Há 26 anos, entrava no ar a Rede Manchete

Se estivesse no ar, a TV Manchete completaria hoje 26 anos. Em 05 de junho de 1983, entrava no ar a programação da "TV do ano 2000" com o show "Mundo Mágico" e o filme, então inédito, "Contatos Imediatos de 3º Grau", de Steven Spielberg.

Para a data não passar em branco, deixo um vídeo que supostamente mostra os primeiros 7 minutos de "vida" do canal (digo supostamente porque sua veracidade já foi questionada na comunidade da Rede Manchete no Orkut, por causa de uma falha no áudio durante o discurso de Adolpho Bloch que não aparece no vídeo), e links para algumas reportagens do Jornal do Brasil de 05/06 e de 06/06/1983, disponíveis no site TV-Pesquisa, da PUC Rio.


05/06/1983
A nova paixão do visionário Adolpho Bloch
Você vai ver a TV Manchete hoje?

06/06/1983
Nova TV entra no ar e anuncia que faturou Cr$ 900 milhões na primeira noite
Primeiro o susto, depois o 'show'
Um Spielberg menor, para começar. E onde está o sinal sonoro?

Comentários

  1. Oie, Anderson midia-clipping. hehe
    Passo pra deixar um alow. Valeu por add sim. Breve breve indico voces à um blog de mídia também. És jornalista, do meio?

    Abs ...

    OBS: eu ainda tenho alguns exemplares da revista manchete por aqui. Enfim, coisas boas de serem lidas, revistas seeeeempre. E, caracas ... no vídeo ai eu tinha 5 anos de idade. hauahau

    ResponderExcluir
  2. Anderson,
    Obrigada por sua visita e seu comentário no PJ. Já respondi lá!

    Qto ao seu espaço, eu não conhecia e estou gostando muito. Vou salvá-lo para ler com calma e depois linka-lo com prazer.

    Qto ao post me deu até crise de nostalgia... Bons tempos esse da TV Manchete...

    ResponderExcluir
  3. Portal80: só não tinha add antes porque não tive tempo. Estou sempre passando pelo blog de vocês, já li muita coisa legal lá!
    Gosto não só da música dos anos 80 como também "cultura pop" que vocês falam. De vez em quando gasto umas horas no YouTube vendo programas antigos, anúncios, vinhetas de TV... e repito o que você disse: coisas boas devem ser revistas sempre! =D
    Você lembra da inauguração da Manchete? Eu tinha 1 ano!

    Ana: valeu pela visita e pelo comentário! Vou lá ver a sua resposta e comentar também. Também não conhecia o seu blog (conheci através dos links do Portal 80) e também vou salvar para ler melhor depois.
    Abraços! ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas