Igreja Mundial terá 22 horas diárias na Rede 21

Sábado o Flávio Ricco publicou em sua coluna e hoje o Daniel Castro confirmou (ou repetiu): a Rede 21 foi arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

As duas colunas afirmam que foi fechado um acordo que fará com que a programação da igreja, que hoje ocupa sete horas na grade do canal (das 3h às 10h), passe a ser exibida durante 22 horas por dia, sobrando apenas duas horas para jornalismo, única parte que continuaria sob responsabilidade do Grupo Bandeirantes.

O tal acordo passaria a valer a partir do próximo domingo, dia 10 - escrevo "passaria" porque esse é aquele tipo de notícia que eu faço força pra não acreditar, de tão absurda que é.

A Igreja Mundial produz, talvez, o pior programa religioso que exista - e também só coloco o "talvez" por não saber o que pode aparecer em horários alugados de TVs locais por aí. Tudo é ruim: a locução, o som, a iluminação e, porque não, o discurso. O programa é, basicamente, um grande culto que apresenta todo tipo de milagre, daqueles bem "tradicionais": cego enxergando, paralítico andando e tumores sumindo instantaneamente. Tudo com músicas de péssima qualidade ou com uma constante gritaria, às vezes do estridente líder da igreja, o apóstolo Valdemiro Santiago (foto), às vezes dos fiéis. Resumindo, está para a televisão assim como a Igreja Deus é Amor está para o rádio!

Antes de qualquer discussão sobre a fé de cada um na veracidade dos eventos, fica claro que, independente do que aconteça no "Templo dos Milagres" (nome dado pelo apóstolo à sede da igreja), dá dinheiro. O suficiente para alugar praticamente 24 horas por dia em uma rede de televisão, coisa que não é pra qualquer um!

Confesso que tinha ficado feliz com a dissolução do arrendamento-relâmpago da Ômega FM (atual Expressão FM) no ano passado, pela aparente demonstração de "falta de cacife" da turma do apóstolo para esse tipo de negócio. E não é nem por questões éticas ou religiosas. É que, perto deles, o "Show da Fé" é uma produção de Hollywood!

Quanto à Band, esperava a preocupação em manter um equilíbrio entre dinheiro em caixa e imagem organizacional, ou ao menos uma mudança de postura nesse sentido, depois da idéia de substituir o Show da Fé por alguma produção própria no horário nobre da TV Bandeirantes. Até porque nas rádios, pelo menos, sempre pareceu haver essa preocupação: por mais que o grupo tenha criado uma "fábrica de emissoras" e que isso seja questionável por conta própria, até as customizadas têm uma preocupação com o conteúdo, uma plástica legal... enfim, profissionalismo.

Se a Bandeirantes já desgastou a marca da Rede 21 com a substituição por PlayTV e esse último retorno sem graça, é bom que pense em uma outra marca quando a nova "parceria" acabar, porque "Rede 21" já vai ter morrido!

Comentários

  1. É um absurdo o que esse Pastor 171 faz na Tv, ele já está anunciando que a programação vai ser 24 horas da Igreja e aproveitando pra pedir dinheiro para esses alienados.
    A Bandeirantes não tem compromisso com nada, somente com o R$.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS A igreja mundial por estar na televisao mesmo curando as pessoas e levando a conhecer deus de forma nua e crua. sou catolico mas minha cabeça e aberta e o que interessa pra mim e jesus atuando. tenho 10 amigos curados de varias doenças comprovadas nesta igreja e aqueles que se sentm encomodados, por favor vao la pra meter a lingua, eu desafio a qualquer um ir la pra ver no que da. O Mundo ta acabando na desgraça e tem nego ainda metendo pau nas coisas de Deus. Abraços caco falador. se ele é 171 voce tambem pode ser, calunia por calunia...

