Rádio Dacidade estréia site

Entrou no ar na semana passada o site da Rádio Dacidade (AM 1370 KHz - São Paulo), desenvolvido pela AgênciaDot. Comunicação. A AgênciaDot. é responsável pelo desenvolvimento das páginas de diversas rádios, incluindo boa parte das emissoras da Rede Mundial de Comunicação (Kiss, Scalla, Mundial, Tupi FM e Terra FM).

O endereço é o www.amdacidade.com.br.

O site fala um pouco sobre a rádio na página institucional e no blog, disponibiliza podcasts de alguns programas e tem como diferencial a seção "Bairro a Bairro on-line", onde o ouvinte cadastrado pode criar tópicos para reclamar dos problemas de seus bairros em grupos de discussão divididos pelas regiões de São Paulo.

A Rádio Dacidade está no ar desde 25 de janeiro de 2007 com um posicionamento diferenciado: a prestação de serviços. Alguns programas têm ingredientes de AM popular (como horóscopo, receitas ou notícias sobre o meio artístico), mas a maioria das atrações é voltada à “utilidade pública”. Seu melhor ponto está na programação musical, que mescla flashbacks internacionais, MPB e sucessos populares.

Reconheço a competência do posicionamento da rádio, mas não sou muito fã. Minhas ressalvas começam pelo nome, essa junção de da+cidade em uma única palavra, feita muito provavelmente para garantir legitimidade de uma marca que faz referência a qualquer Rádio Cidade enquanto "embarca" na força do nome.

Mas isso nem é o que mais me incomoda! É justamente esse carro-chefe que eles chamam de "utilidade pública" o maior responsável pela minha antipatia. É ele que faz com que boa parte da grade seja destinada a discursos dos chamados "justiceiros eletrônicos", como o jornalista José Abrão ou o deputado estadual Conte Lopes. Deve ter seu público, mas...

Quanto ao site, está dentro da comunicação visual da rádio (cores azul marinho e branco), mas a AgênciaDot. tem criações mais "caprichadas", como o site da Rádio 105 FM de Jundiaí-SP ou da Clube FM de Brasília (ainda que o último seja, também, mais sofisticado). Mas cumpre bem sua função.

Comentários

  1. A Radiodacidade conta tambem com o reforco da Equipe Lider, que ateh ha bem pouco tempo transmitia apenas os jogos da gloriosa Portuguesa de Desportos. Talvez por alguma necessidade de mercado, eles passaram a transmitir partidas dos outros clubes de Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver é porque agora estão como única equipe da Rádio Dacidade. A Equipe Lider ainda era focada na Portuguesa quando a Rádio Dacidade tinha o Washington Luis e a eles estavam na Terra AM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas