Programação musical que vale uma Oi FM

Tenho algumas críticas à Oi FM que já disse aqui, como a falta de locutores e participação do público. Também já critiquei a programação musical, que costuma passear entre meios-termos, deixando um conjunto muito menos livre que o anunciado/alardeado. Mas, com relação à programação musical, dou o braço a torcer agora indicando um programa justamente por isso.

Minha sugestão é o "Original do Brasil", espaço de música brasileira na Oi FM. Uma seleção que mescla, com muita liberdade e propriedade, MPB, Rock e Pop, sempre com o tal do "tempero especial" anunciado pela rádio.

No programa alguns nomes que melhor representam o suíngue na MPB, como Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Gilberto Gil, Tim Maia, Wilson Simonal e Elza Soares dividem espaço com o rock de Los Hermanos, Cássia Eller, Rita Lee, Nando Reis, Cazuza e Mutantes, as misturas de Marcelo D2 e uma "salada" de Rock/Pop/MPB que traz Skank, Paralamas do Sucesso, Marisa Monte, O Rappa, Fernanda Abreu, Moptop, Lenine, Vanessa da Mata, Cidade Negra e Kid Abelha, entre outros nomes.

O resultado é uma lista leve e bem brasileira que, além de mesclar hits mais populares com músicas menos conhecidas de forma equilibrada (ou músicas mais antigas com músicas mais novas), transita entre os estilos sem "quebras bruscas" e com uma diversidade que tira qualquer chance do horário ficar cansativo.

O "Original do Brasil" vai ao ar em duas edições, de segunda a sexta: das 07h às 8h e das 12h às 13h (no estado de São Paulo e nas cidades de Vitória e Rio de Janeiro a segunda edição é veiculada das 13h às 14h). Nos finais de semana uma edição com duas horas de duração entra a partir das 12h.

São, na minha opinião, os melhores momentos da programação musical da rádio!

Comentários

Postagens mais visitadas