Pelo bom uso (ou pelo não uso) do "exclusivo"

Preste atenção nas datas e nos textos destacados. O post é auto-explicativo.

MidiaClippingOriginal:
http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=157828


MidiaClippingOriginal:
http://midiaclipping.blogspot.com/2009/07/band-estreia-portal-na-web-band-fm.html


MidiaClippingOriginal:
http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=2420


Já tinha pensado em dar essa cutucada no mês passado, por causa desse exemplo:
Brasil Rádio News: Transamérica com novidades na programação (preste atenção na fonte, no final do post)
Tudo Rádio.com: Exclusivo: Transamérica Pop anuncia mudanças em sua grade

Quero esclarecer que não estou fazendo nenhuma "campanha" contra o Tudo Rádio.com, e quero dizer que também não tenho a menor pretensão de fazer o papel de ombudsman de site nenhum.

Lembro que alguém já criticou o Tudo Rádio.com nos comentários de outro post daqui, alegando que a maioria das informações eram irrelevantes (ou coisa parecida), e lembro que argumentei a favor do site, dizendo que a existência de informações pouco relevantes era consequência do estilo mais hard news que eles adotam e que o Tudo Rádio.com era uma fonte importante, tinha sua função etc. Continuo pensando assim, mas resolvi escrever sobre isso porque sou leitor do site há alguns anos e, como leitor, não concordo com esse costume. E mais: me sinto até meio "enganado" ao ver material publicado em outros sites e blogs (até quando são enviados pela assessoria de imprensa das emissoras) anunciados como exclusivos.

Não é uma palavra a mais na manchete que vai deixar o assunto mais atraente.

Comentários

  1. Ei, Anderson. É rapidinho, viu? Peguei seu rapidinhas tb. hehe Já viu esta werádio aí de SP: http://www.poolwebradio.com.br/?

    Vi uma colega comentando e o Celso Portiolli está por lá tb. Sinceramente não conhecia. Tb não ando atrás dos famosos. hehe Quem sou eu, noooormalíssima!!!

    Inté e volto mais, carma!;p

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson! Não sei se é vc o responsável pelo blog, mas parabéns pelas materias,em especial sobre a transamérica, trabalhei na transamérica foz do Iguaçu em 1994, época que transmitiram a copa dos estados unidos...tempos bons ! Abraço e sucesso!
    Neuder Chagas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas