Silvio sem Gugu: sem perder, perdendo

Pois é, Gugu Liberato trocou mesmo o SBT pela Record. Arrisco dizer que, se Michael Jackson não tivesse morrido poucas horas depois, seria a notícia mais impactante da semana!

MidiaClipping
Gugu posa com o diretor de programação da Rede Record, Paulo Franco

Em vez de repetir o que todo mundo publicou, quero só atentar para um ponto:

O contrato de Gugu com o SBT vai até março do ano que vem. A reportagem da Folha Online disse, enfaticamente, que "o apresentador só deixará o SBT em março de 2010, quando vence seu compromisso com a emissora de Silvio Santos". Patrícia Kogut revelou que "fontes próximas" de Gugu garantem que "ele vai ficar", e Cristina Padiglione afirmou que o próprio apresentador tem dito "que pretende respeitar o fim do acordo com Silvio Santos". Só o Meio&Mensagem citou a possibilidade da Record pagar a multa de R$ 15 milhões para tirar o "Domingo Legal" da grade do SBT antes de março, mas ressaltou que não foi comunicado nada sobre isso.

Cristina Padiglione chegou a dizer que considera improvável o SBT manter Gugu no ar até março - o que não parece fazer muito sentido, mesmo. Mas ela não contava com a astúcia de Silvio Santos!

Veja a chamada que entrou no ar hoje:


Se Gugu ficar no SBT até março, vai participar de uma corrida onde Silvio Santos terá pelo menos sete meses de vantagem: enquanto o público se adapta ao novo horário de seu programa, vai perdendo o costume de ver Gugu no horário nobre. Não acredito que sete meses sejam suficientes para mudar a cara da noite de domingo na TV aberta, mas é meio óbvio que Gugu vai sair perdendo.

Para a Record, ficam duas opções: pagar os R$ 15 milhões da multa rescisória ou esperar Silvio Santos se consolidar no horário nobre com um concorrente a menos. Será que esse era o royal flush que Patrícia Abravanel escreveu no Twitter?

Comentários

  1. Silvio Santos não saiu perdendo, o SBT tirou Roberto Justus e Eliana da Record e pode tirar mais gente.

    O fato é que Gugu estava no SBT desde a inaguração(1981), é uma surpresa daquelas, justo Silvio Santos que tanto acreditou nele, pagou a recisão do contrato dele da Globo em 1989, apoiou ele no caso PCC...

    Se Silvio Santos se consolidar, quem sai perdendo é a Record e Gugu

    ResponderExcluir
  2. O problema nessas contratações que o SBT fez é que nenhuma delas aconteceu pelos belos programas que cada artista é capaz de apresentar. Esse monte de dinheiro foi gasto numa guerrinha para desestabilizar - ou provocar - a Record.

    Por exemplo: o que a Eliana faz que nenhum artista já contratado não pode fazer? Não tenho nada contra ela, mas acredito que o SBT poderia ter os mesmos resultados sem gastar tanto dinheiro investindo em nomes que já estão na casa (como o Celso Portiolli), desde que em programas bem produzidos e em horários adequados.

    De qualquer forma, concordo que a perda maior para o SBT seja o impacto de "até o Gugu", cuja história se mistura e se confunde com a história do SBT, ter trocado a emissora pela Record. E é provável que seja isso mesmo o que a Record esperava!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que muitos não saibam qual é a função real de Gugu na Record, mas na minha visão, da mesma forma que a Globo possui o Faustão aos Domingos para "linkar" as atrações, ou seja, promovendo-as durante a "tarde de descanso" da maioria da população, recebendo artistas da própria casa e falando do principal produto, ou seja, Novela, vejo que a Record sente a mesma necessidade de fortalecer sua programação e, tal como disse o Anderson, infelizmente a Eliana ainda não pode oferecer tal característica que no Gugu já está praticamente pronta, sendo que no caso dela, ainda tem de se lapidar muito.
    Eu não gosto de nenhum dos apresentadores em questão, mas sei a diferença entre Gugu e Eliana para os telespectadores... e a Record sabe mais ainda e sabemos também que, de nada adianta esse tipo de atitude amadora do SBT, pois sairá perdendo exatamente pelo mesmo motivo que tem perdido nos últimos tempos.
    FALTA DE PROJETO.

    Edmauro Novais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas