Flávio Martinez, o PTB e a CNT

No sábado passado foi realizada convenção do PTB paranaense que definiria a direção do partido no estado. As duas principais chapas eram a do deputado Alex Canziani (que buscava a reeleição) e a de Flávio Martinez (foto), vice-presidente nacional do partido e dono da CNT - Central Nacional de Televisão (é quase necessário identificar a sigla, porque tem gente que nem lembra mais que essa emissora existe)!
Alex Canziani foi reeleito por 132 votos contra 114 de Flávio Martinez, segundo informação publicada ontem no portal Bonde. Mas esse nem é o foco!
Foi pelo menos uma semana de ataque entre os dois candidatos, e duas declarações de Canziani são interessantes: a primeira, para o jornal O Estado do Paraná em 13/05, dizia que, ao contrário do irmão, o ex-deputado federal José Carlos Martinez (ex-presidente nacional do partido e da emissora, morto em 2003 em acidente aéreo com avião particular), "Flávio tem mais perfil de empresário de televisão do que de dirigente partidário". A segunda, publicada em 14/05 no site Bem Paraná (vinculado ao Jornal do Estado), diz o seguinte: "O Flávio Martinez quer ter o controle do partido por questões financeiras. Ele quer usá-lo como instrumento para sua TV, a CNT".
Dois comentários rápidos, um para cada declaração:
- Se o Flávio Martinez tem mais perfil de empresário de televisão que de dirigente partidário, então ele deve ser mesmo muito incompetente como vice-presidente nacional do PTB! Se tocar a CNT é o que ele faz de melhor, imagina o que faz onde não é "tão bom assim"...
- Não sei de que forma Martinez usaria o cargo no PTB do Paraná "por questões financeiras" (com exceção de roubo/furto/desvio), mas politicamente não teria como usar mais! Ou será que não existe relação entre o deputado ser vice-presidente de um partidão bom - que tem nomes como Roberto Jefferson e Frank Aguiar - e a CNT nunca ter tido as concessões cassadas ainda que não produza, há quase um ano, nem um telejornal (normalmente obrigatório) e venda quase todos os espaços da sua grade?
Vale ressaltar: a CNT contratou em março a jornalista Salete Lemos, que apresentaria o CNT Jornal ainda nesse semestre. Maio já está acabando!Desde o mês passado a emissora exibe uma sessão de reprises de filmes às 22h, de domingo à sexta, como se estivesse ensaiando pela milésima vez sua "retomada". Se a CNT vai voltar a ter programação algum dia, não sei, ainda que duvide.
De repente a convenção do PTB na semana passada tinha algo a ver, né?

SAIBA MAIS
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3-4-461-20080519
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=68018&t=e-agora-reitor
http://www.opovo.com.br/conteudoextra/776660.html

Comentários

Postagens mais visitadas