Comentários sobre "Pantanal"

Quero incluir na discussão sobre "Pantanal" dois comentários que achei muito interessantes.

O primeiro é da Cristina Padiglione, disponível no seu blog, ressaltando a questão da singularidade de Pantanal. Segue trecho do post da jornalista:

Se conseguir atender à expectativa de sua atual empregadora, a Globo, e tirar "Pantanal" do ar no SBT, Barbosa vai comprar briga com larga torcida. Só em São Paulo, quase 1 milhão de domicílios tem acompanhado com atenção a grande produção da Manchete, vanguardista até para os padrões atuais.
E, sabemos de antemão: mesmo que a Globo venha um dia produzir outra versão com o texto comprado de Barbosa, a fotografia, os banhos nus e toda a experimentação que deu graça a "Pantanal" jamais se repetiriam. Nem chegariam aos pés da novela original, by Jayme Monjardim. O diretor, sim, se diz feliz com o sucesso atual de sua antiga produção e defende que não tem razão para entrar na Justiça. "Eu não iria contra um filho meu", alegou.

Também é interessante a visão do Daniel Mata, leitor da Folha Online, no espaço de comentários da matéria sobre o assunto:

"O leilao das fitas foi leilao JUDICIAL. A JUSTICA vendeu as fitas sem reservas. O comprador tem o direito total sobre elas. Alem disso, o titulo da materia nao estah bem colocado. No eh a JUSTICA que estah questionando a si mesma. Eh a TV GLOBO usando o judiciario. O SBT nao tem que provar nada. So mostra a nota fiscal e o documento da propria JUSTICA que nao impede a veiculacao. Nosso Direito brasileiro eh Positivo. Nao havendo restricoes, estah liberado. A TV GLOBO eh que deveria provar que o SBT nao poderia veicular sua propriedade particular. Alem disso, o autor na novela VENDEU seu trabalho e foi remunerado por isso. Se fosse um remake, tudo bem, mas eh trabalho pago."

Comentários

Postagens mais visitadas