Kiss FM prepara estreia no Rio

Por Fernando Murad, do Meio&Mensagem:

A Kiss FM, emissora de rádio focada no segmento classic rock, está nos preparativos finais para levar o seu sinal para o mercado do Rio de Janeiro, o que irá acontecer ainda neste segundo semestre. Essa será a quinta emissora própria da rádio, que já opera em São Paulo (102,1 MHz,), Campinas (107,9 MHz), litoral paulista (90,1 MHz) e Brasília (94,1 MHz). O investimento no projeto é de R$ 16 milhões e inclui a compra da frequência e dos equipamentos. A campanha de lançamento, assinada pela Lua Branca, já está pronta.

O início das transmissões no Rio de Janeiro dá a largada para o projeto de criação de uma rede de emissoras no País. "Em 2010 vamos abrir nosso sinal para afiliadas. A cobrança é enorme, principalmente fora do Estado de São Paulo. A ideia é cobrir as principais capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador. Mas é um processo lento até ter uma rede consolidada. Será um trabalho de longo prazo", aponta Tais Rothschild de Abreu Lilla, diretora geral da Kiss.

Em outra frente, a emissora tem desde julho um novo diretor comercial. Marcelo Guedes assumiu o posto com o objetivo de reforçar os projetos customizados da rádio, como é o caso do Rock Cine, programa que dá dicas de cinema ao som de trilhas sonoras rock'n'roll. A atração é patrocinada pela Fox. "A exclusividade do conteúdo é um grande gancho. Estamos estudando a ampliação das possibilidades para os anunciantes. Já temos um projeto piloto de um programa de blues", diz Guedes.

Só resta saber qual frequência vai abrigar a Kiss - ou, em outras palavras, quem vai "morrer".

Comentários

  1. esperamos ansiosamente a kiss fm no rj ,nós que amamos o bom e velho rock estamos orfãos desde o fim da flu e venenosa ,e aqui as rádios só tocam porcarias ,kiss fm no rj,já!

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora da kiss vir para o rj ,como amante de bom rock ,não aguento mais tanta merda nas fms daqui,ninguem aguenta mais esses funkeiros ,pagodeiros,sertanejos ,etc,kiss fm já!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas