Laser FM pede para ouvinte não discriminar os idiotas

A Laser FM de Mogi das Cruzes (88.5 MHz) é uma "versão" na Grande São Paulo da Laser FM de Campinas, emissora que pertence ao grupo que também é dono da rádio Cidade e, até pouco tempo, da Mix FM na região. Começou a operar na Grande São Paulo em 2006, mas nunca estreou uma programação: pulou do caráter experimental para um arrendamento à igreja Paz e Vida, quando recebeu o nome de Feliz FM. Em setembro do ano passado voltou a usar o nome Laser, transmitindo um vitrolão de música sertaneja, intercalado por pequenas mensagens de prestação de serviços (dicas de alimentação, algumas notícias etc.).

Utiliza o mesmo slogam da irmã campineira ("A rádio da Cidade"), apesar de ter algumas vinhetas que anunciam a frequência em Mogi das Cruzes. Tenta há algum tempo mudar de classe para, provavelmente, direcionar sua programação para São Paulo, como fazem as conterrâneas Transcontinental e SulAmérica Trânsito - e para, quem sabe, passar a usar o nome de Cidade, seguindo a plástica da outra emissora do grupo, ao mesmo tempo em que aproveita a força que a marca "Cidade" ainda tem na capital paulista.

Essa é a Laser. Sem querer ser chato, mas, só por isso, não me motivaria a escrever sobre ela.

O que me motivou foi uma dessas vinhetas de prestação de serviços que ouvi hoje à noite. Perto das 22h30, passei pelos 88.5 MHz enquanto "rodava" pelo dial, e me deparei com o seguinte texto: "cidadania é não discriminar o pobre, o fraco, o feio e o idiota". A ideia devia ser estimular o ouvinte a exercer a cidadania, e que a não discriminação era uma forma de fazer isso... mas eles não tinham um texto melhorzinho?

Depois dessa, só tenho a dizer que aprendi a lição. Nunca mais vou discriminar a Laser FM!

Comentários

  1. Fm with lasers s[o podia dar nisso ! rs

    ResponderExcluir
  2. Existem certas pessoas que deveriam ser proibidas de ir trabalhar em rádio ainda no berço. Quem foi o gênio que criou esta iguaria da filosofia moderna? Me dê o endereço deles que é pra eu passar bem longe da casa do sujeito, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. BOM MAS ENFIM É LASER É FELIZ FM, CIDADE FM CARAMBA QUE CONFUSÃO IDIOTA, ESTA EMISSORA TRANSMITE DE SÃO PAULO OU DE MOGI OU DE CAMPINAS ,BEM É MUITA IDIOTICE MINHA FICAR SE PREOCUPANDO COM ISTO DEIXA QUIETO É MELHOR . OU PIOR?
    J.Carlos B.Limão

    ResponderExcluir
  4. Se for idiotice sua se preocupar comigo, então somos dois idiotas! ;)

    Essa rádio Laser é de Mogi das Cruzes e transmite de Mogi das Cruzes. Ela começou se chamando Feliz FM (com programação de igreja) e depois, quando acabou o contrato da igreja, passou a se chamar Laser FM. Mas nunca estreou programação desde que se chama Laser - não tem locutores, programas, nada.

    Eu falei de Campinas porque essa Laser FM de Mogi é dos mesmos donos da Laser FM em Campinas. E esse grupo tem duas rádios FM em Campinas: a Laser (93,3) e a Cidade (92,5).

    E falei sobre a chance da Laser FM de Mogi das Cruzes passar a Transmitir de Mogi, mas "pensando" em São Paulo, se conseguisse autorização da Anatel para aumentar a potência, porque é exatamente o que a Transcontinental faz. E, mesmo transmitindo de Mogi, a Transcontinental é uma das rádios mais ouvidas de São Paulo.

    Ah, e falei sobre a chance da Laser virar Cidade caso ela passasse a "pensar" em São Paulo porque, como já existe uma rádio Cidade dos mesmos donos em Campinas, uma rádio Cidade em São Paulo chegaria com muito mais força do que uma rádio Laser (porque o público paulistano lembra de uma outra rádio Cidade - essa aqui: http://midiaclipping.blogspot.com/2011/01/relembre-radio-cidade-que-completaria.html - que marcou época no rádio).

    É isso! Espero ter sido mais claro.

    ResponderExcluir
  5. a merlhor para mim e a leser fm mogi das cruzes . parabens . moraes itaim paulista.

    ResponderExcluir
  6. A rádio Laser fm 88.5 de Mogi Das Cruzes SP vai voltar no ar a de sábado 00h00 pra domingo ou seja dia 1 de Agosto 2021
    Uma boa notícia para tds de Mogi Das Cruzes SP e região do alto tietê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas