Rápidas da semana (05 a 11/05/08)

MAIS SCALLA (OU SCALLAS)
O site da Scalla FM tirou a identificação da freqüência 92,5 MHz de São Paulo. Agora o destaque é para os 98.3 MHz de Campinas (que não sei se ainda é da ex-Rede CBS). O toque foi do Radio Base.
Em São Paulo continua tudo como está: nenhuma vinheta entre as músicas e locutores evitando falar o nome da emissora, que ainda continua com o mesmo nome, conforme post de 08/05.

ENQUANTO ISSO, NA BAND...
Da parte da Bandeirantes, a Magaly Prado divulgou nesse sábado o boletim do Grupo Bandeirantes de Rádio, que eu reproduzo aqui:


Clique na imagem para ampliar

E nada de falar da Scalla. O destaque é o Boris Casoy na BandNews FM, deixando a rádio com uma cara mais de velha no horário em que o jornalista está no ar.

GLOBO TEM MEDO DE BEIJO GAY
E a novela das oito da Globo ia terminar com um beijo gay entre dois personagens, de acordo com o autor Aguinaldo Silva. Mas a Globo pretende vetar porque "teme prejuízos institucionais e comerciais, além de eventual fuga de telespectadores", conforme coluna do Daniel Castro na Folha de São Paulo desse domingo.

Aí eu pergunto: será que uma emissora com a audiência da Globo precisa se preocupar com isso? Será que essa audiência tão grande da Globo é composta só por gente homofóbica?
Precisava de uma emissora em segundo lugar que não fosse a Record, que não copiasse a Globo também no que ela tem de pior. Só com situações assim que a Globo perceberia que tem uma visão ligeiramente atrasada de mundo!

TV BRASIL EM SÃO PAULO SÓ EM JULHO
Também na coluna do Daniel Castro, mas na sexta-feira (09/05) saiu a notícia de que a TV Brasil adiou mais uma vez a sua estréia em São Paulo, "inicialmente marcada para dezembro e depois para março e maio, ficou para o final de julho".
É que em julho vão ser liberados R$ 320 milhões para a produção da programação - que priorizará produções independentes, voltará com os infantis "A Turma do Pererê" e "Um Menino Muito Maluquinho", entre outras estréias.

Tomara que não adiem mais uma vez...

AEMIZAÇÃO EM PORTO ALEGRE
O Tudo Rádio.com divulgou hoje que a rádio Gaúcha vai operar em FM também em Porto Alegre, em 93.7 MHz. A mudança vai acontecer neste dia 13, momento em que duas emissoras da RBS migrarão de freqüencia por determinação da ANATEL. Uma das mudanças será da Atlântida, que troca os 94.1 MHz pelos 94.3. A outra seria a Metrô FM, emissora popular adquirida pela RBS em 2004, que mudaria de 91.3 para 93.7 MHz. Dia 28 estréia a Gaúcha, já na nova freqüência. As informações do Tudo Rádio.com são de que a RBS considera que Cidade (92.1) e Metrô são dirigidas ao mesmo público.

Pra mim, há controvérsias. Tropical e 105 são a mesma coisa? Eu acho que não... e ainda acho sempre muito prejudicial pegar uma AM forte e jogar para a FM. É assim que cada vez mais a faixa de freqüência vai ser tomada por Davis Mirandas e similares.

Comentários

Postagens mais visitadas