Litoral FM volta à Baixada Santista em espaço de rádio comunitária

Fora do ar desde maio, quando foi substituída em 91,9 pela igreja Deus é Amor, a Litoral FM de São Vicente/SP (agora identificada como "Litoral Jazz") está de volta ao dial, em 92,5 FM. A emissora divulgou a nova frequência no último dia 11 em sua página no Facebook.

No sistema de comentários do post "Scalla FM é sintonizada na Baixada Santista", que reúne um pessoal participativo e ligado nas novidades do dial FM da região, há registros de ouvintes que até estão conseguindo sintonizar a Litoral nos 92,5 MHz, mas sempre com muita dificuldade e interferências.

Na quarta-feira, 26, o leitor Durval Santos afirmou ter recebido e-mail do coordenador artístico da Litoral Jazz informando que a programação estava de volta devido a um "convenio cultural com a emissora da Sociedade Cultural Desportiva Vicentina".

A Sociedade Cultural Despotiva Vicentina é a entidade autorizada a explorar o serviço de radiodifusão comunitária na cidade de São Vicente, conforme consulta ao Siscom da Anatel. Isso explica a dificuldade de sintonia, já que as rádios comunitárias são obrigadas a transmitir com potência reduzida em comparação com as comerciais.

Quanto às interferências, a resposta também está no Siscom: a frequência é a mesma das comunitárias autorizadas de Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande e Santos.

Assim como a 98 FM - A Rádio Rock, a Litoral Jazz é vinculada à Mussi Comunicações.

Comentários

  1. aqui em santos a litoral jazz não pega, tem outra rádio na mesma frequencia.

    ResponderExcluir
  2. Essa radio não pega em lugar nenhum aqui em são vicente!!!! E quando pega existem mais duas radios na mesma frequencia (92,5)! Que humilhação a litoral está enfrentando!!!!! Do topo da Serra atingindo a maior metrópole do País e agora no fundo do poço de uma radio comunitária!

    ResponderExcluir
  3. si eu não me engano tem rádios comunirárias que são autorizadas apenas para transmitir para o proprio bairro, esse deve ser o motivo da litoral fm, não esta pegando em santos e são vicente.

    ResponderExcluir
  4. Até aonde eu sei, uma radio comunitária tem que ter programação diferenciada de uma radio comercial. O estilo da Litoral, apesar de ser do nosso gosto pessoal não tem nada a ver com radio comunitaria. Não sei como a Anatel deixa passar isso. Por isso é que a potencia dessas radios são pequenas, é para atingir apenas o bairro de onde transmite. A que ponto chegou a nossa radio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e seu imbecil musica parab sao vicente tem que ser funk ne?

      Excluir
  5. Tô salva!!!
    Pelo menos essa rádio dá pra ouvir - o dial tá um lixo, meu ouvido não é penico - então vamu de Litoral Jazz messsmo que tá muito bommm...
    Evinha

    Não tão anônima assim...

    ResponderExcluir
  6. isso é simplesmente ILEGAL !!! #Vergonha

    ResponderExcluir
  7. Estou contente em poder sintonizar a LitoralJazz,pela qualidade musical impar!!!
    Um abraço ao amigo Mussi!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou de São paulo mas vou contantemente ao litoral quando estou descendo a serra já sintonizo a litoral fm em 91,9 mas qdo fui sintonizar que descepção a minha saber que uma radio de qualidade impar não estar mas no ar foi triste, uma pena mesmo, qdo se ouve musicas de qualidade e de uma hora para outra acaba é ruim, pelo que vejo estão nivelando tudo por baixa uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Estive na virada de ano no litoral e zapiando achei a litoral jazz, mas so no apto. quando peguei o carro entrou pagode, musica gospel, oração para libertação...que pena...a litoral Fm era sensacional...fui até visitar a radio no tempo da Sonynha.....caros amigos da emissora...nao deixem que outros se apoderem ........92,5 não tem como pegar......abraços e feliz 2012

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. como é facil ter peito de ofender alguém se denominando anônimo. Acho que vc deve ser covarde desde a época da escola...e cresceu e continuou cagão e covarde Anônimo...em tempo...foi a sua mulher que quis me dar...eu não cantei ela..Claudio Mussi

      Excluir
  11. MOISÉS SANTOS QUE BALAIO DE GATO, QUE ME DESCULPE AS AUTORIDADES COMPETENTES,ISTO

    ResponderExcluir
  12. QUANDO PERCEBI QUE ESTA MARAVILHOSA RÁDIO TINHA RETORNADO FIQUEI MUITO CONTENTE, POIS SOU DA ÉPOCA DAS GRANDES ORQUESTRAS E GRANDES CANTORES, E ATUALMENTE RARIDADE É TER RÁDIO COM ESSE ESTILO MUSICAL O QUE TEMOS QUE OUVIR É LIXO, LIXO, LIXO QUE NOS ENFIAM OUVIDO ADENTRO INFLUENCIADO PELAS EMISSORAS DE TELEVISÃO TAMBÉM. ESTIVE SEMPRE CONECTADO AO PROGRAMA DO CÁSSIO LARANJA NA ÉPOCA PELO MOTIVO DE SER UM FACILITADOR DE RÍTIMOS, E GOSTO DE SEMPRE RENOVAR MEU REPERTÓRIO E SEMPRE OBTIVE NOME DE MUSICAS PARA COMPLEMENTAR MEU ACERVO. PARABÉNS E MUITO SUSSESSO PARA NÓS. E ESTOU LIGADO NESSE MOMENTO 22/12/2012 AS 23:08 SÓ FILÉ DE SOM.

    ResponderExcluir
  13. parabens pra vcs.programação da radio está SIMPLESMENTE maravilhosa. como é bom ouvir musicas de bom gosto,faz um bem pra nossa alma.estou ouvindo a tarde toda. parabens ao programador. gente tudo que eu queria ouvir e não sabia onde. santos,28.02.13. dantas.

    ResponderExcluir
  14. Hj consegui aqui na praia grande, ouvir a Litoral, programação de primeira.
    Tomara que ela tenha voltado mesmo.

    ResponderExcluir
  15. a boa está de volta finalmente

    ResponderExcluir
  16. Prazer inigualável em ouvir esta radio.
    Lamento muito a falta de potência, porém até com chiado ela é ótima.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela programação, dá prazer em ouvir, muito bom mesmo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que a Litoral Jazz devia de fazer uma Web Rádio que não precisa de transmissor não precisa de liberação da ANATEL de ninguém basta fazer um lindo site com as programações diferenciadas e pronto,ai vão me perguntar sai caro fazer um site desse kkkk sai nada me paga 200 reiais que faço agora só que o proprietário tem que pagar a hospedagem e o domínio de resto o programador web faz na boa com todo o suporte e outra a LITORAL FM é do lado da minha casa aqui em SÂO VICENTE na Capitão Mór Aguiar vlwww....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas