O fim da PlayTV

Hoje, quem sintonizar a PlayTV vai ver no canto da tela o logotipo da Rede 21! É "a volta dos que não foram", sem nenhum anúncio oficial.

No meio do mês passado surgiu a notícia sobre o possível fim do contrato entre a GameCorp, produtora do conteúdo da PlayTV, e a Band, mas nenhuma das partes confirmou o fim da parceria. Pelo contrário, em reportagem do Daniel Castro na ocasião, a assessoria da PlayTV atribuiu a informação a "vice-presidentes [do Grupo Bandeirantes] que não gostavam do canal".

Gostando ou não, a "nova" Rede21 é uma cópia da PlayTV. E, pra mim, mais malfeita. As primeiras imagens que vi foram de um programa de clipes apresentado pela Syang, chamado Hot Hits. É a tradicional parada dos dez clipes mais pedidos, tal qual o "Disparada" da programação anterior. A diferença ficou com Syang, que se restringia a dizer - num tom meio apático - os nomes das músicas. A imagem travava toda hora!

Agora, 21h, é a vez do "Play Zone" ser clonado, recebendo o nome de "Supernovas".

Todos os programas parecem usar um mesmo cenário, lembrando o lançamento do canal 21, em 1996. Foram anunciados dois programas, sem data: um sobre animes e um chamado "TV Teen".

Por enquanto, os momentos de criatividade vieram do projeto 10 Novas, que convidou dez bandas independentes para gravar clipes nos estúdios da emissora para exibição ao longo da programação, e do Território Livre, que, apesar do nome, não é uma nova versão do game show que Sabrina Parlatore apresentou na Band no final dos anos 90. A chamada não explica muito, mas parece um programa de variedades, com humor e entrevistas, apresentado por Maurício Mendes e Jackeline Petkovic - pois é, não é só a Syang que ressurge com a Rede 21!

Confira como fica a programação da Rede 21 para essa segunda-feira, a partir do que vi anunciado:

19h45 - Hot Hits (parada de dez clipes, com Syang)
20h45 - Supernovas (notícias sobre entretenimento e cultura pop, com Marina Mangione)
21h15 - Enter (na chamada parecia um programa de clipes com interação do telespectador através do envio de mensagens - não vi nada ainda)
21h45 - Só SP (jornal local)
22h00 - Jornal 10 - com Márcio Fernandes
22h30 - Território Livre - com Maurício Mendes e Jackeline Petkovic

Provavelmente tem muita coisa pra mudar, mas achei a volta da marca meio "sem graça", como disse que acharia. Se já foi esquisito ver uma volta da CNT depois de ter acostumado com a TVJB nos poucos meses em que esteve no ar, ver uma Rede 21 depois de dois anos com PlayTV não tem como ser "normal".

Numa dessas, a próxima a voltar pode ser a Manchete!

Comentários

Postagens mais visitadas