TV Canção Nova sai do ar em São Paulo

A programação católica da TV Canção Nova foi substituída na Grande São Paulo pelas mensagens ecumênicas de José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade. A LBV arrendou o canal 50, que desde ontem (16/06) transmite a Boa Vontade TV. O sinal da Canção Nova foi substituído pelo canal Terraviva na última sexta-feira (12/06).

Em vídeo disponível no site da TV Canção Nova, Wellington Silva Jardim, administrador da Fundação João Paulo II (mantenedora da TV), afirmou que o canal 50 foi devolvido aos proprietários para conter despesas, e disse que só pretende trazer a emissora de volta à Grande São Paulo quando possuir um canal próprio. A TV Canção Nova também está fora do ar em Porto Alegre desde o dia 1º de junho.


DANÇA DAS CADEIRAS

O canal 50 de São Paulo é uma TVA (tipo de concessão projetada no final dos anos 1980 para TVs por assinatura que permite a transmissão parcial da programação em sinal aberto - não confundir com a operadora homônima de TV por assinatura). Surgiu na primeira metade da década de 1990, mesclando esportes em sinal aberto (Canal Winner) e filmes pornôs em sinal fechado (Canal Privée). Foi vendido à Bandeirantes no final da mesma década, que passou apenas a retransmitir o sinal codificado das outras emissoras abertas do grupo.

Em 2005, abrigou por alguns meses a TV da Gente e, em 2006, chegou a transmitir o Terraviva, ambos com sinal metade aberto e metade codificado - na TV da Gente o sinal era codificado quando a emissora encerrava as transmissões. Em julho de 2006 estreou a TV Canção Nova e o sinal aberto 24 horas por dia.

Atualmente, os canais TVA aguardam nova regulamentação do Ministério das Comunicações - é provável que eles sejam usados na oferta de TV por assinatura para dispositivos móveis. São Paulo tem quatro canais desse tipo: um da Band, um da Globo e dois da Abril.

UPDATE (18/06/09): Na manhã de hoje, o canal 50 já não estava mais com a Boa Vontade TV. A Bandeirantes colocou no lugar o Terraviva, que funciona como placa de "aluga-se". Não sei o que aconteceu e não encontrei nenhuma informação nova. O canal da LBV não chegou a ficar uma semana em São Paulo.

Se alguém souber alguma coisa, por favor, comente aqui!

Comentários

  1. Houve um equívoco nesta informação: após o término do contrato com a TV Canção Nova, o canal 50 passou a exibir a programação da TV Terra Viva, que pertence a Rede Bandeirantes.

    Durante a madrugada, a TV Terra Viva exibe programa exibidos pela LBV (Legião da Boa Vontade). Sendo que durante o dia, vai ao ar a programação com temática rural do Terra Viva

    ResponderExcluir
  2. canal 24 de Porto Alegre, que era alugado para a Canção Nova, pertence a CNT, esse canal é concessão de geradora

    A Canção Nova chegou no limite da sua expansão, a pergunta é:
    quando Waldemiro Santiago vai chegar no limite?

    será que o canal 50 vai ser alguado pro Ap. Waldemiro?

    ResponderExcluir
  3. André, muito obrigado pela correção! Falhei feio na confirmação sobre o que escrevi nesse post. E postei o seu comentário, com resposta, em http://midiaclipping.blogspot.com/2009/06/lbv-no-camnal-50-em-sao-paulo-correcao.html.

    Peter, não duvido que o apóstolo Valdemiro Santiago alugue também o canal 50, mesmo já tendo 22 horas por dia na Rede 11. Sobre a expansão da Igreja Mundial na mídia, acho que eles estão só começando!

    ResponderExcluir
  4. E uma vergonha para os CATÓLICOS, enquanto os EVANGÉLICOS mantém a programação dos seus PASTORES no ar uma rede com uma excelente programção como a C.N sair do ar por falta de dinheiro, como pode?CADE OS CATÓLICOS DE BOA VONTADE?

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que um canal tão evangelizador não tenha conseguido se manter. Seja lá as razões burocráticas, financeiras ou qualquer outra, a verdade é que todo o mundo cristão perde muito, pois a programação não tinha um cunho apenas católico, e seguidores de outras religiões também se utilizavam dos ensinamentos de palestras, programas de entretenimento, etc. Enquanto isso, ficamos com esses realitys shows absurdos, que em nada agregam na vida do ser humano.

    ResponderExcluir
  6. TV CANÇÃO PORTO ALEGRE CANAL 24 UHF. RENOVOU O CONTRATO POR 15 MESES.
    ESTÁ TRANSMITINDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Waldomiro, compra o canal 50 seu otário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas