Sobre o fim da 103 FM de Sorocaba

Desde que foi anunciado o fim da 103 FM de Sorocaba, e sua substituição pelas pregações do missionário David Miranda (da Igreja Deus é Amor), tenho recebido vários comentários de ouvintes da emissora, indignados com o fim repentino da programação jovem.

Na virada do mês (às 0h do dia 1º), os 103.9 MHz passaram a repetir o sinal da Rádio Delta FM, de Atibaia (97.3 MHz, também sintonizada na Grande São Paulo).

MidiaClipping
Logotipo com tarja de luto no site da 103 FM e detalhe para mensagem de "saudades" , na página inicial do mesmo site. No Orkut, a comunidade ÓRFÃOS DA 103 FM tinha, no momento em que este post era escrito, mais de 29.000 membros.

Confira trechos de alguns dos comentários recebidos por aqui até agora:

Eric Mantuan
07 de Julho

"Em épocas diferentes, a Deus é Amor foi arrendatária de duas grandes rádios AM da capital, a Tupi Associada e a Gazeta.

(...)

Quanto à Sorocaba, a coisa tá cada vez mais feia, pois o alvo migrou do AM para o FM. No final dos anos 90, três das quatro AMs da cidade viraram religiosas - a CBN-Clube(Fundação Espírita André Luiz), a Manchester (IURD) e a Cacique (IURD), cujo arrendamento foi desfeito no início dos anos 2000 quando a Manchester foi comprada em definitivo pela Universal.

Dez anos depois, eis que duas das três FMS de maior potência estão nas mãos dos evangélicos - Líder(99,7 - IURD) e agora a 103FM(103,7 - IPDA).

Será que daqui a dez anos ainda restará uma rádio que não seja religiosa?"


**********

Ronaldo
11 de Julho

"É lamentável, pois a 103 FM tinha uma excelente programação, excelentes locutores, participava ativamente com o público jovem, como por exemplo as edições do Batida 103, o Giro 103 também era ótimo sem contar o jornalismo...
Agora teremos um programação megafone com qualidade de fita K7 berrando o dia todo no rádio. Sem contar que não gerará mais nenhum tipo de emprego. A pergunta que fica é de onde as Igrejas tiram tanto dinheiro para se manter nos meios de comunicação de massa?"


**********

Anônimo
14 de Julho

"O QUE ACONTECE HOJE EM DIA COM RELAÇÃO A ARRENDAMENTOS SÃO DOIS FATORES: 1 - FALTA DE CARÁTER E EMPREENDORISMO DE DONOS DE RÁDIOS QUE QUEREM GANHAR DINHEIRO FÁCIL. 2 - FALTA DE UM ÓRGÃO REGULADOR DO GOVERNO PARA BARRAR ESSE TIPO DE AÇÃO, QUE AVACALHA UM DOS MEIOS DE MAIOR IMPORTÂNCIA DO MUNDO ( RÁDIO )E QUE TIRA CADA VEZ MAIS OS EMPREGOS DOS RADIALISTAS. CADÊ O SINDICATO TAMBÉM PRA FAZER UM MOVIMENTO CONTRA ISSO?"

**********

Anônimo
27 de Julho

"Esses caras tem um canal aqui em Guarulhos que é um verdadeiro caça-níquel: quando não está arrendado pra uma seita fica só a proteção de tela de um DVD "Gradiente" passando durante semanas."

**********

Além das mensagens na primeira página do site da 103 FM (que ainda continua no ar), há esta mensagem de agradecimento na página de promoções. Clique na imagem para ampliar em uma nova aba ou janela.

Clique para ampliar em uma nova aba ou janela
LEIA TAMBÉM
Deus é Amor e a 103 FM de Sorocaba

Comentários

  1. Por que acabar com uma fm que fazia sucesso, era a melhor da região? Oque aconteceu com voces da 103,9 se venderam para uma emissora porcaria de milagres? Precisamos de emissoras boas como voces eram, não de mais porcarias no ar!
    Voltemmmmmmmmmmmm

    claudia

    ResponderExcluir
  2. Voltem!!por favor!
    103 melhor estação de radio!
    sdd imensa de vcs!
    ^^
    ah fala serio se alguém quer ouvir a falar de Deus eh soh ir na igreja,as portas estão sempre abertas!agora as radios não!ah 103,9 FM é a melhor radio para os adolecentes,jovens e pessoas de todas as idades!agora essa drogaa aii…AFF
    Amo Deus!mais sou totalmente contra tirar uma radio boa para colocar esse lixo!fala serio!sorocaba nem tinha estações de radios boa,agora nem se fale!eh por isso ki o mundo num vai para frente,depois eh nois os jovens que é culpados?nem vem naum!são esses caras que querem dar de pastor!pastor o caralho!vai procurar um emprego mais decente!pq esse pra mim eh pior que tudu!
    hoje em dia até os catadores de lixo são mais dignos!
    103 vai fica na história para sempree!
    e eu teho certezaa que essa DROGA DE RADIO DA programação da Deus é Amor NUM VAI DURAR NADA…LOGO LOGO VAI FALIR!EU TENHO CERTEZA!
    E a 103,9 tem que voltar!
    Melhor Estação de Rádio 103!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Estou sofrendo pacas sem a 103. Trabalho dia inteiro rodando por sorocaba e cidades vizinhas. Essa merda da 91.1 além de ter uma programação mediocre, o sinal é uma bosta... fraco pra caraio não chega nem nos pés da programação que era a 103. Vou gravar uns mp3 para ouvir e se dar por vencido sem a 103... Não consigo acreditar até agora que fika um troxa berrando dia todo lá, ao invez de musica, e informação.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. vao pro infferno se falar assim da igreja de Deus , seus filhos do diabo !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai toma no cú, aquela gritaria do caraio o dia todo, 103 Era bom demais, Qualidade de som. promoções, locutores etc. era muito massa, agora vem aquela merda, aqueles pastor que tem mais dinheiro que o prefeito da cidade, AFF" onde eese mundo vai para meu deus, SÓ QUERIA SABER DA ONDE ESSES PASTOR TIRO DINHEIRO PRA COMPRA HAAAAAAA 103,9 Porraaaa To indignado caralho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Puta merda agora esse lixo ai de deus amor eu vou na igreja quadrangular mais a minha nao fica comprando as radios puta q merda 103.9era a melhor e vai continuar sendo esa porra de 91 .1 nao chega aod pes da 103 e nem tem batida festa so teve uma vez a 103 era quase todo o domingo 103 volta aiio se precisa nois fais uma vaquinha e compra de volta nimguem merece aleluaaaaaaa puta q lixo vai sifude mano to indiguimado

    ResponderExcluir
  8. 2023 e ainda com saudades dessa rádio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas