Rápidas da Semana no Twitter (05/04 a 11/04/09)

MidiaClipping
Nessa semana, o Twitter deixou vários perfis em branco, incluindo o desse blog. Além disso, uma pane no Speedy deixou muita gente sem acesso à Internet (ou quase sem), incluindo eu.

Sobre o Speedy, a Telefonica alegou ter sido alvo de "ações externas", e disse "serviços de mensagens instantâneas e de trocas de arquivos por meio de redes peer-to-peer" não foram afetados. Se em dois dias não consegui nem conexão, como é que eles vêm dizer que alguma coisa funcionou?

O comunicado da Telefonica foi publicado no UOL Tecnologia, e eu twittei - ou tweetei? - o link na quinta-feira (09/04). Sobre o problema no Twitter, as mensagens antigas voltaram.

As principais twittadas (ou tweetadas?) da semana estão aí. Mas, numa semana com feriado, bug no Twitter, pane no Speedy e final no Big Brother, foram poucas.

SEGUNDA (06/04)
- Andres Kalikoske faz uma análise no Observatório da Imprensa sobre a estratégia das reprises no SBT. Concordo com quem disse, no sistema de comentários do site, que a "alta cúpula" do SBT deveria ler esse texto.
- Veja como o SBT anunciou mais uma "arma secreta", dessa vez menos secreta assim: "mais um sucesso da Rede Manchete".
Vou gostar de ver as novelas da Manchete, mas o SBT (leia "Silvio Santos") deveria se preocupar no modo como tem se apoiado em reprises.
- No Caros Ouvintes, profissionais opinam sobre o futuro do rádio.
- E o Rádio Base publicou um texto do site Scream Yell sobre a propaganda enganosa da Nova Brasil quando fala da "moderna música brasileira".
Se o assunto é propaganda enganosa, ninguém bate a "Sequência de Classe" da Alpha FM! Shania Twain e Whitney Houston são dois exemplos de artistas que tocam lá.

TERÇA (07/04)
- E não é que o SBT surpreendeu todo mundo? Era praticamente certa a reprise de "Ana Raio", mas o que se viu ontem foi "Dona Beija"! A "arma secreta" contou até com a abertura original! O site NaTelinha disse que a imagem estava ruim, mas o material é de 1986!
- Em Sorocaba, a Rede CBS trocou a Tupi FM pela Scalla, em 100.5 MHz, mesmo a Tupi sendo "bem absorvida pelo mercado e pela audiência local". Tudo Rádio.com
Quer apostar quanto que a Scalla vai voltar para São Paulo mais uma vez, agora em 100.5?
- Qual "ditabranda" é pior, a da Folha ou a da Abril? Vi o Mundo (Você Escreve)

QUINTA (09/04)
- O anúncio da nova programação da Globo é destaque em todo lugar, mesmo que quase não existam mudanças na programação. Foi destaque no Tela Viva.
Mas vai ter novidades nesse ano: Globo no celular e nos ônibus de São Paulo. A grade da TV aberta continua engessada, com raras exceções...
- Ana Paula Padrão vai sair do SBT. Não surpreende. Parabólica JP

SEXTA (10/04)
- Liberdade Digital: TV e Rádio. Políticos podem perder concessões.
- Não sou o único que não gosta da Rádio Globo! O Marco Ribeiro, do Rádio Base, também tem críticas - inclusive ao logo.

Siga o MidiaClipping no Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas