Ex-pastor da Universal vai ser (ou já é) diretor artístico da nova Rede 21

Mais uma sobre a Igreja Mundial e a Rede 21. A matéria princial, cujo link foi enviado pelo leitor e colaborador Peter Shelton, é de 04 de agosto. Apesar disso, ainda é nova, já que a Rede 21 continua com maratona de pregações do apóstolo Valdemiro Santiago desde a "estréia" da nova "programação" - tudo entre aspas, mesmo!

A notícia é que a nova Rede 21 (que, segundo a reportagem da Folha Online, vai passar a se chamar "21 - Vem Pra Cá, Brasil"), terá o Pastor Ronaldo Didini como diretor geral e artístico. Com isso, a programação vai mudar, podendo exibir algumas atrações seculares em horários alugados pela igreja: "Ainda estamos montando a equipe. No começo só teremos condições de colocar cultos e pregações, mas depois vamos variar bastante a programação", disse Ronaldo Didini à Folha Online. Uma das novidades, ainda de acordo com a Folha, é uma nova versão do "25ª Hora", o polêmico programa de debates que notabilizou o religioso na Rede Record.

Ronaldo Didini (foto) hoje é pastor da Igreja Mundial, mas era um dos nomes mais conhecidos da Igreja Universal nos anos 90. No "25ª Hora" mediou discussões - geralmente enviezadas - sobre vários temas polêmicos. Em 1995, defendeu o bispo Sérgio Von Helder no episódio do chute à imagem da santa, o que rendeu "punição" da própria IURD, conforme reportagem da IstoÉ da época em que Didini se desligou da denominação.

Aliás, pra quem não se lembra do pastor, a matéria de 1997 da IstoÉ descreve dois aspectos interessantes: Ronaldo Didini é "tenente reformado do Exército e ex-aluno da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ)", e é (ou era) admirador do ex-prefeito Paulo Maluf. Tanto que, um pouco antes de romper com a Universal, esteve "exilado" na África do Sul por conta do apoio ao então candidato a prefeito Celso Pitta. A IURD apoiava José Serra como candidato à Prefeitura de São Paulo na ocasião.

Então é isso! Vem mais mudança no canal 21. Em termos de audiência vai ser bom, mesmo porque nem teria como ser pior: nesta terça-feira o Daniel Castro comentou que, na quinta-feira passada, "a Rede 21 ficou 20 horas dando traço absoluto (0,0), no Ibope da Grande São Paulo". Em termos de conteúdo, só vendo pra saber.

Acho que pelo menos no nível do extinto "25ª Hora" a Rede 21 pode chegar... Só não sei se isso é melhor do que a "programação" atual - aquela entre aspas, mesmo.

SAIBA MAIS
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u429477.shtml
http://www.terra.com.br/istoe/politica/145426.htm

Comentários

Postagens mais visitadas