São Paulo parou e a TV continuou...

Hoje li no blog do José Armando Vanucci que "mesmo num dia em que São Paulo parou e ficou alagada, a morte de Clodovil foi o principal assuntos dos jornais". Postei o link no Twitter, mas disse que "estava na rua praticamente o dia inteiro e, pelo menos na BandNews, só se falava da chuva"!

Não estou dizendo que a morte de Clodovil não repercutiu, muito menos que não foi anunciada no rádio, mas a prioridade das FMs all news no dia ficou com os transtornos causados pela chuva.

Quando o temporal começou eu estava na rua e sem guarda-chuva, perto do Parque Dom Pedro. Fiquei esperando a chuva passar num posto de gasolina na esquina da rua Frederico Alvarenga com a rua Alexandria por mais ou menos duas horas. A água foi subindo - chegou a invadir o posto -, a energia elétrica acabou e, quanto mais chovia, menos parecia que estava perto de parar! Naquele momento, pra mim, o destaque que as rádios deram pra isso foi bem mais útil do que seria o destaque a qualquer outro fato!

Hoje li um e-mail do jornalista José Maria Scachetti no site Bastidores do Rádio. Não vi a cobertura da televisão, mas ele viu:

Reprodução do site Bastidores do Rádio. Clique na imagem para ampliar

Não concordo com o título do e-mail enviado pelo jornalista ao site ("O desserviço da Televisão"). Acho meio exagerado. Mas a [falta de] cobertura da televisão, com "brincadeiras, desenhos animados, reprises de novelas, desgraças familiares, filmes etc" deixou muito a desejar!

O problema recente da televisão é o direcionamento de qualquer cobertura extraordinária para os canais de notícias, deixando quem vê a TV aberta com a mesma grade engessada, aconteça o que acontecer - e aí o temporal em São Paulo nem é o melhor exemplo, porque é mais importante para os moradores da cidade; outros fatos de interesse nacional já foram negligenciados em nome da mesmice.

Ponto para o rádio, ainda que eu também não concorde com "guerrinha".

Comentários

  1. São Paulo é fogo(pelo visto)...
    aqui na Paraíba(região metropolitana), na minha vida, só vi um unico temporal nessas proporções, foi em Fevereiro de 1996, domingo de carnaval...
    Fui passear num bairro do outro lado da BR-230, o dia estava lindo, céu azul sem nuvens, de uma hora para outra, o tempo virou, a caiu a chuva mais forte que vi na vida
    Mas SP é tão chuvoso assim?

    ResponderExcluir
  2. Depende da época do ano... no verão até que é normal ser assim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas