Rápidas da Semana no Twitter (07/06 a 13/06/09)

MidiaClipping
DOMINGO (07/06)
- Do Ale Rocha: "'Chupim', conhecido programa de trotes telefônicos da Metropolitana FM, de São Paulo, pode ganhar um programa na Band."
A notícia sobre o projeto de um programa com trotes telefônicos na Band, dirigido por Rogério Gallo, foi publicada pelo Flávio Ricco em sua coluna no sábado, e confirmada no blog Canal 1 na segunda. Nas duas vezes, não foi mencionado diretamente o nome do "Chupim".

SEGUNDA (08/06)
- Do Comunique-se: "Empresa desiste de ação que pedia novo leilão de prédio da Bloch".
- Os escorregões da Record News na cobertura sobre o acidente do voo AF 447. Broadcast Blog
A Record também escorregou feio no "Domingo Espetacular". Explorou as histórias de boa parte das vítimas, com muitas fotos e depoimentos.
- E o SBT desistiu de gravar com o Ronaldo. AdNews
- No domingo, morreu o locutor Sandro Anderson, da 89, em acidente de moto. A Magaly Prado reproduziu a reportagem do Diário do Grande ABC publicada na segunda-feira, um vídeo e a homenagem que a 89 fez a ele.
P.S.: Na terça, o Rodney Brocanelli criticou, no Rádio Base, o texto do Diário do Grande ABC (também reproduzido pelo site Bastidores do Rádio), que apontava como causa do acidente uma suposta embriaguez - versão que não havia sido confirmada pela autópsia. Na edição do "Terceiro Tempo" pós-Brasil x Uruguai, na Rádio Bandeirantes, foi informado que Sandro Anderson sofreu uma parada cardíaca em cima da moto. O trecho do programa foi reproduzido na quinta pelo Rádio Base.

TERÇA (09/06)
- Record planeja rádio para o Rio de Janeiro. Brasil Rádio News
O Rio é a cidade com mais rádios do Grupo Record (leia IURD). São duas frequências em FM (104.5, arrendada, e 105.1, própria) e duas próprias em AM (680 e 990 kHz). Todas transmitem programação da igreja!
- Falando em rádio e em Record, o Flávio Ricco publicou hoje que em São Paulo a Record passou a Jovem Pan em "audiência" (entre aspas, mesmo).
- E, ainda sobre a Record, e também com informações do Flávio Ricco, será que o Gugu vai trocar o SBT pela emissora dos bispos?

QUARTA (10/06)
- Do Daniel Castro: "Presidente da Record diz, em entrevista no JT de hoje, que não assiste à Globo. Como ele faz para copiá-la, então?"
Leia a entrevista de Alexandre Raposo no Jornal da Tarde.
- SulAmérica Paradiso quer ser a líder das FMs adultas no Rio de Janeiro. Jornal do Brasil
- RedeTV! aposta no esporte para aumentar receita. Propmark
A reportagem do Meio&Mensagem sobre o mesmo tema traz como manchete "RedeTV aposta nos esportes na briga por audiência", mas não é verdade. Na briga por audiência, a RedeTV! continua apostando na baixaria.

Siga o MidiaClipping no Twitter

Comentários

  1. E, melhor vc patentear este modelo por aqui. hehe

    Logo logo, vão copiar e copiar. Eu, talvez. ;p

    Volto depois ...

    ResponderExcluir
  2. Ah. rs Esta Universal (leia-se: Record) está virando uma peste! Até o Domingo Espetacular (que gosto muito) já foi afetado por esta interferência religiosa ao bater na Folha (aquele lance lá da jornalista que teve n processos da Igreja) e depois no "ditabranda".

    Agora, acho que melhoraram um pouquinho. Estão tentando separar mais os conteúdos, mas quase sempre tinha matéria do bispo ou correlata. Kd o jornalismo? O lado crítico disso? O lado A e B, como aprendemos no jornalismo.

    Recentemente, o JN tentou se redimir, digamos, ao fazer uma série de reportagens sobre os evangélicos. Por um lado, um jornalismo, um tipo de informação que também tem o seu público.

    Abs...

    ResponderExcluir
  3. CHEGA DE COPIAR DOS OUTROS!!!! TEM QUE CRIAR COISAS NOVAS PRA SAIR DA MESMÍCIE DEFINITIVAMENTE!!!! SAUDADES DO MARCELO REZENDE E DO GILBERTO BARROS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Comentei essa história sobre a Record contra a Folha em três posts (com vídeos das reportagens da Record contra a Folha e as respostas da Folha):

    Parte 1
    http://midiaclipping.blogspot.com/2009/03/record-x-folha.html

    Parte 2
    http://midiaclipping.blogspot.com/2009/04/record-x-folha-parte-2.html

    Parte 3
    http://midiaclipping.blogspot.com/2009/04/record-x-folha-parte-3.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas