CBN completa 20 anos

Há 20 anos, em 1º de outubro de 1991, entrava no ar a rádio CBN - A rádio que toca notícia. A Central Brasileira de Notícias (CBN) - que faz parte do Sistema Globo de Rádio - ocupou o lugar da extinta Excelsior AM, em São Paulo, trazendo novo conceito, o de rádio que transmite conteúdo jornalístico 24 horas por dia. E, a partir de 1995 passou a ser transmitida também em FM.

Hoje, a rede CNB é composta por quatro emissoras próprias - em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte - e 25 afiliadas. Está presente em 675 cidades, nos cinco Estados brasileiros. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras como Milton Jung e Carlos Alberto Sardenberg e comentaristas do calibre de Arnaldo Jabor, Miriam Leitão, Lucia Hippólito, Gilberto Dimenstein, Max Gehringer, Renato Machado, Juca Kfouri, Carlos Heitor Cony e Artur Xexéo.

Pode ser acompanhada pelo dial do rádio, pela internet, por aplicativos em dispositivos móveis, e também pelas operadoras de TV SKY, NET e Via Embratel.

Em entrevista concedida ontem à Luiz Gustavo Pacete, do Portal Imprensa, a diretora nacional de jornalismo da CBN, Mariza Tavares, contou que acha crucial a interação e que estimula os próprios âncoras e repórteres da rádio a usarem as rede sociais.

Confira o anúncio publicado hoje nos principais jornais do país.

Comentários

Postagens mais visitadas