Record desmente saída da IURD da programação

Pois é. O presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, desmentiu a saída dos programas da Igreja Universal da grade da Record.

Veja o que diz a coluna do Daniel Castro na Folha de São Paulo de hoje:

Record nega fim de programas da Universal

Racha na cúpula da Record. Presidente da emissora, Alexandre Raposo negou ontem que os programas da Igreja Universal do Reino de Deus deixarão as madrugadas da rede a partir de 2010, como vem anunciando o vice-presidente comercial, Walter Zagari.
"Não discutimos esse assunto", afirmou Raposo à Folha. "[A programação da igreja] Não vai sair. Não tem porquê sair. É um horário em que a emissora fatura e que não atrapalha em nada [na média do Ibope], porque a audiência que conta é a das 7h à 0h", sustenta.
Na semana passada, a versão on-line da revista "Meio & Mensagem", baseada em informações de Zagari, publicou que a saída dos programas da Universal são uma "estratégia formulada" pelo bispo Edir Macedo para "desvincular totalmente a igreja da emissora de TV".
Zagari teria dado as declarações após ser provocado em um evento por um interlocutor que lembrou das relações da Record com a Igreja Universal.
A Universal paga cerca de R$ 300 milhões por ano pelas quase seis horas que ocupa na Record. Com um ponto no Ibope, é a madrugada mais cara da TV.
A presença da Universal na grade da Record constrange profissionais não-evangélicos da TV, que torcem para que a emissora sobreviva apenas de anunciantes comuns. Procurado por telefone, Walter Zagari não falou sobre o assunto até a conclusão desta edição.

Não lembro onde li que o problema da Record era o Alexandre Raposo, mas concordo. O horário não atrapalha em nada "porque a audiência que conta é a das 7h à 0h". É uma visão tão limitada que impressiona! Prejuízo institucional? Credibilidade questionável do jornalismo pela associação mais fácil da TV com a igreja? Preconceito de parte do público? Que nada! "A audiência que conta é a das 7h à 0h".

Parabéns! É isso que a Globo espera. A Globo, o SBT...

Comentários

Postagens mais visitadas