Rede CBS - Com Brasil Sempre?

Estava ouvindo agora há pouco a Rádio Iguatemi AM, substituta popular da também popular Rádio Dacidade (1370 KHz - São Paulo/SP). Não tinha sintonizado a frequência depois da mudança e, no tédio da tarde de domingo, descobri que é possível ouvir online a nova programação no site da antiga Dacidade.

Programação musical popular ligada no "vitrolão" (talvez pelo dia e horário), e as mesmas vinhetas de antes, só com o nome da emissora trocada. Até aí, nada surpreendente.

Nada surpreendente até a identificação. O final da vinheta trazia o texto: "emissoras vinculadas à Rede CBS - Com Brasil sempre". Com Brasil sempre?

Sei que não seria nada estranho a Rede CBS virar Rede Mundial e depois voltar a ser Rede CBS - aliás, nada seria estranho na Rede CBS, inclusive se resolvessem mudar o nome para algo como "Sistema Tupi de Comunicação" ou "Rede Tupi de Rádio e TV", aproveitando a mudança do nome da sua TV Mundial para Tupi TV - mas será que voltaram a ser CBS? E com esse "Com Brasil sempre" como significado da sigla?

Está certo que "Comunicações Brasil Sat" não é grande coisa, mas não tinham um nome melhorzinho?

Quem estiver lendo pode perguntar: e daí? Posso falar que esse troca-troca não parece muito profissional e que, junto com a marca escolhida, mancham as marcas de todos os veículos deles. Mas prefiro responder com outra pergunta, que exemplifica melhor isso: você faria uma graduação de Publicidade e Propaganda na Faculdade Mundial, ligada à Rede CBS - Com Brasil sempre?

Comentários

  1. Anderson, fazia uns dois anos que não acontecia nada assim nessa CBS, então já era hora de mudar alguma rádio de freqüência ou de nome. Dois anos de estabilidade pra eles é muito tempo!!! Numa dessas o público podia até acostumar com a rádio! rs
    Agora... CBS Com Brasil Sempre é f... Atpe doi no ouvido!! Seria bem melhor se já tivessem virado logo Rede Tupi! :P

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Filipe, tava pensando a mesma coisa depois de ouvir a Iguatemi.

    A última mudança em emissora deles foi o arrendamento da Scalla para o Grupo Bandeirantes, no ano passado. Mas fazia tempo que não aparecia um pacotão de mudanças com essa "cara" de amadoras - como as mudanças repentinas nos nomes das rádios ou mesmo o troca-troca de frequências!

    Tomara que pare por aí!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que uma marca tão importante para São Paulo e para o Brasil, como a marca TUPI, esteja na mão desses picaretas da CBS-Mundial, Mundial-CBS ou sei lá o quê. Que pena!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas