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Diários Associados lançam nova marca

Os Diários Associados, um dos maiores grupos de comunicação do país, lançaram nessa semana uma nova marca, criada pela agência Chelles & Hayashi Design, e um novo slogam: "A vida com mais conteúdo".

O desenvolvimento de uma nova marca pretende, segundo o Portal Imprensa, "unir forças e objetivos, integrar os 56 veículos de comunicação e outras empresas, de modo a ser cada vez mais reconhecida como uma das maiores corporações multimídias do Brasil". Reportagem do Estado de Minas, um dos jornais do grupo, atenta para a retomada do nome "Diários Associados" - até então era utilizado apenas o nome "Associados" - e inclui a ação na comemoração dos 85 anos da instituição, que serão completados em 2009.

Marca anterior, com o nome "Associados", e a nova marca criada pela Chelles & Hayashi

A agência responsável pela criação da nova marca procurou expressar "valores de dinamismo, modernidade e humanidade". "Respeita o passado histórico, mas tem foco no longo futuro que o grupo tem pela frente, além de trazer o conforto da transição sem quebras bruscas”, explica a designer Romy Hayashi. O novo logotipo representa um balão que indica fala, conteúdo e informação.

Recentemente, o grupo promoveu outra mudança visando a integração de veículos, através da criação da Rede Clube de rádios, que integrou a identidade visual e plástica de diversas emissoras de rádio do grupo, ainda que tenha mantido a transmissão local em cada uma delas.

Uma vantagem irrefutável é a volta do "nome completo" do conglomerado, resgatando seu valor histórico, e a busca pela integração dos veículos também é uma "bola dentro" porque ressalta o tamanho do grupo. Sem uma "marca mãe" forte e veículos integrados, parece que cada jornal, rádio ou TV é "o que sobrou" do tempo do Chateaubriand, com uma conotação decadente.

E "o que sobrou" é muita coisa, e muita coisa forte regionalmente. Os Diários Associados estão presentes no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

SAIBA MAIS
http://portalimprensa.uol.com.br/mapa/noticias/2008/10/02/imprensa23072.shtml
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_7/2008/10/02/em_noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=81776/em_noticia_interna.shtml

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