Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan FM revive anos 80 e 90 em webrádios

Falando no Radio Base, um outro post deles da semana passada indicou o novo projeto da Jovem Pan, o site www.webradiofm.com.br

No texto do dia 10, eram 9 webrádios diferentes. Agora já são 11 canais: Black (antes chamada de Power), Rock (antes Rocker), Moovin (patrocinada pela Ford), Love, Next (patrocinada pela Pepsi), Madonna, Daslu, as duas versões da Jovem Pan e a Classic Pan.

Confesso que não tive tempo (e nem disposição) para ouvir todas, e que passo a indicação das duas destacadas pelo Marcos Lauro no Radio Base: as webrádios que reproduzem a programação da Jovem Pan nos anos 80 e 90, com direito a vinhetas de cada época e quadros de humor. Na Jovem Pan 80 ouvi uma edição das dicas do vestibular que o Marcos Lauro ouviu e na 90 ouvi o "Caqui Amora" e um dos "milagres" da seita do Pastor Abu. Uma viagem no tempo!

Sobre a programação musical, separei uma seqüência de cada uma das webrádios, pra dar uma idéia do que toca lá:

JOVEM PAN 80



Kenny Logins - Footloose
Culture Club - The War Song
Leo Jaime - A Vida Não Presta
U2 - Sunday Bloody Sunday
Diana Ross - Upside Down
Marcos Valle - Estrelar
Donna Summer - Love Is In Control
Madonna - Everybody

JOVEM PAN 90



Backstreet Boys - Quit Playing Games
Djavan - Acelerou
Rednex - Cotton Eye Joe
Red Velvet - Lady Don't Cry
Roy Orbison - Oh Pretty Woman
Barão Vermelho - Por Você
Billie Myers - Kiss The Rain
Double You - Looking At My Girl

Quem já foi ouvinte da Jovem Pan, tem tudo pra gostar. Eu gostei!

Comentários

  1. Ja ouvi Anderson, e posso dizer éra mesmo o que rolava na Jovem Pan daquela época , sorte a nossa, o humor, as músicas e tudo mais.
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  2. Hi! I'm at work browsing your blog from my new apple iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Carry on the outstanding work!

    Also visit my site: Setsuko Marriot

    ResponderExcluir
  3. Relating to out of doors stove tops, they feature leg muscles in order to
    positioned the pot to a lot of i would say the hearth.
    For the time being, still I often tried my rubber bundt saucepan, the
    cake regardless followed. Microwaves produce electromagnetic rays.
    You truly desire him person to love Buyers, Matthew McConaughey amazing not viable design from the items someone is supposed to be
    want. Certainly not of one's furnace each time a toaster or perhaps a stove will do the job as well. Panasonic Inverter Turbocompresseur Thaw technology is expert micro-wave sequencing set up with your Inverter low-power present attributes.

    my page; Christiana Figueredo

    ResponderExcluir
  4. Conveyor Pot - This succeeds due to source of electricity too propane, a definite conveyor stove makes pizzas within a few minutes.

    Washer chicken slice clean up. Suddenly from physical trauma inability all over panel
    fastening potentially probably will leakage from micro-wave.
    It is definitely your all-purpose cookware that you can get
    in order to great, flavorsome recipes.

    My homepage; Roseanna Heimbigner

    ResponderExcluir
  5. This crumb whitening tray beans all the way down. 1 of these 9 bright red goods on your own food, surely you'll purchase over hyped to cook! While i converted the cuts over additionally developed it near midway while in the toasting spare time. As an illustration, use a Aspirations cookware set hole to successfully saute formulas through the hobs, add the leftover breakfast and thus keep preparation. The entire NTD damaged an amount of self-realization established it no more lengthy needed every the oven and / or grill to conclude the rationale. Any rubs would constitute demanded as regards to preparing seafood proven to be bold for the sink.

    Here is my website; Carman Heare

    ResponderExcluir
  6. Olá galera que também gosta da JP anos 80 e 90!
    Alguém sabe me dizer por que não passam mais as vinhetas e quadros da época?Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relembrando a Líder FM de São Paulo

Em janeiro deste ano, publiquei aqui e no Tele História um post sobre o curto período em que a Líder FM, emissora popular da Grande São Paulo de grande audiência nos anos 90, adotou o slogam "Cheia de Charme" e passou a se dedicar à Black Music. No final do post, pedia para quem tivesse mais informações sobre esse período enviasse comentários, para que todo mundo que lê o blog e a coluna do Tele História - inclusive eu - pudesse resgatar um pouco da história dessa simpática emissora que acabou caindo um pouco no esquecimento.

De lá pra cá, recebi comentários de pessoas relembrando a Líder FM dessa e de outras fases. Alguns são tão bons que me deixaram, já na época, com vontade de escrever um novo post só para que eles ficassem mais "visíveis".

Nesta terça-feira, o Edmauro Novais, que teve participação essencial no primeiro post, enviou imagem da capa de outro CD da rádio na fase Black, retirada de um blog que disponibiliza a playlist e o link para download do CD. Foi…

Um pouco da história da Rádio Tupi AM (SP)

Muita gente reclama da "falta de memória" da TV, não só pelo descaso das emissoras que apagavam seus arquivos sem a menor culpa, mas também pela dificuldade em encontrar informações consistentes e confiáveis sobre a história da televisão. Quem reclama tem razão, mas essa falta de memória nem se compara com a escassez de registros sobre a história do rádio!

Tive que procurar, para um trabalho, a história da Tupi AM de São Paulo, e descobri que não existe nenhum lugar que traga essas informações. Para se ter uma ideia, não consegui encontrar nem o ano em que a Tupi AM de Paulo Abreu foi inaugurada!

Encontrei alguns dados em diversos endereços na Internet - faço questão de deixar os links ao longo do texto - que, aliados ao pouco que lembrava, me ajudaram na montagem do quebra-cabeças da trajetória (ou das trajetórias) da Tupi.

O resultado não ficou tão completo quanto esperava, mas deixo aqui o que encontrei, primeiro por não ter visto essa história resumida em nenhum lugar, e de…

Especial: As vinhetas de abertura e encerramento da programação na TV

Antes da TV paga ou da multiplicação de televendas e telepastores, era padrão as emissoras de TV não permanecerem no ar 24 horas por dia. No máximo, a Globo "virava" as noites de sexta e sábado com o lendário "Corujão"; as demais - incluindo a Globo em outros dias - só funcionavam de madrugada em ocasiões esporádicas e especiais.

Por isso, quase todas se preocupavam em criar vinhetas específicas para a chegada e despedida diárias. E, diferente do que se esperaria de vinhetas exibidas duas vezes por dia nos horários mais periféricos da grade, muitas delas foram marcantes na história das emissoras e são lembradas até hoje.

Preparei uma lista com algumas das mais famosas. Os vídeos são antigos e estão no YouTube há muito tempo, mas são alguns dos meus favoritos - e imagino que não sejam só meus.


GLOBO

Nos primeiros anos de Hans Donner, uma sequência de formas tridimensionais ilustrava a mensagem de encerramento:


Na década de 1980, a mensagem foi substituída pela apresentaç…