Band confirma igreja na Rede 21

Ou, em outras palavras, "Band confirma ter merda na cabeça".

Veja a reportagem publicada agora há pouco no Meio & Mensagem:

Band coloca programação evangélica na Rede 21
Após romper a parceria com a Play TV no início de julho, a emissora cederá, a partir do próximo dia 10, 22 horas de sua grade para a Igreja Mundial do Poder de Deus

Bárbara Sacchitiello
04/08/2008 - 16:34

A música cederá lugar ao altar na nova fase da programação da Rede 21. A partir do próximo dia 10, a Bandeirantes comercializará quase que a totalidade do espaço do canal com a Igreja Mundial do Poder de Deus, que já veicula sua programação evangélica também nas manhãs da Rede TV, na faixa entre 5h e 8h30.

A informação, confirmada pelo Grupo Bandeirantes à reportagem de M&M Online, completa a fase de transição da Rede 21, iniciada desde o dia 8 do mês de julho, quando a Band rompeu a parceria de mais de dois anos com a Play TV, pertencente ao Grupo Gamecorp (leia mais aqui -
e aqui também). Na ocasião, a emissora alegou desinteresse na continuidade da transmissão do conteúdo musical e, desde então, preenchia a lacuna do canal com um conteúdo de música e comportamento jovem, semelhante ao que era veiculado pela Play TV.

A programação evangélica ocupará 22 horas da grade da Rede 21. As duas horas restantes serão reservadas para a exibição de programas jornalísticos - obrigatórios -, produzidos pela própria TV Bandeirantes. A Igreja Mundial do Poder de Deus existe há dez anos e é presidida pelo apóstolo Valdemiro Santiago.

A emissora não forneceu nenhum esclarecimento acerca dos motivos que a levaram a escolher esse tipo de programação para a Rede 21. Vale ressaltar que a Band já cede seu próprio horário nobre para uma outra entidade religiosa protestante, a Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada pelo bispo R.R Soares e que, nas últimas semanas, deu indícios da vontade de eliminar o conteúdo evangélico de sua grade, cogitando a possibilidade da retirada de R.R Soares da sua programação noturna.

Não estou dizendo que aquela Rede 21 como cópia da PlayTV era grande coisa, mas a perda é grande, de qualquer jeito!

Quando a CNT, até pouco tempo, estava tão vazia quanto a Rede 21 vai ficar, ainda era possível pensar: "está desse jeito por falta de dinheiro". Será que a Bandeirantes sofre do mesmo problema (se é que a CNT sofria)?

Meus comentários sobre a CNT na ocasião valem para a Bandeirantes nesse caso, além do que já disse no post abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas