BB e Banco Postal financiarão conversor para TV digital

Mais uma medida para promover a popularização da TV digital foi anunciada pelo governo: a abertura de linhas de crédito para a compra de conversores. A notícia foi dada na terça-feira pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, conforme reportagem de Taís Fuoco para a Reuters.

O financiamento ficará por conta do Banco do Brasil e do Banco Postal, administrado pelo Bradesco, e permitirá a compra de qualquer modelo do aparelho em até 48 vezes. Segundo o ministro, para um plano de 32 meses as parcelas poderão ficar em torno de 10 reais. O texto da Reuters ainda diz que faltam ser definidos "detalhes como taxa de juros e montante de recursos reservado para as linhas de crédito das duas instituições".

Se o financiamento valer pra qualquer modelo de conversor, os modelos populares da Proview lançados no mesmo dia também poderão ser comprados nesse esquema - a parcela de 10 reais que o ministro falou num plano de 32 meses (R$ 320,00) pode caber para o modelo de R$ 199,00. Acho bem provável que o número de parcelas seja equivalente ao preço do aparelho ou que exista um valor mínimo por prestação. De qualquer forma, tem tudo para o conversor de TV digital ser mesmo "o grande brinquedo do natal deste ano".

Comentários

Postagens mais visitadas