Ricardo Feltrin também quer o fim da TV Brasil

A linha editorial do Grupo Folha é bem alinhada. Depois do editorial da Folha de S. Paulo da última quinta-feira, "sugerindo" o fechamento da TV Brasil, Ricardo Feltrin falou em sua coluna Ooops!, do UOL (empresa da qual a Folha é sócia) que quem irrita é... a TV Brasil!

Segue o texto:

"Damos mais de R$ 350 milhões por ano, todos nós, para cobrir os gastos não de uma TV, mas de um arremedo, verdadeiro cabide de empregos. A própria existência da TV Brasil já simboliza o poder e a desfaçatez de grupos dentro do Estado atual, cuja mentalidade paleozoica acredita que dá para fazer TV com ideologia e influenciar o público. Pena, para essa gente, que o público não é estúpido. A derrota é visível: no zero de ibope, na incompetência operacional e na mais irrelevante grade de programação que já se ouviu falar. Se o governo tem algum respeito ao contribuinte, reconheça o erro e feche a TV Brasil".

Vamos lá:

"(...) cuja mentalidade paleozoica acredita que dá para fazer TV com ideologia e influenciar o público".
E jornal com ideologia ninguém faz?

"Pena, para essa gente, que o público não é estúpido."
O público não é estúpido, lê a Folha e assina o UOL!

"Se o governo tem algum respeito ao contribuinte, reconheça o erro e feche a TV Brasil."
Conclusão "inédita" de alguém que, provavelmente, nem fazia ideia de que esse foi justamente o tema de um editorial do jornalão publicado há menos de uma semana.


Em tempo: terça-feira teve entrevista de José Serra no "Programa do Jô", com o pretexto de esclarecer a lei antifumo. Precisou dos três blocos para esclarecer a tal lei (sem esclarecer nada), naquela visível propaganda eleitoral antecipada que todo mundo dá aval.

Nem vou questionar o óbvio (o porquê de ninguém ver problema em se dar mais de uma hora da programação noturna da Globo para um único pré-candidato à presidência falar dos seus "feitos", num discurso devidamente potencializado pelas "deixas" de Jô Soares). Quero comentar só um detalhe: num momento qualquer da entrevista, não sei porque Jô Soares falou sobre as pessoas que criticam a parcialidade da mídia, dizendo que isso é ridículo, que é como se reclamassem da janela por mostrar uma paisagem feia.

Pois é. A mídia é só uma janela, a Folha é "um jornal a serviço do Brasil" e o bicho papão é a "TV Lula".

E #forasarney, sempre sem mencionar o #dentroperillo que vem de brinde. E "ai que medo da gripe suína" - a Isabella Nardoni de 2009 - sem perguntar quem mata mais, se a nova gripe ou a gripe comum - isso para não comparar a "pandemia" da Influenza A com a motalidade de uma pneumonia.

Enfim, fica a mesma pergunta que já fiz algumas vezes por aqui. Por que a TV Brasil incomoda tanto se a TVE nunca incomodou? E a Cultura, que também não bate recordes de audiência, por que não incomoda? (Não que devesse incomodar).

Devo ser muito estúpido para perguntar isso!

LEIA TAMBÉM
Comunique-se: A Folha faz cada editorial…, por Aziz Filho
Marcelo Sales: "A Folha quer o fim da TV Brasil"

Comentários

Postagens mais visitadas