Texto inédito na coluna do Tele História

A minha coluna desta quarta no site Tele História explora um tema recorrente, mas longe de ser esgotado: a Igreja Mundial na Rede 21. O texto é, basicamente, uma compilação de coisas publicadas aqui desde agosto, de forma mais resumida. Há quase dois meses da "estréia" do apóstolo Valdemiro em quase todos os horários, serve como um balanço da nova Rede 21.

A igreja da Rede 21 - ou a Rede 21 da igreja

O assunto não é mais novo, mas a polêmica que causa parece ainda estar longe de acabar. E não é sem motivo: a ocupação de 22 horas diárias da programação da Rede 21 pela Igreja Mundial do Poder de Deus "divide" a opinião pública desde o momento em que o fato foi noticiado pela primeira vez, na coluna "Canal 1" de 02 de agosto (disponível aqui na TH).

Uma "divisão" com merecidas aspas. De um lado, fiéis da Igreja Mundial, a locatária do espaço, e uma parcela de evangélicos entusiastas da programação religiosa ilimitada no rádio e TV. Do outro, telespectadores da Rede 21 e de outras emissoras (inclusive muitos evangélicos), que defendem o uso da outorga dos canais para transmissão de conteúdo cultural, artístico, jornalístico ou informativo, como prevê a Constituição.

O texto completo está disponível no endereço abaixo:
http://www.telehistoria.com.br/thnews/colunas_integra.asp?id=3332

Comentários

Postagens mais visitadas