Indicações e achados: Reinaldo Lima e a volta da Máquina do Som

Através de comentário num post de 24 de setembro (Aimoré: "Quem escuta ondas curtas hoje?") conheci o Blog do Reinaldo Lima, e deixo a indicação aqui.

O blog traz uma série de arquivos sonoros e dicas interessantes pra quem, assim como Reinaldo, gosta de rádio, se interessa pela história das emissoras dos anos 70 e 80, ou simplesmente gosta da música da época.

Foi no blog que fiquei sabendo, por exemplo, que já está no ar a nova Excelsior - a Máquina do Som, em caráter experimental como webradio desde o dia 15 do mês passado. A Excelsior foi uma das emissoras mais importantes que já existiram, junto de outros ícones como a Difusora e Pool de São Paulo ou as rádios Mundial, Eldorado, Cidade e Fluminense (Rio de Janeiro). Apesar de não ter chegado a ouvir a Excelsior em FM, sempre ouvi falar dela, além de ter tido contado com os inúmeros LPs que lançou com o seu famoso slogam "A Máquina do Som".

Deixo então as duas indicações: do blog, com muita coisa boa pra quem gosta de rádio, e da Máquina do Som, com uma programação excelente pra quem gosta de músicas dos anos 60, 70 e 80.

BLOG DO REINALDO LIMA
http://reinaldol.wordpress.com/

A MÁQUINA DO SOM
http://www.amaquinadosom.com.br/

Comentários

  1. O auge da Excelsior não foi em FM. A FM era boa mas a AM do começo dos anos 70 era melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas