Rápidas da semana (11 a 17/05/08)
Não é dar passo maior que a perna? A TV Brasil está engatinhando... ao mesmo tempo em que leva chutes de todos os lados, com Deus e o mundo dizendo que é inútil, chapa branca etc.
Acho que seria mais conveniente consolidar a TV pública como uma TV efetivamente de interesse público, reformular o jornalismo da rede (que ainda lembra muito "A Voz do Brasil") e só depois pensar em fazer rádio all news.
Fora isso, são quase 70 anos de divulgação diária e obrigatória do governo federal no rádio, independente do partido ou visão política. Rádio estatal de notícias, por enquanto, é pedir pra ser rejeitada!
A revista CartaCapital que esteve nas bancas até ontem (foto) trouxe como capa a manchete "Tevê pública, o dilema - Cineastas e jornalistas enredam-se em embate sem solução para definir os rumos de um modelo que, no Brasil atual, contradiz hábitos e tradições." Antonio Brasil* que o diga!
E quinta a Tela Viva confirmou a informação do Daniel Castro reproduzida aqui em 12/05 de que a TV deve iniciar a transmissão em canal aberto para São Paulo em julho.
*Antonio Brasil é jornalista, professor, mestre, doutor, PHD, fodão etc. e odeia do fundo do coração a "TV Lula". Todos os artigos que escreve sobre o assunto em sua coluna no Comunique-se criticam tudo que tenha qualquer envolvimento com a nova TV pública.
REDE VIDA QUER JOVEM PAN ONLINE
Notícia do jornal baiano A Tarde diz que a Rede Vida procurou a Jovem Pan para oferecer espaço na grade da rede católica para qualquer material produzido pela Jovem Pan Online.
O diretor da Rede Vida, Monteiro Melo, disse ao jornal que a emissora tem "profunda admiração pela credibilidade da Jovem Pan e pelo trabalho que eles estão realizando na web" e que está pronta "para distribuir o que eles puderem disponibilizar de conteúdo, nem que seja por uma hora diária".
Em outras palavras, "vem que eu to facinho!".
ELDORADO EM SANTA CATARINA
Nesta segunda-feira (19/05), a Eldorado AM estréia em Florianópolis através da rádio Guarujá AM - 1420 KHz. Inicialmente a nova afiliada transmitirá alguns programas e a cobertura esportiva, em parceria com a ESPN Brasil. A emissora do Grupo Estado reforça, com a novidade, sua intenção de se transformar em rede.
A informação é do Portal Imprensa.
Acho que voltei... Rs. Talvez.
ResponderExcluirEu gostei do seu blog, herdeiro da Manchete....Rs
Grande abraço.
Eu não ouço habitualmente a Voz do Brasil, mas quero questionar.
ResponderExcluirAté onde vai a imparcialidade e o cerne jornalistico do programa? Tudo indica que essa será a mesma tónica da programação da TV Brasil e , agora, da Radio.
É mesmo necessário uma rádio estatal all news? Não consigo enxergar imparcialidade jornalistica.