Gugu deixa SBT; Celso Portiolli pode assumir "Domingo Legal"

Da coluna Zapping de ontem:

"Em encontro com Silvio Santos, ontem no SBT, Gugu Liberato foi liberado e, a partir do próximo domingo, o apresentador já não estará mais no ar. Não haverá pagamento de multa rescisória (em torno de R$ 15 milhões). O clima ficou insustentável desde que Gugu assinou contrato com a Record, no dia 25 de junho. Depois disso, Silvio mudou o horário do 'Domingo Legal' para as 12h, desagradando anunciantes. Ontem, o principal patrocinador, uma construtora, ameaçou romper contrato. Em novo horário, o programa caiu de 12 para sete pontos no Ibope. Na Record, Gugu deve estrear no dia 16 de agosto, um domingo, para coincidir com a final de 'A Fazenda'".

No final, quem saiu perdendo foi Silvio Santos, ao contrário do que postei aqui na semana passada. Ficou sem o programa de maior audiência da sua emissora, sem a possibilidade de fazer o público "esquecer" de Gugu no horário nobre do domingo e sem os R$ 15 milhões da multa rescisória.

A separação acabou sendo amigável, e foi melhor assim. Continuo acreditando que a simples mudança de horário do "Domingo Legal" enquanto Gugu "preparava a mudança" tinha tudo para ser a carta na manga do SBT nessa história, mas o festival de atitudes "magoadas" que se teve notícia nos últimos dias, ainda que desmentidas (como a expulsão do diretor do programa, Homero Salles, ou até a retirada do nome de Gugu no estacionamento), começaram a queimar o filme do SBT na mesma proporção em que levantavam a moral de Gugu e, indiretamente, da Record.

Resta saber quem vai apresentar o "Domingo Legal", que continua anunciado no SBT. Na coluna Zapping de hoje, o nome mais cotado é Celso Portiolli.

LEIA TAMBÉM
Silvio sem Gugu: sem perder, perdendo

Comentários

Postagens mais visitadas