Record Sports?

Nessa semana me chamou a atenção um post do Blog da Francfort, que reproduzia um texto intitulado "O nascimento do Record Sports", do blog Blogaritmox.

Segue o techo que detalha a notícia:

A Rede Record acaba de dar mais um grande passo para se consolidar sua influência na tevê brasileira. Depois do Record News, canal só de notícias, já foi confirmada a criação do Record Sports, em que eles deverão dedicar 24 horas à cobertura de eventos esportivos e a notícias do tipo.

Com o Pan do México vindo aí, tanto quanto as Olimpíadas de Londres em 2012, fica muito claro que a Record já tem em mente o que fazer com o Record Sports, concorda? Até porque, sabemos que a mesma Record que condena tanto o monopólio da Globo, não quer dividir com nenhum canal aberto a transmissão nem dos jogos olímpicos nem do Pan. Mas, com a chegada do Record Sports, que também será transmitido de graça em tevê aberta, agora eu já sei que esses eventos terão uma cobertura completíssima, claro… Com um canal só de esportes, até eu!

Privilégio

Inicialmente, o Record Sports ficará disponível apenas para algumas cidades, ocupando o lugar da inexpressiva Rede Família; do mesmo jeito que aconteceu com a Record News e a Rede Mulher. Os bispos compraram 25 retransmissoras em Sergipe, Santa Catarina, Bahia, Piauí e Tocantins, sendo o sinal garantido em todas as suas capitais. No Centro-Oeste, a "vítima" foi a TV Altiora. Outros estados também contarão com o canal, como (obviamente) São Paulo, e o Maranhão.

O post do Blogaritmox é de 04 de novembro de 2008. Dois dias depois, outro blog (TVemfoco3's Weblog) divulgou uma lista de cidades cobertas pelas 25 retransmissoras que a Record teria comprado para compor a rede da Record Sports. Na relação, que trazia bem mais de 25 cidades, estavam as capitais Aracaju, Florianópolis, Salvador, Teresina e Palmas. Texto semelhante foi postado no blog Sport News, em 07 de dezembro.

O nome "Record Sport" já tinha aparecido no blog TV News2, em 15 de maio de 2007. No Orkut foram criadas algumas comunidades para o canal, cada uma com um logotipo diferente:

MidiaClipping
Não encontrei nada mais sólido que comprovasse a iminência de mais um canal aberto do grupo Record, e a disseminação da informação nesses blogs e no Orkut pode ser um grande "telefone sem fio".

O conteúdo sobre televisão disponível na Internet é enorme e, talvez por isso, muitas pessoas questionem a credibilidade das informações sobre o veículo divulgadas somente em blogs (diferente das notícias sobre rádio, onde os blogs - em sua maioria escritos por profissionais - são respeitados no meio e vistos como fontes seguras). Mas é sempre bom não desconsiderar totalmente, porque tem aquela coisa de "onde há fumaça, há fogo" - sem contar que, a julgar pelo nível de investimento da Record na Rede Família, dizer que ela é "provisória" faz muito sentido!

Comentários

  1. ESTRANHO. Será que a Igreja Universal vai comprar uma emissora católica? Nossa, é meio esquisito. Daqui a pouco, eles vão comprar a Rede Aparecida e a Canção Nova também.

    ResponderExcluir
  2. A Record deveria comprar a TV Esporte Intervativo, já que esta tem um espaço nas parabólicas e direitos de transmissão de alguns eveentos esportivos, seria um bom pontapé para a Record Sports, mas esta deveria ser exclusivamente UHF, deixando os canais VHF que sobrarem para a Record News(como o 8 de Campinas)

    ResponderExcluir
  3. mas a rede familia ja e do bispo!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas