Eldorado mistura (e confunde) AM e FM em novo site

Falando na Eldorado, foi lançado nesta quarta o Território Eldorado, novo site que integra o conteúdo das duas emissoras (AM e FM).

A diretora-executiva da Rede Eldorado, Miriam Chaves, disse à Rádio Agência que o Território Eldorado é "um website no qual o ouvinte terá acesso a toda produção de conteúdo jornalístico, de entretenimento, esportivo e musical da Eldorado, podendo ouvir de seu computador em alta qualidade de áudio".

Conheci o site na própria quarta-feira, mas quis escrever depois que conseguisse "entender" melhor essa integração entre AM e FM, que me pareceu muito confusa. E, em alguns momentos, é mesmo.

Ontem, um amigo meu falou que o "problema" do Território Eldorado é que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", e concordo! Em muitas páginas a mistura de conteúdo das duas rádios de forma indiscriminada acaba trazendo opções desinteressantes pra quem estiver interessado em só uma das emissoras. Até agora, na página dos podcasts, já são 218 áudios misturados, e os Especiais misturam a campanha da AM contra a "nova CPMF" e a Sala do Professor Buchanan's. Já disse aqui que acho a Eldorado AM muito partidária. Não queria que essa característica fosse misturada com a Eldorado FM.

A qualidade do som é uma das principais vantagens do novo site. Realmente as duas emissoras podem ser ouvidas com "alta qualidade de áudio", sem exigir muito da conexão - consegui ouvir AM e FM online enquanto fazia download e visitava outros sites. Também gostei das Playlists, seqüências divididas por estilos (Pop/Rock, Jazz, Blues, Soul, MPB), artistas ou especiais, todas com muito bom gosto. Nesse caso, o download que estava fazendo fez com que as listas demorassem mais para abrir.

Só não achei onde montar a minha playlist. Acho que o recurso ainda não está disponível.

Senti falta das páginas institucionais e de páginas mostrando a equipe das emissoras. Mas, numa avaliação final, é inegável que o Território Eldorado representa uma evolução para as duas emissoras na web. Os sites anteriores de ambas eram muito ruins... E o novo site ainda pode melhorar!

Comentários

Postagens mais visitadas