Semana de novidades online no rádio paulistano (2)

Uma emissora mais simpática e menos badalada que a 89 FM também estreou o seu site nesta semana. Com menos recursos prometidos que o "portal" da concorrente indireta, a Tupi AM de São Paulo (1150 KHz), da Rede Mundial de Comunicação, colocou no ar na última terça-feira um site sem grandes novidades no conteúdo, mas bem estruturado. A criação das páginas foi feita pela AgênciaDot., que, na semana passada, entregou o site da Rádio Dacidade AM (1370 KHz), do mesmo grupo.

No www.radiotupiam.com.br o ouvinte encontra tudo o que se espera num site de rádio: grade de programação, descrição dos programas, perfil dos comunicadores, promoções e notícias. Tudo o que se espera, mas tudo o que a emissora não fornecia na Internet. Desde a estréia do endereço exclusivo da Tupi FM, há pouco mais de um ano, a presença da Tupi AM na rede se restringia ao áudio online numa página em construção.

Um destaque, por incrível que pareça, fica no texto da página institucional que, de forma concisa, apresenta a Tupi como uma emissora que "explora temas e possibilidades pouco usadas no AM". A proximidade estabelecida entre os comunicadores e ouvintes - conseqüência do estilo informal e "sem excessos" com que os programas são conduzidos - não chega a ser mencionada, mas a descrição do papel dos comunicadores, que "relatam casos e acontecimentos do dia a dia, contam histórias, promovem entrevistas e prestam serviço aos ouvintes", acaba demonstrando que o "diferente" que a rádio usa como slogam é proposital.

O site não é mais sofisticado que o da Rádio Dacidade, mas o visual, pelo menos pra mim, ficou bem melhor. Vale dar uma conferida.

Comentários

Postagens mais visitadas