    ResponderExcluir
  3. Eu vim de uma outra denominação, aonde vivi durante sete meses, a minha vida e a dos meus filhos do primeiro casamento,foi somente de lutas, misérias e sofrimento. Em apenas 20 dias que conheci este templo abençoado a minha vida mudou e as dos meus filhos também,primeiro aconteceu na vida deles que já estavam desempregados a dois anos, depois na minha que estava fora do mercado de trabalho há oito anos, do dia 03/11/08 pra cá só Vitória. Eu fico impressionada como uma pessoa que nunca pós o pé dentro daquele Templo pode declarar um absurdo deste como o senhor Caco, o nome dele já diz tudo CACO, e porque nenhum membro da família dele, ou ele próprio, precisou ainda de um MILAGRE URGENTE, acredito que a hora que precisar e o médico disser que não tem mais jeito será que ele não irá em busca desta PORTA.
    Cuidado seu CACO, eu também não acreditava que ali o poder de DEUS era tão Grandioso.
    Se você não gosta, não aprova, fica na sua não venha querer se crescer diante daquilo que você não conhece.
    Hoje eu e minha família somos felizes.

    ResponderExcluir
  4. Olha, realmente fiquei feliz em saber q a Igreja Mundial vai continuar, em Nome de Jesus, pregando a Palavra de Deus as pessoas q tanto neessita!!! Eu mesmo sou uma testemunha dos acontecimentos em minha vida... Problemas financeiros de NÃO ter quase um kilo de arroz!!! Em 1 semana, recebemos cestas básicas de uma senhora rica da minha cidade sem ela nos conhecer...
    Obrigada Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou evangélico há pouco tempo mas fiquei bastante chocado ao assistir um culto da madrugada da Igreja Mundial. O Evangelho pregado é totalmente fora do contexto bíblico NEOTESTAMENTÁRIO. A MENSAGEM DA CRUZ não é entendida pelos líderes desta "igreja".
    Mas JESUS voltará e pedirá contas de tudo.
    Que o Senhor conceda entendimento aos fiés desta Igreja.

    ResponderExcluir
  6. não importa denominações o que realmente importa é DEUS em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  7. amigos do brasil edo0 mundo nao devemos ser ipocritas devemos sim ser sinseros melhor que a mundial ou programa docanal 21 nao e as novelas da rede esgoto as apelacoes sao fraudulentas e destruidoras das familias brasileiras eles saosatanistas e todo inimigo dos evangelicos pagarao carto!;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  8. BOM EU NAO GOSTO QUE FALAM MAU DA IGREJA MUNDIAL POIS QUEM FALA E PQ SAO UM BANDO DE JUDAS PRINCIPALMENTE O DA IGREJA DA GRAÇA VC Q FALA MAU DA IGREJA MUNDIAL PQ VC NAO AJUDA NO DIZIMO E NAO ATRAPALHA O TRABALHO DO APOSTOLO FALA E CRITICA E BOM PQ NAO SE AJUNTa com ele e vai ajudar as pessoas sou janaina de barra bonita sp

    ResponderExcluir
  9. eu recebi muitos milagres atraves da igreja e nao saio dela por nada
    agora quem nao tem o que fazer pq fica publicando coisas que nao e verdADE SOBRE A IGREJA
    E PELA FE DO APOSTOLO VALDOMIRO ESSES Q CRITICAM A IGREJA SERAO PUNIDOS DE ALGUMA FORMAS PELAS MAO DO SENHOR
    PQ ELE E UM HOMEN UNGIDO
    E NAO VCS QUE FICA VENDO A VIDA ALHEIA BANDO DE VAGABUNDOS QUE GOSTA DE INVENTAR NOTICIAS NAS COSTAS DOS OUTROS PRA VENDER REVISTA

    ResponderExcluir
  10. eu digo e repito sempre, a inveja e o preconceito racial é algo realmente destruidor, será que se o lider da IMPD fosse de pele clarinha...alguns criticos idiotas teceriam o mesmo discurso,é claro que não, o que acontece é que para haver crescimento precisa investir, e como os investidores são pessoas na sua maioria carentes de recursos financeiros e tambem de grau de instrução, a critica cai matando, so que são pessoas de grandezas espirituais, que os formados e estudiosos grandes intelectuais entre """ não entendem. Mas aguardem, como o proprio apostolo vademiro santiago diz, essa igreja será o maior templo de adoração do mundo., quanto as brigas por horarios, a IMPD esta correta, tem que parar de ficar sempre abaixando a cabeça e aceitar a imposiçao de alguns, tem realmente que partir pra cima, porem não deixar que a soberba tome conta. Parabéns apostolo estamos junto na fé.eu torço muito por voce, porque eu sinto verdadeiramente que voce é uma pessoa verdadeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas