Tupi AM paulistana altera programação

Segue texto de hoje do Bastidores do Rádio sobre mudanças recentes na programação da Rádio Tupi AM de São Paulo (1150 KHz):

Pessoas ligadas a Rádio Tupi AM (1.150 kHz - São Paulo/SP), revelam que algumas pessoas infelizmente estão inseguras quanto ao futuro da emissora, tendo em vista recentes mudanças realizadas de última hora.

Segundo informações, a emissora está sob o comando geral de Raul de Abreu, filho do Sr. Paulo de Abreu, proprietário da Rede CBS de Rádio. Em conjunto com o Departamento Comercial da emissora, a cargo da Sra. Cacilda, Raul resolveu mudar a grade de programação.

No período da manhã, a emissora sofreu sua primeira alteração. Rubens Palli, que apresentava seu programa das 11h00 às 15h00, foi convidado a mudar de horário mas não aceitou. Com isso, seu programa não está mais sendo veiculado na emissora. Apesar dessa mudança, ele continua no cargo de diretor artístico e voz padrão da Tupi AM. Também estará auxiliando na produção de alguns programas.
No final da tarde, início da noite, a Rádio Tupi AM perdeu o comunicador Figueiredo Junior, que comandava o "Show do Figueiredo", das 17h00 às 20h00. Figueiredo deixou a emissora por motivos particulares.

Com as mudanças, a grade de programação da emissora ficou sendo o seguinte, de 2ª a 6ª feira:

04h00 às 06h00 - Ricardo Leite
06h00 às 09h00 - Rony Magrini
09h00 às 12h00 - Ricardo Leite
12h00 às 14h00 - Rony Magrini
14h00 às 18h00 - Gleides Xavier
18h00 às 23h00 - Tony Gomide
23h00 às 23h59 - Pe. Jader Pereira

Uma pergunta: o sr. Raul Abreu ouve a Tupi AM?

Cada comunicador da rádio tinha um programa bem definido dentro da grade anterior. Rony Magrini, por exemplo, tem o espaço mais carregado de mershandisings da emissora, mas pode ter um programa assim porque se apóia no carisma impressionante que tem. Conversa com os ouvintes como se fossem amigos e consegue ser espontâneo e agradável até nos vários testemunhais diários dos mesmos produtos. É um gênio! Segura o programa com o carisma e a experiência que tem - e isso é mais que o suficiente.

Rubens Palli (foto) também é competente e experiente, mas seu programa tinha um outro enfoque. Era voltado para notícias, prestação de serviços... o mais adequado para o horário.

Enfim, o que estou querendo dizer é que os horários eram meio que complementares. Cada programa tinha algo facilmente identificável, adequado para o público no horário e adequado para o perfil de cada comunicador. O resultado é que todos ficavam bem à vontade no que estavam fazendo e a programação não ficava cansativa ao longo do dia.

Se o resultado atual na pesquisa do IBOPE não está a contento, será que o problema é a programação ou isso é, por exemplo, reflexo do investimento da Rádio Record? E a divulgação da Tupi AM, como vai?

Antes de sair mudando a programação (se é que o intuito é aumentar a audiência - ou galgar posições no IBOPE pra aumentar o faturamento, já que esse é o único motivo real pra qualquer ação) seria mais interessante conhecer todos os aspectos que poderiam influenciar na "queda", e reparar o que representasse maior deficiência. Não acredito que o problema da Tupi era a programação. Aliás, esse era seu principal destaque.

Comentários

  1. Parabéns a Rádio Tupi AM, estou amando a nova programação. A tabela que o Rony Magrine e o Ricardo Leite fazem está excelente, os dois conversam com os ouvintes como amigos mesmo, não só o Rony como está no texto acima, o Ricardo Leite também é perfeito no papo com os ouvintes, é um maravilhoso comunicador que veio pra ficar, se na Rádio Globo já era muito bom, agora está melhor que nunca.

    A Tupi AM só tem a ganhar. Estou satisfeita com a nova programação.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. rubens, trabalhou na BAND FM?
    se sim...me mande um e-mail
    sunangel@pop.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas