Em nova fase e ao vivo, Roda Viva entrevista hoje o Cabo Anselmo

Reformulado mais uma vez, o Roda Viva - um dos programas de entrevistas mais antigos da tevê brasileira - volta ao ar ao vivo, nesta segunda-feira (17), a partir das 22h.

Entre as novidades está a estreia do jornalista Mario Sergio Conti como apresentador e mediador. Ex-diretor da revista Veja e do Jornal do Brasil, Conti também já atuou como correspondente da Rádio Bandeirantes em Paris e, atualmente, dirige a revista Piauí, publicação para a qual passará a escrever como repórter a partir de janeiro de 2012, cargo que manterá juntamente com a apresentação do Roda Viva.

Além disso, o programa volta a ter entre quatro e seis entrevistadores, que mudarão a cada semana de acordo com a área de atuação do entrevistado. Como volta a ser ao vivo, a bancada ainda terá três twiteiros, estudantes universitários e convidados.

Com transmissão simultânea pelo site, o público poderá enviar, em tempo real, comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado.

O novo cenário volta ao formato de arena. Em tom branco, conta com dois patamares em que ficarão o apresentador, os entrevistadores, convidados, twitteiros e o cartunista Paulo Caruso. Já o entrevistado ficará no centro da roda, posicionado em degrau inferior ao dos entrevistadores.

Em sua nova fase, o primeiro entrevistado do Roda Viva será o Cabo Anselmo. O ex-militar liderou o protesto dos marinheiros, que resultou no golpe militar no Brasil. Preso em 1964, exilou-se em Cuba. Retornou depois para continuar sua militância. Cooptado pelos órgãos de segurança, tornou-se agente duplo. Sua atuação foi decisiva para desbaratar os grupos de guerrilha urbana. Marcado como delator, até hoje vive sem documentos – é um cidadão clandestino.

Durante o programa serão exibidas duas perguntas - pré-gravadas - do ex-chefe do DOI-CODI, o coronel Brilhante Ultra.

Roda Vida vai ao ar as segundas-feiras, às 22h00, pela TV Cultura.
Com reapresentação as quintas, à meia-noite e meia.
Programa exibido em alta definição (HD).

Fonte: Assessoria de Imprensa da TV Cultura

Comentários

  1. O formato agradou, apenas achei estranho o cenário 'Copan' todo de branco...seria mais interessante as cores mais sóbrias com uma boa iluminação.
    Quanto à entrevista, lamentável. Acho que foram mal escalados os entrevistadores. Foi um pelotão, não foi esclarecedor e o lado partidário ganhou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas