender a Scalla de novo ? rsrsrs...Quanto a Vip Class, conheço o responsavel pela Radio, que me disse que esta tomando providencias para mudar de frequencia, porque o sinal da Scalla tbm interfere na Comunitaria. Isto devera acontecer nas proximas semanas. Abs.

    ResponderExcluir
  37. A Scalla fm e a radio terra fm que são empresa diferente, ambas pertence ao grupo cbs, engana-se quem pensa que o sistema maior de comunicação é de outra empresa! Este grupo pratica a pirataria e tem a cara de pau de falar que pirataria é crime! Vê se pode!!!

    ResponderExcluir
  38. SABE QUEM PAGA PRA SCALLA SOBREVIVER? É O PROPRIO GRUPO CBS QUE TEM PODER PRA MANDAR E DESMANDAR POIS ESTE GRUPO TEM GRANA MUITA GRANA E É UM DOS MAIORES GRUPO DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS, E TEM MAIS SE A CONCESSÃO É DAQUI DE CUBATÃO, A SCALLA TEM A OBRIGAÇÃO DE TER O SINAL LIMPO E LOCAL PRA DEPOIS PENSAR EM TER SEU SINAL EXPANDIDO PARA SÃO PAULO!

    ResponderExcluir
  39. São Vicente tem três concessões de radios: Litoral fm , primeira fm e a 93,3 que ainda não foi inaugurada.Dentro do municipio de São Vicente tem ainda outras duas radios que são concessão de Peruibe (102,1) e de itanhaem (98,1),essas duas radios ficam no mesmo prédio da litoral fm na pria do itararé!

    ResponderExcluir
  40. O Processo 53830.000511/01, habilita o Sistema Maior de Comunicações a explorar o serviço de radiodifusão no Estado de São Paulo, ou seja nas cidades de Nova Aliança, São Carlos e Santa Fé do Sul, e agora na Cidade de Cubatão. Se o Sistema Maior de Comunicação pertence a Rede CBS, não tem nada que afirme isso. A concessão de Peruibe foi passada a Oi FM que desapareceu da região dando lugar a rádio Evangélica. Mas veja só a bagunça de concessões de FM's no litoral:
    89,3 MHz - TUPI FM - Bertioga SERTANEJA ZYU 740
    90,1 MHz - KISS FM - Mongaguá ROCK ZYU 735
    90,9 MHz - RÁDIO BANDEIRANTES - Itanhaém NOTÍCIA ZYM 680
    91,9 MHz - LITORAL FM - São Vicente CLÁSSICO/MPB ZYD 944
    94,3 MHz - REDE ALELUIA - Guarujá EVANGÉLICA ZYM 652
    95,1 MHz - JOVEM PAN 2 - Santos POP ZYD 933
    96,3 MHz - BOA NOVA FM - Praia Grande CATÓLICA ZYM 942 EDUCATIVA
    98,1 MHz - 98 - A RÁDIO ROCK - Itanhaém ROCK ZYD 991
    99,7 MHz - RÁDIO JOVEM PAN 1 - Cubatão NOTÍCIA ZYM 717
    100,7 MHz - SAUDADE FM - Guarujá FLASHBACK ZYU 818 EDUCATIVA
    102,1 MHz - IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS - Peruíbe RELIGIOSA ZYM 701 (Ex OI Fm)
    103,7 MHz - CLASSIC HITS - Cubatão POP ZYM 697
    104,5 MHz - GUARUJÁ FM - Santos POPULAR ZYD 815
    105,5 MHz - TRIBUNA FM (TRIFM) - Santos POPULAR ZYD 880
    106,1 MHz - PRIMEIRA FM - São Vicente POPULAR (A DEFINIR) EDUCATIVA
    106,7 MHz - CULTURA FM - Santos POPULAR ZYD 816
    107,7 MHz - SANTA CECÍLIA FM - Santos ADULTA ZYM 876 EDUCATIVA.
    Como diz Boris Kasoy "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  41. Faltou a 98,9 terra fm (sertaneja de raiz)concessão de Praia Grande com estudio em São Paulo e a 102,9 Scalla fm com estudio também em São Paulo.No site da Anatel (siscom) a empresa Linea Sat Comunicações ltda tem a concessão de Praia Grande a frequencia 100,3. Será mais uma Emissora nova? Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  42. O sinal da Scalla aqui em Praia Grande onde moro piorou, não sei se é interferencia da Vip Class ou perda de potencia. Ao que parece a dita "Comunitaria" aumentou a potencia ou mexeu na antena. Alguem pode me dizer se notou a diferença ? Parece que a Scalla não tem jeito mesmo... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  43. Ouço a Vip Class fm aqui em São Vicente a mais ou menos 10 anos.Acredito que ela não pode sair mudando de frequencia sem a devida autorização da Anatel.Eis ai um problema para a Anatel resolver!

    ResponderExcluir
  44. Qto a Vip Class se tornar Educativa, pelo visto será um pouco mais dificil, tendo em vista a região de Praia Grande já contar com uma Educativa. Qto a mudança de frequencia ai sim é mais facil, quer dizer não tão fácil, mas pode sim.

    ResponderExcluir
  45. Sim, mas esta é uma oportunidade que Praia Grande tem de conquistar uma radio de grande porte e a Vip é uma porta que se abre.Vamos aproveitar!!!

    ResponderExcluir
  46. A Vip Class ja teve uma programação melhor, logo que a antiga Vip FM foi arrendada ao grupo Bandeirantes, a frequencia ficou vaga porque ela mudou para os 90,9 onde permanece ate hoje. Na ocasião entrou no lugar a Nova Vip Fm com uma programação voltada ao segmento mais adulto, com muitos Flash Backs e MPB de qualidade, mas parece que com o passar do tempo e a mudança do nome para VIp Class, a intenção foi a de atingir outros segmentos e com isso perdeu a qualidade tocando hoje muita musica desconhecida e de pouca qualidade, independentemente do gosto musical ou segmento. Da Antiga Vip Fm so ficou o nome mesmo, e agora interferindo numa emissora segmentada com musica instrumental de qualidade que é a Scalla. Nós, pobres ouvintes ficamos sem opção a mercê de algumas pessoas que não tem a sensibilidade para perceber isso.

    ResponderExcluir
  47. Seja Classe A/B ou C, uma boa programação faz a diferença. A anos atras a Cultura FM de Santos tinha uma ótima seleção musical, assim como a A Tribuna FM e mesmo a Guarujá FM, mas todas entraram na mesmice, pagode, sertanejo, e pouca mpb de qualidade. Não acontecendo só aqui não, isso é também com outras rádios. Alguem lembra da Transcontinental FM (103.7-Mogi das Cruzes), a programação era de primeira, só que quando passou a ser transmitida de São Paulo, o nivel de qualidade caiu e muito. Em uma rádio o importante é a musica, e não seus locutores ou berradores como se vê nessas atuais rádios, que nem sabendo o portugues correto, se jogam em anunciar musicas e cantores americanos, quase que quebrando a lingua e não dizendo nada.

    ResponderExcluir
  48. As radios comunitária são limitadas em potencia e qualidade de áudio,porque seus equipamentos são mais simples e mais acessível em relação a preço e também tem de ser levado em conta a relação custo e benefício mesmo porque existe uma área limitada para sua transmissão.Ou seja não compensa gastar elevado valores se o perimetro de transmissão é pequena e não pode ser ultrpassado senão a radio pode sofrer punição podendo até ser fechada.Portanto não basta ter uma excelente programação musical se a tal radio não tem estrutura.Ja uma emissora comercial ou educativa é totalmente diferente, toda a sua estrutura é preparada para longo alcance qualidade de som superior, estudios modernos e digitalizados etc.Então quando se pensa em emissora de é necessário ter dinheiro e influencia política para se conseguir a outorga.

    ResponderExcluir
  49. A Scalla Fm melhorou o sinal e já ouço a radio perfeitamente bem no Bairro Aviação em Praia Grande. O som não está mais saturado e o sinal esta bem mais forte, a ponto de encobrir o sinal da Vip. Apesar de ocupar por muitos anos os 102,9 mhz, acredito que a Vip Class deverá mudar para outra frequencia, conforme informou o responsavel pela radio em outra pagina deste site. Embora a Vip seja uma comunitaria legalizada, não tem estrutura tecnica para se sobrepor a Scalla, mas faz jus a um espaço no Dial, ja que existe ha muito anos e não se trata de radio pirata. No meu modo de ver precisa melhorar um pouco a programação e voltar sua atenção mais ao segmento adulto como era no inicio.

    ResponderExcluir
  50. a vip class pegava ate bem aqui em santos mas agora nao consigo sintonizala essa radio tem muitos anos no ar.

    ResponderExcluir
  51. A Scalla final de semana deu sinal de fraca, a Vip Class (Praia Grande) Executiva (santos) encobriram seu sinal. No meio da tarde de sábado o sinal ficou melhor. Espero que domingo permaneça no ar. A boa musica faz vc viver bem. Voce sonha acordado lembrando bons momentos em que a musica instrumental se faz presente. Estou agora ouvindo a musica Nunca aos Domingos, vi na minha frente Melina Mercori, com sua voz rouca a cantarolar.

    ResponderExcluir
  52. A Scalla está com o sinal forte mas com chiado aqui em são vicente.Não consigo entender o porquê disso.Normalmente quando o sinal é local ele também é limpo o que não é o caso da Scalla.Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  53. Olá Dursan, aqui na Praia Grande o sinal da Scalla esta variando bastante a ponto da Vip as vezes encobri-la. Mandei um email para a Scalla e me responderam dizendo que em breve muitas melhorias no sinal se farão notar. Abs.

    ResponderExcluir
  54. Alguém sabe me informar se já mudaram a torre da Scalla para a serra de paranápiacaba?

    ResponderExcluir
  55. O site Tudoradio, informou no inicio de fevereiro que a Scalla estaria aguardando autorização da Anatel, para transferir a sua antena para a Serra de Paranapiacaba, mas não disse quando, e não voltou mais a falar sobre o assunto, ok ?

    ResponderExcluir
  56. Ok!!!Hoje dia 28/02/2011 a Scalla está fora do ar aqui na Baixada Santista.Espero que quando ela voltar, seu sinal esteja local na nossa região!!!

    ResponderExcluir
  57. A Scalla não está fora do ar não ! As comunitarias devem ter aumentado a potencia ou mexido na Antena para interferir na Scalla. Se vc andar de carro pela orla da Praia, vc sintonizara muito mal a Scalla em alguns lugares. No lugar dela esta entrando a Vip de Praia Grande com sinal mais forte. A Scalla precisa aumentar a potencia se quiser ser ouvida na Baixada. Abs.

    ResponderExcluir
  58. essas radios que vem pra baixada ficam por um tempo depois saem do ar, exemplo: oifm, mix,nativafm,eldorado, e muitas outras.

    ResponderExcluir
  59. NÃO,NÃO!!! NO CASO DA SCALLA É DIFERENTE!!! A CONCESSÃO DELA É DE CUBATÃO ENTÃO NÃO TEM COMO DESAPARECER.NO CASO DAS RADIOS QUE JÁ PASSARAM POR AQUI ELAS "ALUGAVAM" AS RADIOS DAQUI DA REGIÃO PARA RETRANSMITIR SUAS PROGRAMAÇÕES.ENTÃO PODE FICAR TRANQUILO QUE A SCALLA NÃO VAI SAIR DAQUI!

    ResponderExcluir
  60. Hoje a Scalla está tendo dificuldades para recepção, as Rádios que se dizem comunitárias aumentaram sim seu sinal, a Exclusiva de Santos está pegando até em São Vicente, coisa que antes a Vip Class tinha alcance, mas está uma salada só voce escuta no mesmo prefixo a Vip Class e a Exclusiva. Na Praia Grande pega uma rádio em 93.3 que pelo que li em comentários acima, pertence a cidade de São Vicente e que ainda não foi inaugurada, mas jah estão usando os 93.3.
    Mas enfim vamos esperar para ver o que que dá essa salada mista de sintonias.

    ResponderExcluir
  61. Trabalho em Santos e gostava de ouvir uma rádio de Guarujá, no prefixo que não sei ao certo se é 100.3 ou 100.5 pois a Saudade FM, que está em 100.7 encobriu o sinal da rádio que pelo que eu escutava chama-se ou chamava-se Certa FM. Erá uma rádio até gostosa de se ouvir, pois tocava musica de todos os gostos, Instrumental, MPB, etc, etc...
    Falando em Saudade FM, essa rádio também não começo aqui, pois pelo que lia logo que essa rádio apareceu ela era do interior de São Paulo.
    Oh rádio chata sô. Sinal ótimo, som potente, mas programação fraca.

    ResponderExcluir
  62. De fato, as Comunitarias que operam nos 102,9 mhz aumentaram e muito a potencia, e/ou mexeram no sistema irradiante da antena para se sobrepor à Scalla. Já não ouço mais aqui no Bairo da Aviação a Scalla. A Vip esta com um sinal bem mais forte e se mistura a Scalla. Azar o deles, porque assim ninguem escuta a Scalla, mas tbm não ouve a Vip. A gente muda de radio. É uma atitude insensata que os faz perder audiencia, e não condiz com o que o responsavel pela Vip falou neste site. As pessoas se acham donas da frequencia e cada um quer ter a sua razão e impor isso aos ouvintes, atitude que gera antipatia por parte de nós ouvintes. Enviei um Email para a Scalla e obtive resposta, mas ainda não posso divulgar. Uma coisa é certa vamos voltar a ouvir a Scalla em alto e bom som em breve.

    ResponderExcluir
  63. De fato nem scalla e nem Vip Class, o que ouço é Litoral FM, que condiz mais com o bom gosto dos ouvintes. E por isso que ela é a melhor rádio da região.

    ResponderExcluir
  64. A Litoral FM também é uma boa opção. Esta voltada ao segmento adulto e tem como diretor artistico o Gilbert, que também teve um programa na Scalla tempos atrás. O diferencial da Scalla para as demais radios é a segmentação da programação instrumental, que a difere das demais.

    ResponderExcluir
  65. mensagem importante:voce que esta lendo essa mensagem,jesus cristo filho de deus quer ti da uma nova vida se arrependa de seus pecados, vaa a uma igreja evangelica e aceite jesus como senhor e salvador de sua vida,quando voce morrer ira pro ceu,se nao aceitar e inferno,nao e brincadeira e verdade.por isso que estar acontecendo tantas tragedias terremotos,furacoes,homens matandos outros por besteira,abuso de crianças,mulhres sendo violentas,escandalos politicos,entre outras coisas orriveis que voce acontecer nesse mundo. isso e uma prova de que o filho de deus jesus cristo estar proximo de buscar aqueles que aceitaram ele e sairam dos seus caminhos errados. e voce quer ir pro ceu ou pro inferno.para saber mais da historia de jesus leia biblia no novo testamento. deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  66. bastante intereçante esse cometario vou procurar saber mais sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  67. sobre o comentario acima faz sentido as coisas que estao acontecendo no mundo as pessoas precisao de deus mesmo.alias tem varias radios evangelicas aqui no litoral com sinal potente de da inveja a essas radios populares como scalla, bandeirantes, litoral,santa cecilia.

    ResponderExcluir
  68. Cada coisa em seu lugar, esta pagina deste site não foi aberta para fins religiosos. Informo à pessoa que escreveu a mensagem religiosa, dirija-se a outro site especializado em evangelho. Aqui estamos falando sobre radio e coisas afins. Com todo o respeito a obra religiosa, agradeço. Que Deus abençõe voce também.

    ResponderExcluir
  69. Durma com um barulho desses.
    Estranho pessoas que querem dizer alguma coisa se escondam atras do anonimato. Tais pessoas até tem o que comentar, mas se escondem no anonimato pensando que alguem aqui vá ataca-los por ter dado um comentário que não agradou a alguem. No meu caso se faço um comentário e se alguem se achar prejudicado, vou saber respeitar o retorno do meu comentário. Como por exemplo o comentário acima é bem de evangélico que mau sabe o portugues e quer ensinar o padre nosso ao vigário. Pois a coisa mais "HORRIVEL" é ver o orrivel que acima foi escrito.

    ResponderExcluir
  70. Para quem quiser saber, meu nome é Durval Santos, resido em Praia Grande.

    ResponderExcluir
  71. Dursan, endosso as suas palavras e tenho a mesma opinião, haja vista que tbm me identifico nos meus comentarios. Acho que não cabe neste site mensagens espirituais por melhor, ou pior que sejam ditas e/ou escritas, e a proposito, cade a nossa Scalla, sumiu de novo ? Vc tem sintonizado por ai ? Por aqui nem sinal dela... O que será que está acontecendo ? Abs.

    ResponderExcluir
  72. A Scalla sumiu do Dial até em São Paulo...

    ResponderExcluir
  73. scalla nao vai da certo aqui na baixada esse estilo de musica nao e muito valorizado.

    ResponderExcluir
  74. {carlos,sou de santos,sp}peço desculpas a voçes que nao gostaram do comentario acima eu apenas quis levar a palavra de deus ate voçes com o tempo voçes veram si essas simplas palavra e verdde ou mentira.que deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  75. Gostaria de saber qual é o estilo de musica que é valorizado aqui em Santos. Seria o pagode, o samba, o bolero, o jazz, o forro, o classico, qual enfim ? Meu amigo, existe publico para todos os gostos e todas as horas, se fosse assim grandes compositores como Beethoven, Mozart e outros ha muito tempo ja teriam sido esquecidos. è prematuro afirmar que uma coisa não vai dar certo, se ela ainda não foi colocada a prova. Nos idos dos anos 90 uma das radios mais ouvidas em Santos era a Grande ABC FM, cujo sinal era perfeito na Região.

    ResponderExcluir
  76. Ah.. me esqueci de dizer que a Grande Abc FM só tocava musica instrumental 24 hs por dia.

    ResponderExcluir
  77. uma radio dessa que em sao paulo alguns anos atras nao conseguiu ficar por muito tempo no ar la a populaçao e maior vcs acreditam que aqui na baixada ira conseguir se firmar, com um sinal pessimo.

    ResponderExcluir
  78. ate as radios piratas tem sinal melhor que essa radio.

    ResponderExcluir
  79. Estranho essa opinião, a FM qdo apareceu era apenas "musica ambiente", só musica instrumental eram ouvidas, nos escritórios, consultórios e até mesmo em empresas estatais. O que se ouvia era apenas seu prefixo e horas. Lembro-me bem da Rádio Marconi, hj totalmente diferente, e olha que essa rádio era Ondas Curtas e sua programação Instrumental. Ao meio dia e seis da tarde, anunciava as badaladas do mosteiro de São Bento(SP). Ontem e hoje Luiz não consegui sintonizar a Scalla, só barulho, pois ha mistura de rádios nesse prefixo. Veja que um dos predios que tinha a scalla como rádio ambiente, era na Brigadeiro Tobias 526 e esse prédio é nada mais nada menos que o Palácio da Policia em São Paulo. Nos elevadores e nos ambientes da Prefeitura de Santos, tb se ouvia uma rádio instrumental, não me lembro qual era. A Rádio A Tribuna de Santos em seus áureos tempos, tinha no final da tarde uma programação dedicada a musica orquestral, sinto saudade dessa rádio, pois ao meio dia tinha o "O Musical do Meio Dia", que era só musica orquestral. As 18 horas tinha um programa tipo roteiro cinematográfio e logo após uma programação dedicada a música latino americana, onde se ouvia, Orquestra Romanticos de Cuba, Serenata Tropical e assim por diante. Uma rádio Instrumental faz falta na região, e a Scalla é bem vinda. Pagode, Sertanejo, Forro, nada contra, mas é um segmento que todas as rádios da baixadasantista seguem. Então acho sim que deve ter algo diferente para agradar a gregos e troianos. Essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  80. PESSOAL VOU SER SINCERO.PARA UMA EMISSORA SER SINTONIZADA EM DUAS REGIÕES METROPOLITANAS(BAIXADA SANTISTA E GRANDE SÃO PAULO), TEM QUE TER NO MÍNIMO 100KW DE POTENCIA ASSIM COMO A RADIO BANDEIRANTES.POR ESSE MOTIVO A SCALLA FM E A RADIO LITORAL ESTÃO COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SINTONIA(SINAL).MUITAS RADIOS DA CAPITAL DE SÃO PAULO ULTRAPASSAM OS 100KW DE POTENCIA PARA PODER ATINGIR BOA PARTE DA GRANDE SÃO PAULO.PORTANTO QUALQUER EMISSORA QUE TIVER A INTENÇÃO DE TRANSMITIR PARA ESSAS REGIÕES EM UMA UNICA FREQUENCIA, A PRIMEIRA COISA A FAZER É:INVESTIMENTO EM POTENCIA E TAMBÉM EM QUALIDADE DE SOM (AUDIO).OBS. A LITORAL FM TEM UMA EXCELENTE QUALIDADE DE SOM SÓ ESTÁ FALTANDO FORÇA (POTÊNCIA).

    ResponderExcluir
  81. Dursan, falei com meu irm�o que mora em S�o Paulo e ele me disse que ha dois dias a Scalla esta fora do ar. Quando recebi o email da Scalla, veio a informa�o que eles estavam em testes e que em breve teriamos novidades quanto aos equipamentos que seriam substiuidos por outros de maior potencia e alcance. Havia tambem planos de mudar a antena para a Serra de Paranapiacaba, pois de la o alcance seria maior. Pois bem, acredito que essa saida do ar seja momentanea e eles estejam fazendo a troca dos equipamentos. Quanto a musica ambiente, trabalhei tempos atras em um Banco que tinha sonoriza�o nos escritorios. A empresa que sonorizava chamava-se Telemusic e era s� musica instrumental. Mais recentemente estive em S�o Paulo em um restaurante de primeira classe e la havia o som da Scalla Instrumental. A Vip vai deixar a frequencia 102,9 no proximo dia 15/03 segundo informou o responsavel em outra pagina deste site. Tamb�m n�o tenho nada contra quem gosta de outros generos de musica como os que vc citou, mas n�o aceito ser criticado por gostar de musica instrumental, pois ela nos da uma paz de espirito. Quem n�o gosta de musica instrumental, n�o ou�a a Scalla. Eu n�o irei criticar ninguem se a pessoa gosta de Funk ou Forro, simplesmente ficarei neutro mas n�o farei criticas, como as que tenho visto at� de certo modo ofensivas. Abra�os.

    ResponderExcluir
  82. A Radio Bandeirantes usa o sinal da antiga VIP FM, (90,9)que tem seus retransmissores na região, e outra ela recebe o sinal via satélite e trasmite para a região, caso contrário ela seria apenas uma rádio comum. Quem se lembra da Vip lembra que ela era forte na região, vendo isso o grupo Bandeirantes abocanhou, assim como fez com a AlphaFM, que tb pertence ao grupo Bandeirantes, que abocanhou a Stereo Vale(BandVale) e muitas outras que esse grupo apoderou-se.

    ResponderExcluir
  83. A VIP FM, ainda existe, isto é, ela foi arrendada pelo Grupo Bnadeirantes primeiramente por 10 anos e ja deve ter renovado esse arrendamento. Os 90,9 pertencem a Vip Radio e Televisao Ltda e sua concessão é de Itanhaem. è como diz o Boris Casoy : Isto é uma vergonha !

    ResponderExcluir
  84. LEMBRO DA VIP FM EM 102,9 NOS ANOS 90 CUJO ESTUDIOS FICAVA NA PRAIA DOS SONHOS EM ITANHAÉM. NAQUELA ÉPOCA ELA TINHA 50KW DE POTENCIA E UMA QUALIDADE DE SOM QUE DAVA INVEJA A TODAS A RADIO DA BAIXADA E EU CONSEGUIA OUVIR EM SÃO VICENTE.MAIS OU MENOS EM 1998(NÃO TENHO CERTEZA)A VIP FM MUDOU SEUS ESTUDIO PARA A AVENIDA ANA COSTA EM FRENTE AO SINDICATO DOS METALÚRGICOS EM SANTOS E SUA ANTENA FOI INSTALADA NO ALTO DA SERRA NO RANCHO DA PAMONHA (IMIGRANTES) ONDE PERNANECE ATÉ HOJE E SUA POTENCIA FOI PARA 100KW;COM ESSE INVESTIMENTO E COM A CRISE MUNDIAL EM 1999 A VIP SE VIU EM MAUS LENÇÓIS (PROBLEMAS ECONÔMICOS) E TEVE QUE ALUGAR SUA ESTRUTURA PARA A RADIO BANDEIRANTES.FIQUEI SABENDO DISSO ATRAVÉS DE UM COLEGA DE TRABALHO QUE NAMORAVA UMA LOCUTORA DA VIP.ENFIM TENHO SAUDADE DA VIP FM ,UMA EMISSORA QUE TINHA UMA EXCELENTE PROGRAMAÇÃO, EXCELENTE QUALIDADE DE SOM E A PRIMEIRA EMISSORA DA BAIXADA SANTISTA A TRANSMITIR PARA DUAS REGIÕES METROPOLITANA.

    ResponderExcluir
  85. alguem sabe me informar se essa topfm 103,3 e comunitaria ou nao, tem um sinal bom aqui em santos.

    ResponderExcluir
  86. NO SITE DO TUDORADIO ESSA RADIO NÃO EXISTE.ACREDITO QUE AQUI NA REGIÃO ESSA RADIO É COMUNITÁRIA OU PIRATA.SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÃO POR GENTILEZA NOS INFORME!

    ResponderExcluir
  87. UMA SEMANA ANTES DA VIP PASSAR PARA A RADIO BANDEIRANTES TELEFONEI PARA A RADIO(VIP) E ELES ME DISSERAM QUE "UM DIA VOLTARIAM" MAS JÁ PASSARAM 12 ANOS E NADA!!!QUE SAUDADE!!!

    ResponderExcluir
  88. se vcs quiserem ter informaçoes sobre vip class fm e so entrar no site.www.vipclassfm.com.br

    ResponderExcluir
  89. A vip class fm é uma radio comunitária e a Vip fm foi uma radio comercial nos anos 90 e já não existe mais.Aliás hoje só existe a estrutura da Vip arrendada para a rdio bandeirantes.

    ResponderExcluir
  90. Esses arrendamentos deu o que falar tempso atras.
    Luiza Erundina, Deputada Federal, teve sua entrevista vetada, quando entre outras coisas debateria a renovação de concessões públicas de rádio e TV, entre elas a Band, Record e Globo. E ai pisou no calo da Bandeirantes. Quer dizer pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quanto a 103.3 TopFm, essa rádio as vezes interfere até na 103,7 a Classic Hits.

    ResponderExcluir
  91. por volta de meio dia sintonizei 102,9 estava pegando a vipclass com sinal bom aqui em santos.

    ResponderExcluir
  92. A Scalla FM está fora do ar aqui no litoral, em São Paulo e na Internet. Não sabemos o que aconteceu, por isso a Vip Class voltou a ser sintonizada na região.

    ResponderExcluir
  93. alguem sabe informar o que acontecera com a retransmissora da band na baixada. ja que a tvb se tornara afiliada da band bo canal 12.

    ResponderExcluir
  94. APENAS UMA PERGUNTA, NADA SOBRE RÁDIO.
    PORQUE O MIDIACLIPPIN NÃO ESTÁ MAIS SENDO ATUALIZADO?

    ResponderExcluir
  95. É VERDADE... O QUE SERÁ QUE ACONTECEU??? OLÁ PESSOAL DO MIDIACLIPPING, VAMOS ATUALIZAR A PÁGINA DO RADIO!!

    ResponderExcluir
  96. o site esta com quase cem comentarios os responsaveis deviam atualizalo. e sinal que estar sendo reconhecido.

    ResponderExcluir
  97. E a Scalla quando volta???

    ResponderExcluir
  98. apartir do dia 15 a vipclass mudara de frequencia com novo transmissor.

    ResponderExcluir
  99. sobre o comentario acima da band. o canal 10vhf aqui na baixada vai ser arrendado para rede21 e a tvb canal 12vhf afiliada do sbt se tornara afiliada da band no final desse mes.

    ResponderExcluir
  100. A Scalla voltou na internet...

    ResponderExcluir
  101. Rede 21, aquela que trasmite 24 horas programas da
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    e edições do informativo. É a Bandeirantes está no sufoco mesmo.
    Aluga horário Nobre para RR Soares e a Rede 21 para um outro pastor. Acho que deveriamos ter coisa melhor aqui na região.

    ResponderExcluir
  102. Aqui comentamos de tudo um pouco, vejamos TV.
    A VTV, transmite............nada, é só porcarias
    A TVB, transmite............nada, é só vendas
    Escapa a Record, Globo.
    Santa Cecilia, TV Educativa, que deveria retransmitir programação da TVE, transmite, programas evangélicos e programas proprios, mas acho que sendo uma uma Universidade tb voltada a comunicação, seus comunicadores estão bem longe do que deve ser. A programação local deveria-se resumir apenas ao Caderno Regional. Sem Censura é o unico programa apresentado simultaneamente com a TVE.
    Mas cada um tem o que me merece, e pelo visto temos mais um lixo vindo por ai a Rede 21.

    ResponderExcluir
  103. o sinal da tvb e muito fraco na zona noroeste nao consigo sintonizala. a band se quiser que a sua programaçao chegue na baixada tem que comprar novos equipamentos.ja o canal 10vhf transmissora da band e melhor que a tvb.

    ResponderExcluir
  104. temos que respeitar mesmo que seja uma emissora evangelica.si eu nao gosto de uma certa programaçao ou emissora eu troco de canal.

    ResponderExcluir
  105. "Si" nós tivessemos uma programação a altura, até compreenderia. Sinal HDTV, tvs de LED, LCD, PLASMA para que?
    Para termos uma programação de péssima qualidade.
    Falo isso para aqueles que não tem TV a cabo, satélite etc, etc.
    Então se mudarmos de canal, veremos lixo mesmo.

    ResponderExcluir
  106. Nos temos que respeitar emissoras de Tv evangelicas, porém é preciso que eles nos respeitem também para dar o exemplo....

    ResponderExcluir
  107. Gente por acaso a Scalla já retornou na baixada????

    ResponderExcluir
  108. Vi um video do locutor Renato Salles fazendo a despedida do ultimo dia da Scalla fm em São Paulo no ano de 2008. Fiquei curioso porque o jingle da Scalla é o mesmo e o endereço também é o mesmo ou seja;na av. paulista 2.200 . Será que o estudio da 102,9 é o mesmo do video? Aqui vai o link. http://www.youtube.com/watch?v=g873skmL_80&feature=related

    ResponderExcluir
  109. Com interferências estou ouvindo a Scalla Fm.

    ResponderExcluir
  110. aqui em são vicente só pega a vipclass, Scalla não pega nem com antena!

    ResponderExcluir
  111. em santos so consigo sintonizar a vipclass, com bom sinal ate que a programaçao nao e ruim apenas algumas musicas que tocam nas radios populares nao combina com a programaçao.

    ResponderExcluir
  112. Estamos falando da Scalla que está mal aqui na baixada mas, a litoral fm também anda mal das pernas.Aqui no guarujá a litoral tinha um sinal limpinho ou seja sinal local depois que passou a transmitir para a grande são paulo seu sinal ficou péssimo, está com muito chiado pega em um ponto e noutro não pega!Está dificil.Penso que tem que aumentar a potencia e em muito e vale também para a scalla fm!

    ResponderExcluir
  113. apesar de ser uma radio comunitaria de praia grande o sinal chega em santos bem.bohb angelo, dono da radio ira trocar o transmissor e a frequencia. acredito que o sinal da vip vai pegar em toda baixada.

    ResponderExcluir
  114. A Vip é uma radio comunitária e não pode ultrassar os limites de uma comunitária!!! Se o Bohb conseguir a concessão de uma emissora educativa aí sim todo o litoral será beneficiado, porque será outros equipamentos de qualidade e uma nova torre e por isso haverá qualidade de som e de sinal igual a uma radio comercial!

    ResponderExcluir
  115. alguem tem informaçao se a pandafm 100,7 de sao vicente que operava nesta frenquencia ainda existe ou estar fora do ar.por causa da saudadefm.

    ResponderExcluir
  116. A panda fm não existe mais, não sei qual foi o motivo!

    ResponderExcluir
  117. A PANDA ERA UM PANDA PIRATA, ELA FOI FECHADA PELA ANATEL.

    ResponderExcluir
  118. Ah! Estou ouvindo a Scalla, não está assim uma Brastemp, mas da para ouvir.

    ResponderExcluir
  119. o sinal da scalla nao estar chegando aqui em santos so vipclass.sera que o dono dessa radio nao tem investimentos para comprar bons equipamentos? ate algumas radios comunitarias aqui na baixada tem sinal potente.e o caso da 95,7 avivafm com som stereo, essa radio e de cubatao. ja a litoralfm ta ficando dificil sintonizala tenho que ficar girando a antena pro e pro outro.

    ResponderExcluir
  120. a baixada estar com poucas radios,tem muitas frequencias vazias.

    ResponderExcluir
  121. A maioria das emissoras fm da baixada não diversifica sua programação;tocam o mesmo estilo de musica e não viram o "disco".Dá pra contar nos dedos as que são diferenciadas. E como disse nosso colega; o dial da baixada está com poucas emissoras e com muitas frequencias vazias!

    ResponderExcluir
  122. No proximo dia 15, com a mudança de frequencia da Vip Class, a recepção da Scalla devera melhorar.... Será ?

    ResponderExcluir
  123. a vipclass e de praia grande, eu acredito que praia grande e mais distante de santos que cubatao e a vip pega em santos. o sinal da scalla nao deveria chegar em santos bem melhor que a vip.ja que cubatao estar mais proxima de santos.

    ResponderExcluir
  124. Qto a um comentáro postado acima, com referencia a programação de rádios locais, Guarujá/Tri/Cultura, a programação é idêntica, vc não sabe qual é uma e qual e a outra.
    Não só essas tres, mas muitas rádios comerciais (até mesmo as piratonas da vida), seguem o mesmo padrão.
    Diferenciada na região só uma se destaca, tocando de MPB ao Jazz que não distorce nossa audição. Santa Cecilia, toca de tudo um pouco, mas no estlio assim tipo Saudade (com a diferença que algumas musicas da MPB da Saudade são assim tiradas do fundo do baú.
    FM primeira, segue os mesmos padrões de uma Cultura/Tri e Guarujá. Classic Hits, está então vc pensa que é a Santa Cecilia.
    Então o negócio é esperar para ver se a mudança da VipClass melhorá o sinal da Scalla. Caso isso não ocorra o melhor é desligar o rádio.

    ResponderExcluir
  125. Alguém comentou que Cubatão está mais proximo de Santos, então deveria a Scalla pegar melhor, vcs deveriam saber também que a Santa Cecilia FM, não pega tão bem no centro de Santos. Ela é engolida pelo sinal da 105.5, e veja que a Santa Cecilia FM está em Santos.

    ResponderExcluir
  126. ESSE NEGÓCIO DE POTENCIA É TUDO BALELA! ALGUNS ANOS ATRÁS A GUARUJÁ FM DIVULGOU A QUATRO CANTOS QUE IRIA TRANSMITIR EM ALTA POTENCIA, LOGO PENSEI CARAMBA DEVE SER PRA LÁ DE 100KW DE POTENCIA PARA TER TODA ESSA PROPAGANDA!!! PRA DESILUSÃO NOSSA ELA SÓ TEM 23KW E MESMO ASSIM AQUI EM SÃO VICENTE O SINAL DELA É RUIM; NA VERDADE EM QUESTÃO DE POTENCIA AQUI NA REGIÃO SÓ A BANDEIRANTES TEM UM SINAL CONSIDERÁVEL.TODAS AS OUTRAS DA REGIÃO SÃO FRACAS SEM EXCEÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  127. Engraçado que só falam na potencia da Bandeirantes, alguem aqui escuta a Jovem Pan em 99.7, ela transmite na mesma potencia da Bandeirantes, mas o problema é que só ouvem uma rádio, e esquecem que ha outras e até melhores.
    Mas tenho que comentar aqui uma informação que há um pouco de verdade. Procure ouvir a mesma rádio em vários rádios diferentes. Veja que ha uma grande diferença. Não se preocupem com o posicionamento da antena e sim com a sintonia ou seja, naquele botão que muda de sintonia. Perceba que em alguns aparelhos vc dando um pequeno toque a emissora simplismente some e para acha-la novamente é um sacrificil danado, noutros vc percebe que uma emissora some e outra é sintonizada, sabendo perfeitamente em que escala da régua ela está. Até aqueles de sintonia fina ou falando claro, aqueles de
    memória tem uma pequena falha o que deixa o sinal da rádio fraco ou até mesmo com chiado danado.

    ResponderExcluir
  128. Infelizmente não é verdade, faça um teste e veja se a 99,7 pega em itanhaém, peruibe etc. A 99,7 que transmite a jovem pan é um radio de de baixa pra média potencia ou seja ela tem 5% (5kw) da potencia da bandeirantes, portanto ela não serve de parâmetro pra se falar de potencia ou seja não dá pra fazer milagre com 5kw e atingir toda a baixada santista.Por mais que você use a sintonia fina(manual)dependendo do lugar que a pessoa estiver a sintonia fica dificil.E mais se você ouve uma radio potente em qualquer radio a sintonia é perfeita devido o sinal ser local por isso independe do tipo de aprarelho de radio para sintonizá-la com facilidade.

    ResponderExcluir
  129. A titulo de curiosidade aqui vai uma relação das fms da nossa região segundo o site "tudoradio.com"
    tupi fm 89,3 - 1kw
    kiss fm 90,1 - 1kw
    bandeirantes - 90,9 - 100kw
    litoral fm 91,9 - até janeiro ela tinha 10kw e agora está sem divulgação (s/d)
    rede aleluia 94,3 - 10kw
    jovem pan2 - 95,1 - 10kw
    boa nova fm - 96,3 - 300w
    radio rock - 98,1 - 10kw
    jovem pan1 - 99,7 - 5kw
    saudade fm - 100,7 - 3kw
    sê tu uma benção - 102,1 - 15kw
    scalla fm - 102,9 - (s/d)
    classi hits - 103,7 - 5kw
    guarujá fm - 104,5 - 23kw
    tribuna fm - 105,5 - 10kw
    primeira fm - 106,1 - 300w
    cultura fm - 106,7 - 10kw
    santa cecilia fm - 10,7 - 5kw

    ResponderExcluir
  130. Eu consigo ouvir a Jovem Pan aqui em Itanhaém nos 99,7. isso qdo uma radio pirata não interfere em seu sinal. Radio Pirata essa que entra só depois do meio dia e pertuba a vida de todas as frequencias que consegue chegar até aqui. E o pior que é uma rádio evangélica, é um berreiro de salvação de vida que Deus me livre.

    ResponderExcluir
  131. Moro em Mongaguá e consigo sintonizar a Jovem Pan em 99.7
    Qdo deu pane na Bandeirantes, eu escutava direto a Pan.

    ResponderExcluir
  132. Moro em São Vicente ainda a Scalla Fm não está no ar e também não consigo mais sintonizar a Vip Class inclusive a Top Fm 103,3. A Scalla está no ar somente na capital paulista como informa o site tudo radio mais com previsão de volta na baixada no proximo dia 11/03 assim informou o grupo Mundial. Eu li em alguns topicos aqui no site comentários a frequencia 100,3.

    Pois bem,a anatel está fazendo varias mudanças nos dials de todo Brasil inclusive na baixada santista. A 100,3 será a Radio Terra que migrara dos 98,9 para o 100,3 como já consta no site da Anatel. O mesmo ocorrido aconteceu com a radio do mesmo grupo a Tupi Fm, que migrou dos 89,9 para 89,3.

    ResponderExcluir
  133. ja nao consigo sintonizar a vip class aqui em santos. com boa qualidade o sinal enfraqueceu.

    ResponderExcluir
  134. falando um pouco de televisao, a tvb vai se tornar afiliada da band no proximo dia 20 e o sbt ficara sem sinal aqui na baixada?

    ResponderExcluir
  135. Sobre o SBT na baixada, existe um comentário que a VTV (canal 46) deixara de ser afiliada da REDE TV e passara a ser afiliada do SBT. Alguns programas que fazem parte da grande da programação local da VTV, estão migrando para o Canal Santa Cecilia (canal 52).

    O Claudio Barazal, diretor comercial da Rede VTV (até então afiliada da Rede TV) em seu twitter http://twitter.com/BARAZAL , no dia 17/02/2010, publica a seguinte nota:

    Quero agradecer as muitas msg dos amigos pela chegada do SBT na nossa programação VTV. Estamos preparados, e será prazeroso demais. #vtvsbt

    Com isso o SBT volta a ter uma afiliada na região de Campinas e na Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  136. aquela informaçao que saiu no twitter e falsa. a foto que apareçe no twitter nao e de claudio barazal nem o comentario.

    ResponderExcluir
  137. Aquele monte de programas da Vendas até que enfim, acho eu vai dar um sumiço, pois a band não vai querer que programas seu como o da Márcia e outros lixos iguais, sejam trocados por outros lixos de menor valor.

    ResponderExcluir
  138. a vip class ja saiu do ar, mesmo assim scalla nao tem sinal.sobre televisao a tvb tem que melhorar o sinal se ficar com mesmo sinal fraco nao vamos conseguir ver a band.

    ResponderExcluir
  139. A Scalla devera voltar amanhã dia 11, segundo foi dito por um colega nosso neste site. Não consigo sintonizar mais a Vip Class tbm aqui em Praia Grande, tudo indica que ela ja saiu do ar, mas não disseram para onde foi... O pior de tudo é que tem uma Piratona evangelica nos 103,1 bastante forte que podera interferir no sinal da Scalla se ela não vier com força total.

    ResponderExcluir
  140. hoje a tarde estava procurando para ver se tinha alguma radio nova na sintonia, acabei achando uma emissora 101,7fm com sinal fraco nao sei se e de sao paulo ou aqui da regiao. a seleçao de musica parece com a da antena 1.tambem aqui em santos o sinal da 103,1 ta chegando, acredito que nao ira atrapalhar no sinal da scalla.

    ResponderExcluir
  141. SERA QUE ESQUECERAM DE ATUALIZAR ESSE SITE?

    ResponderExcluir
  142. A FM 101,7 em São Paulo é a Alpha FM. Em casa as vezes também consigo sintonizar, e a programação é semelhante a da Antena 1 mas tambem tem MPB. Provavelmente voce sintonizou a Alpha.

    ResponderExcluir
  143. Tem uma informação não confirmada no site Radiocamp, que a Band Vale Fm entrou com tudo na Anatel contra a Scalla nos 102,9 Mhz. Diz o comentarista: O sonho de ter a Scalla de volta durou pouco... quem pode mais chora menos. A CBS não diz nada, vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  144. Esses dias rádios de São Paulo podiam ser sintonizadas na região, Alpha, Antena 1, Gazeta e algumas não tão importantes. Mas cade a Vip Class que tb está péssima a sintonia na Praia Grande, mais aqui pro lado da Mirim e adjacencias.

    ResponderExcluir
  145. O que aconteceu com o Grupo Bandeirantes sobre uma de suas emissoras a Band Vale Fm, é que pisaram no calo deles. O Mesmo aconteceu no Litoral Paulista quando a Saudade FM, passou a transmitir para o Sul na faixa de 90.9, e dizem que ambas retrasmissoras ficam no mesmo edificio, e outra na cidade de Matão, aqui em São Paulo, a Saudade tb transmite em 90.9.com o nome de Saudades 90.9 cidade onde nasceu a Saudade FM, mudando para a cidade de Santos, com um outro estilo musical.

    ResponderExcluir
  146. A Vip Class esta mudando de frequencia no proximo dia 15. Eles não quiseram entrar na briga entre a Scalla e Band Vale, o que fizeram muito bem porque é uma briga de grandes, e sobra sempre para os pequenos. A vip saiu de fininho..

    ResponderExcluir
  147. como eu falei uns dias atras que essas radios nao duram muito tempo aqui na regiao.

    ResponderExcluir
  148. Tem gente que parece que torce para dar tudo errado. Vejam voces alguns comentarios feitos nesta pagina. O dial da Baixada Santista esta uniformizado por radios comerciais e evangelicas que nos respectivos segmentos, com exceção da Litoral e Sta Cecilia, todas tocam o mesmo genero musical ou só noticias, que é o caso da Bandeirantes. Foi só aparecer uma radio diferente, que muitas pessoas reagiram de forma estranha. A Scalla nem bem se afirmou por aqui, e ja vejo os mais diferentes tipos de criticas. Respeito a todas elas, mas se essas pessoas não gostam do estilo musical dessa radio, simplesmente devem registrar o seu gosto e mudar de estação.

    ResponderExcluir
  149. Falou e disse.
    São os pessimistas, são daqueles que não compram bilhete da loteria porque sabem que não vão ganhar. Se não gostam de nada, vcs que moram no litoral, vão pegar uma praia.

    ResponderExcluir
  150. Até que enfim o Blog está sendo atualizado.

    ResponderExcluir
  151. E aí, Durval, tudo bem?

    O blog ficou um tempo sem atualizações por falta de tempo, mesmo. Atualizo no tempo livre e, nas últimas semanas, tava meio difícil fazer (atualizo sozinho).

    Estou acompanhando a discussão nesse tópico desde o começo... só não participava porque a maioria dos comentários apareciam em horário comercial, e na empresa que eu trabalho o Blogger é bloqueado.

    Nos próximos dias, vou ver se escrevo sobre as informações que vocês colocaram aqui - e, aliás, tem muito mais coisas nos comentários que no próprio post.

    Valeu pela participação, e até mesmo pela cobrança! ;)

    ResponderExcluir
  152. Ola Anderson ! O assunto Scalla esta dando o que falar, não é mesmo ? Desde o dia em que voce me pediu para postar informações a coisa não parou, haja vista o numero de comentarios feitos. Se vc tiver novas noticias da Scalla por favor nos avise. Abraços.

    ResponderExcluir
  153. A SCALLA ESTÁ DE VOLTA AQUI NA BAIXADA ESCUTEI POR VOLTA DAS 20:10HS. AINDA NÃO ESTÁ COM O SINAL LEGAL POIS EXISTE MUITAS "SOMBRAS" MAS, DÁ PRA OUVIR!

    ResponderExcluir
  154. Gente temos que colocar a boca no trombone!!! Depois que a litoral passou a transmitir para a grande São Paulo o sinal aqui na baixada ficou horrível! Poxa antes eu ouvia a radio até na garagem do meu prédio e também no elevador.Agora é um Deus que nos acudam.Os Diretores da litoral não podem se fazerem de surdos e deixarem os ouvintes na mão!!!

    ResponderExcluir
  155. Também estou ouvindo a Scalla muito bem, com sinal forte e limpo aqui em Praia Grande perto do Campo da aviação. Esta bem melhor do que antes. Parece que deram um jeito no transmissor. Vamos torcer para que continue assim.

    ResponderExcluir
  156. Em São Paulo, continua fora do ar. Mas tem alteração: até o começo do dia, não tinha nada no espaço. Agora, pelo menos aqui em casa, tem uma mistura de rádios - sendo uma delas a Tupi FM.

    ResponderExcluir
  157. o sinal da radio bandeirantes e mais forte,do que as radios tribuna e cultura fm ?

    ResponderExcluir
  158. Sim com certeza; as radios cultura e tribuna tem uma potencia razoável(cerca de 10kw) e a bandeirantes tem cerca de 100kw. Aí está a difernça!

    ResponderExcluir
  159. aqui vai uma lista de radios com boa qualidade de sinal, e outra com pessima qualidade.

    bom sinal:
    90,9 radio bandeirantes
    93,3 evangelica
    94,3 rede aleluia
    95,7 aviva
    98,1 rock
    99,3 evangelica
    99,7 noticias
    102,1 se tu uma bençao
    105,5 tribuna
    106,7 cultura
    107,7 santa cecilia

    radios sinal ruim:
    89,3 tupi
    90,1 kiss
    91,9 litotal
    51,1 jovem pan
    98,9 terra
    100,7 saudade
    103,7 classic hits
    104,5 guaruja
    106,1 primeira

    ResponderExcluir
  160. Tudo bem Anderson, e estamos ai para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  161. Antes o site da Litoral tinha um mural onde voce colocava a boca no trombone, mas agora bem dizer é um site morto, não há nenhum fale conosco. Só ouvintes twitandor.
    E a Rádio Litoral está mesmo com péssimo sinal, não ouço mais em meu local de trabalho, sumiu, a rádio evangélica que fica ao lado está mais forte.
    ALO, ALO PESSOAL DA MUSSI COMUNICAÇÕES, VAMOS ACORDAR E MELHORAR ESSE SINAL

    ResponderExcluir
  162. RADIO CYT CAFÉ DA MUSSI COMUNICAÇÕES.
    Localizado na praia do Itararé em São Vicente, o Rádio City Café, contava com uma ampla infra-estrutura que oferecia a seu público, conforto, em um ambiente sofisticado em frente ao mar. Em um estúdio de rádio (Litoral FM), a casa recebia desde músicos de MPB a Djs de música eletrônica.
    Quanta saudade desse ponto de encontro.

    ResponderExcluir
  163. A LITORAL SERÁ OBRIGADA A AUMENTAR A FORÇA (SINAL) PARA CONTINUAR TRANSMITINDO PARA AS DUAS REGIÕES METROPOLITANA(GRANDE SÃO PAULO E BAIXADA SANTISTA.CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO OU CONCESSÃO PARA SUBIR A SERRA É UMA COISA MAS, TER ESTRUTURA PARA ATINGIR ESSAS REGIÕES É OUTRA. PRECISA FAZER INVESTIMENTO PESADO COM NOVA ANTENA E NOVOS TRANSMISSORES ALÉM É CLARO DE CONSEGUIR JUNTO A ANATEL A TROCA DE CLASSE E CONSEQUENTEMENTE O AUMENTO DE POTENCIA.

    ResponderExcluir
  164. Paulo Rogério Catapano12 de março de 2011 01:00

    Pessoal, entre as 08:00 e 08:30 enquanto me dirigia para capital sintonizei por duas vezes a freguência 102,9 (na Frei Gaspar após rodoviária de São Vicente e, depois, na rodovia dos Imigrantes / represa Billings) e ouvi a Band Vale com certa interferência e infelizmente... nada da Scalla.

    Ao chegar em São Vicente (por volta das 21:10), sintonizei novamente 102,9 e aí sim tive uma grata surpresa: Scalla Instrumental está de volta com áudio forte e sem interferências (nas regiões onde transitei como Linha Amarela, Vila Valença, Vila Cascatinha, Itararé e Boa Vista).

    Como mencionado por alguns amigos do Blog, acredito que o "Sistema Maior de Comunicação", que agora controla a Scalla, tenha feito algum tipo de "upgrade" no sistema irradiante.

    Como mencionei em um e-mail que recentemente enviei à Scalla (www.scallafm.com.br), acredito que a baixada-santista agora tem a trilha sonora que que merecia...
    ... brindando a paisagem, os jardins da orla, os pontos turísticos de cada cidade e o pôr do sol na Ponta da Praia com requinte e sofisticação !!

    Espero que o Sistema Maior de Comunicação trate a marca Scalla com carinho e respeito, exaltando-a e colocando-a no cume mais alto, de onde as ondas sonoras atingam "mares nunca antes navegados" !!

    Estou adorando a programação... e particularmente gostei da versão instrumental da música Diamante (Richard Clayderman e Francis Goya).

    Como sugestão acredito que o "sistema Maior de Comunicação" poderia adotar uma política de marketing mais agressiva aqui na Baixada-Santista, através de outdoors, jornais de grande circulação como A Tribuna e porque não, colocando a marca da Scalla em eventos comos os bailes realizados por grandes e tradicionais clubes da região (Vasco da Gama, Internacional, Ingleses, Sírio, etc).

    Como ouvinte e amante deste importante meio de comunicação que é o rádio, estou fazendo minha parte e atuando como um "divulgador" da Scalla em 102,9 na baixada-Santista, avisando amigos e amantes da boa música.

    Seja um deles você também !
    Abraços,

    ResponderExcluir
  165. Ola Paulo Rogerio !
    Também enviei um email para a Scalla no mes passado, sugerindo tudo o que vc disse acima e reclamando principalmente da sintonia fraca ( na ocasião ). Surpreendentemente recebi resposta deles, gentilmente agradecendo pela audiência e informando que em breve estariam com novos equipamentos e melhoria no sinal. De fato, isto aconteceu, haja vista que também estou recebendo o sinal da Scalla em Praia Grande forte e limpo. Vamos divulgar a Scalla sim. Abraçõs.

    ResponderExcluir
  166. A Litoral FM pode estar com sinal fraco na Baixada, mas pega bem no ABC e chega até a zona sul de São Paulo, onde é "engolida" por uma pirata evangélica em 91,7 e pela SulAmérica Trânsito, em 92,1.

    Se não me engano, já mencionaram por aqui que a Mussi Comunicações estava tentando alterar a frequência da Litoral para 91,7. Alguém sabe onde posso confirmar isso?

    ResponderExcluir
  167. Anderson, no site da Anatel vc deve encontrar essa informação.

    ResponderExcluir
  168. Já procurei lá. Tanto no Plano Básico quanto na consulta às entidades outorgadas, aparece a Litoral FM como canal 220 - ou 91,9 MHz.

    ResponderExcluir
  169. Liguei para a litoral e me disseram que não sabiam de nada a respeito da mudança de frequencia, se não me engano foi o site "tudo radio.com" que divulgou esta informação .Se isso vier acontecer, a litoral deve aumentar a potencia também pois eles informaram que se o projeto der certo, a litoral muito em breve pretende atingir o centro da capital paulista.Estamos na torcida para que isso se torne realidade!

    ResponderExcluir
  170. Segundo o "tudoradio" a litoral fm está com interferencia sobre a sulamérica transito 92,1 e isso está atrapalhando os ouvintes que se mantem informado ouvindo noticias sobre o transito no abc e grande são paulo por esse motivo a litoral deverá mudar a frequencia.Vamos aguardar as novidades!

    ResponderExcluir
  171. A Litoral Fm, depois que mudou sua antena para a serra (rancho da pamonha), ela só tá com a potencia de 450 watts, devido ter a frequencia muito perta da 92,1 e esperando a liberção de aumento de potecia e tambem a troca de frequencia que será provavelmente em 91,7 como foi citado aqui no site, por isso o sinal está fraco na baixada.

    Sobre a Top Fm 103,3, não consigo mais sintonizar, alguem tem alguma informação sobre a Top Fm?

    ResponderExcluir
  172. Por gentileza de onde você tirou a informação de que a litoral está com a potencia de 450w? Foi de algum site? Obrigado!

    ResponderExcluir
  173. Este texto foi anunciado no tudoradio no dia 15/02/2011. Dêem uma lida:

    Exclusivo: SulAmérica Trânsito com interferências na Grande São Paulo
    Publicidade
    Um presente de “grego” para a SulAmérica Trânsito FM 92.1 nos quatro anos da emissora paulista. A rádio com programação especializada na cobertura jornalística do trânsito de São Paulo e região metropolitana está enfrentando problemas de sinal em algumas áreas próximas à capital e a região do ABC paulista. Essa falha na cobertura da 92.1 FM é causada por uma rádio legalizada do litoral paulista.

    Visando uma ampliação de sua cobertura e a possibilidade de atingir mercados ainda mais rentáveis e populosos, a emissora adulta Litoral FM 91.9 de São Vicente decidiu brigar por um espaço na Serra do Mar, fato que possibilita à emissora litorânea uma cobertura de sinal em áreas importantes da Grande São Paulo. Essa situação já ocorre com a Bandeirantes FM 90.9, rádio que possui seu sistema irradiante às margens da Rodovia dos Imigrantes.

    Segundo leituras de sinal em FM realizadas pela equipe do Tudo Rádio e colaboradores locais, a Litoral FM 91.9 já está com sintonia em boa parte da Grande São Paulo, principalmente nos municípios ao sul da capital paulista. A proximidade com a SulAmérica Trânsito no dial FM gera esse tipo de interferência entre as duas rádios, mesmo com o fato da 92.1 FM utilizar uma potência considerável e desfrutar de uma boa qualidade técnica em equipamentos.

    Segundo dados da Anatel a Litoral FM não está irregular ao operar a partir da Serra do Mar. Essa localidade pertence ao município de São Vicente, que faz divisa com a Grande São Paulo (São Bernardo do Campo). A Litoral também busca uma troca de canal, pulando para 91.7 FM. Com essa futura mudança a SulAmérica Trânsito volta a cobrir a Grande São Paulo sem a interferências de rádios legalizadas e a Litoral vislumbra a possibilidade de atingir a capital paulista.

    A torre de transmissão da Bandeirantes FM 90.9 fica a 40km da região da Avenida Paulista, 23km do centro de São Bernardo do Campo e 23km da orla de Santos. Esse sistema irradiante está em um local cuja altitude supera os 740 metros. O caso da Litoral FM é semelhante, auxiliando a cobertura no planalto.

    ResponderExcluir
  174. o sinal da scalla esta chegando aqui em santos, melhor do que antes qualidade do som e boa, acredito que por causa da vip class estar vora do ar.mas ha momentos que apareçem chiados.ja a litoral fm hoje esta com sinal limpo.

    ResponderExcluir
  175. agora no meio da tarde estava mudando de radio. parei em 96,9 com sinal fraco nao tenho certeza mas parece com a bande news.

    ResponderExcluir
  176. Aqui em São Vicente o sinal da litoral está ruim com muito chiado e sombras.Alguém tem que fazer alguma coisa para mudar isso!!!

    ResponderExcluir
  177. Eu também... está ótima ! Se tentarem melhorar, vai estragar... rsrsrs... Tudo bom, sinal forte e boa qualidade de som.

    ResponderExcluir
  178. o sinal da scalla nao estar essas coisas, mas ta melhor do que antes.

    ResponderExcluir
  179. Uma das coisas que não comentamos, foi que hoje em dia todos os equipamentos de som são estereofonicos, e é justamente a musica instrumental a mais apropriada para se ouvir uma musica no som estereo, pois a gente nota melhor a separação de canais ( obviamente se o disco for gravado em stereo ). A Scalla é a unica que nos propicia isso, as demais também transmitem em Stereo, mas devido a programação diversificada a gente não sente o mesmo efeito. Observem a separação nas gravações dos discos de Ray Conniff, Paul Mauriat, Henry Jerome, Franck Pourcel, etc. Tudo isso associado a um bom gosto musical. è como diz o locutor: "Scalla, só ela é assim".

    ResponderExcluir
  180. A Scalla esta fora do ar em São Paulo, deve ter fundamento a historia que a Band Vale reclamou na Anatel, sobre a interferencia na transmissão. Mas eu me pergunto: E a Band Vale, esta autorizada a transmitir para a Capital de São Paulo ? Pelo que consta na Anatel, a concessão e para São José dos Campos, e ai como é que fica ?

    ResponderExcluir
  181. o que esta bom na scalla no momento e o som, de boa qualidade mas o sinal ainda esta ruim aqui em santos.

    ResponderExcluir
  182. AQUI EM SÃO VICENTE A QUALIDADE DE SOM DA SCALLA ESTÁ BOM MAS, O SINAL ESTÁ PÉSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  183. De que adianta ter uma boa qualidade de som se o sinal não contribui; pelo contrario só dá mais raiva e acabamos mudando de emissora que tenha um sinal nais forte; e a Scalla continua meia boca ,infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  184. Sabe o que acontece com esses grupos de comunicações . Como eles tem dinheiro a dar com pau, saem por aí adquirindo outorgas de empresas pequenas e vão colocando emissoras de radio aqui e acolá; emissoras de baixa qualidade de som péssima qualidade de sinal senão vejamos; tupy fm 89,3 baixa potencia (1kw), kiss fm 90,1 (1kw) e scalla fm baixa potencia classe b1 ou b2 ( de 1kw a 3kw). Todas essa radios pertencem ao grupo cbs.Por isso fica essa briga pra sintonizar uma radio dessas com qualidade!

    ResponderExcluir
  185. Eu não sei o que está acontecendo, porque aqui em Praia Grande estou recebendo o sinal da Scalla alto e bom som, sem chiados nem interferencias, muito melhor do que antes. Realmente não da para entender...

    ResponderExcluir
  186. Luiz Antonio, acima voce comentou sobre o som estereofônico, hj em dia ninguem está preocupado com isso, pois ligam o rádio para ouvir uma música, mas não se tocam na diferença do som.
    Há pessoas consideradas que ainda veem nos velhos long-plays tocados com aquela velha agulha de diamante, o melhor som, melhor ainda que os diskplayers (cds), harmoniosamente nos velhos vinis, vc percebe bem a diferença do som,a musica instrumental de antigamente presa por essa qualidade. Tenho um vinil da Orquestra de Roland Shaw (México) onde vc percebe perfeitamente a separação instrumental do phase4stéreo, anos atras comprei o CD importado, mas a diferença de som é enorme, me decepcionei.
    Outro vinil gostoso de ouvir é da Orquestra de Leroy Holmes (Everybod's Talkin) totalemte diferente do cd. Musicas de hj vc não percebe nada, apenas uma barulhada tamanha. Não há diferença nenhuma de ouvir-se a diferença do canla direito para o canal esquerdo, ou até mesmo para aqueles que possuem uma magnifica aparelhagem de som com 5 caixas.
    Sobre o som da Scalla ela está divina e maravilhosa aqui.

    ResponderExcluir
  187. Estava lendo agora em outro site, com referencia a Band 90,9 transmitindo em Stéreo.
    A Bandeirantes nos anos 80 fez uma experiência ou transmitia mesmo a AM 840 em Stéreo.
    Realmente não me lembro, mas vi alguma propaganda nesse sentido em um Jornal, onde se via dois alto-falantes um do lado direito e outro do lado esquerdo e no meio deles escrito o prefixo AM840.
    Mas voltando ao outro site dizem que o sinal stéreo está só para a cidade de São Paulo.

    ResponderExcluir
  188. Dursan, estive em São Paulo a poucos dias, e pude sintonizar no radio do carro a Bandeirantes 90,9 mas não entrou em estereo. Também pouca diferença faz, porque praticamente ela so transmite noticias. Quanto aos discos de vinil, também tenho muitos instrumentais e vocais, e realmente alguns discos mais antigos tem um som estereo impecavel,não só os da phase4stereo como outros da Polidor como por exemplo os de Bert Kaempfert. Infelizmente hoje em dia não se da mais valor a essas coisas, acho que o nosso gosto musical é mais requintado e para se ouvir uma boa musica também exigimos uma boa qualidade de som, para apreciar todas as nuances da mesma. Tenho a certeza que assim como eu, vc deve ter um bom equipamento de som em casa, como um toca-discos eletronico e um bom sintonizador de FM. Abs.

    ResponderExcluir
  189. tem algumas radios comunitarias que tem sinal forte aqui na regiao, em quanto a scalla radio legalizada acredito tambem que tem recursos finaceiros a o sinal e fraco.

    ResponderExcluir
  190. acabei de receber uma informaçao, a vip class teve autorizaçao para operar em 102,7 pertinho da scalla. pareçe que o projeto da educativa vai da certo, disse bohb angelo.

    ResponderExcluir
  191. So quero ver se uma vai interferir na outra....

    ResponderExcluir
  192. Penso que sim! Provavelmente se a vip se tornar educativa a anatel irá disponibilizar outra frequencia no dial devido a potencia ser de uma emissora com outra qualidade de som e sinal muito mais forte ou seja outra estrutura de radio!

    ResponderExcluir
  193. Acho que a frequencia mais apropriada seria os 102,5 mhz, porque em casa no receptor digital o sinal da Scalla esta tomando a faixa dos 102,6 Mhz aos 103,2 Mhz, ou seja a transmissão da Scalla esta do tipo banda larga. Isso provavelmente dara interferencia na Vip cuja potencia é menor. Espero que isso não aconteça, para termos as opções de ouvirmos as duas emissoras, sem interferencias.

    ResponderExcluir
  194. acho que vai haver interferencia, quem mora em cubatao nao vai conseguir sintonizar vip class e em praia grande o sinal da scalla vai chegar com dificuldades o certo mesmo seria em 102,5 mhz.

    ResponderExcluir
  195. A Vip Class voltou em 102,7 aqui na Praia Grande. Ela não está interferindo mais na Scalla, até porque a Scalla aumentou a potencia. A Vip Class quando sintonizada exatamente nos 102,7 sofre uma pequena interferencia da Scalla, mas se ajsutar o dial para 102,6 o som fica perfeito sem interferencia alguma.

    ResponderExcluir
  196. o sinal da vip class esta chegando em santos com boa qualidade, ja a scalla o sinal ficou mais fraco do que antes, tenho que ficar mexendo na antena para ver se consigo achar uma posiçao melhor.

    ResponderExcluir
  197. A Vip Class continua interferindo na frequencia da Scalla Fm, devido a frequencia 102,7 ser muito perto da 102,9 onde abriga a Scalla Fm.

    Exemplo é quando chega perto do boqueirão onde fica a antena da Vip Class, a Scalla sofre uma grande interferencia. O mesmo acontece quando desaproxima da antena da Vip Class, por exemplo na Vila Ocian, o sinal da Vip Class fica ruim, com bastante interferencia se possibilidade de ouvir.

    É uma tolice a Vip Class mudar para uma frequencia tão perta da Scalla, devido o sinal da scalla ser muito forte e tambem ser uma radio legalizada. Quem fica mais prejudica é quem tem o sinal mais fraco e pouca abragencia. acho que eles devem estudar uma outra frequencia. Para não ter dor de cabeça mais tarde.

    ResponderExcluir
  198. se a scalla esta com sinal forte como vçs estao falando, porque a vip class pega bem aqui em santos e a scalla nao?

    ResponderExcluir
  199. se a scalla esta com sinal forte como vçs estao falando, porque a vip class pega bem aqui em santos e a scalla nao?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relembrando a Líder FM de São Paulo

Em janeiro deste ano, publiquei aqui e no Tele História um post sobre o curto período em que a Líder FM, emissora popular da Grande São Paulo de grande audiência nos anos 90, adotou o slogam "Cheia de Charme" e passou a se dedicar à Black Music. No final do post, pedia para quem tivesse mais informações sobre esse período enviasse comentários, para que todo mundo que lê o blog e a coluna do Tele História - inclusive eu - pudesse resgatar um pouco da história dessa simpática emissora que acabou caindo um pouco no esquecimento.

De lá pra cá, recebi comentários de pessoas relembrando a Líder FM dessa e de outras fases. Alguns são tão bons que me deixaram, já na época, com vontade de escrever um novo post só para que eles ficassem mais "visíveis".

Nesta terça-feira, o Edmauro Novais, que teve participação essencial no primeiro post, enviou imagem da capa de outro CD da rádio na fase Black, retirada de um blog que disponibiliza a playlist e o link para download do CD. Foi…

Um pouco da história da Rádio Tupi AM (SP)

Muita gente reclama da "falta de memória" da TV, não só pelo descaso das emissoras que apagavam seus arquivos sem a menor culpa, mas também pela dificuldade em encontrar informações consistentes e confiáveis sobre a história da televisão. Quem reclama tem razão, mas essa falta de memória nem se compara com a escassez de registros sobre a história do rádio!

Tive que procurar, para um trabalho, a história da Tupi AM de São Paulo, e descobri que não existe nenhum lugar que traga essas informações. Para se ter uma ideia, não consegui encontrar nem o ano em que a Tupi AM de Paulo Abreu foi inaugurada!

Encontrei alguns dados em diversos endereços na Internet - faço questão de deixar os links ao longo do texto - que, aliados ao pouco que lembrava, me ajudaram na montagem do quebra-cabeças da trajetória (ou das trajetórias) da Tupi.

O resultado não ficou tão completo quanto esperava, mas deixo aqui o que encontrei, primeiro por não ter visto essa história resumida em nenhum lugar, e de…

Especial: As vinhetas de abertura e encerramento da programação na TV

Antes da TV paga ou da multiplicação de televendas e telepastores, era padrão as emissoras de TV não permanecerem no ar 24 horas por dia. No máximo, a Globo "virava" as noites de sexta e sábado com o lendário "Corujão"; as demais - incluindo a Globo em outros dias - só funcionavam de madrugada em ocasiões esporádicas e especiais.

Por isso, quase todas se preocupavam em criar vinhetas específicas para a chegada e despedida diárias. E, diferente do que se esperaria de vinhetas exibidas duas vezes por dia nos horários mais periféricos da grade, muitas delas foram marcantes na história das emissoras e são lembradas até hoje.

Preparei uma lista com algumas das mais famosas. Os vídeos são antigos e estão no YouTube há muito tempo, mas são alguns dos meus favoritos - e imagino que não sejam só meus.


GLOBO

Nos primeiros anos de Hans Donner, uma sequência de formas tridimensionais ilustrava a mensagem de encerramento:


Na década de 1980, a mensagem foi substituída pela apresentaç…