Silvio de Abreu: "Ator que assumir que é gay é bobo"

Motivado pelos comentários do post anterior, resolvi procurar a entrevista de Silvio de Abreu ao "jornal brasileiro" citado no JB e reproduzido pelo Portal Vermelho.

A entrevista com o autor foi feita por Monica Bergamo, na Folha de S.Paulo, e publicada na edição do último dia 26 do jornal. Segue o texto na íntegra:

O autor de novelas Silvio de Abreu, que afirmou que atores gays não devem assumir a homossexualidade. Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

SILVIO DE ABREU
"ATOR QUE SE ASSUMIR GAY É BOBO"


Autor da novela "Passione", Silvio de Abreu diz que não escreveria cena de beijo gay na novela pois não seria exibida pela Globo.

Folha - Há quem só faça novela para ser capa de revista?
Silvio de Abreu
- Muuuita gente. Tem muitos atores que só estão interessados em fazer baile de debutante e sair em capa de revista. Não são os que trabalham comigo.

Vida pessoal atrapalha?
Se o cara sai de balada, toma droga e está lá com o texto na ponta da língua, eu não tenho nada com isso. Se é gay, se não é gay, se é machona, se não é machona. Pra mim tanto faz. Se na hora em que estiver assistindo eu acreditar que ele é machão, acabou. O problema é pa-re-cer. Aí, é outra coisa. Aí, atrapalha o personagem.

Um ator que se assumisse homossexual teria dificuldade?
Se o ator, digamos assim, vive de fazer tipo, não tem problema. Ele vai poder fazer o tio, o pai, o aleijado, o bobo. Mas se ele vai ser o sonho de amor das telespectadoras, ou a moça que vai ser o sonho de amor do telespectador e ela diz: "Eu sou lésbica", ninguém vai gostar. Ninguém mais vai sonhar com ela.

Mesmo um bom ator?
Se ficarem falando por trás, não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Daí você vai me dizer: "O público gay vai gostar". Mas o público gay é 10%. A mulher é 40%, ou sei lá quanto, mais ou menos isso. Ator que fizer isso é bobo.

A Globo vetou um beijo gay em "América".
Homossexualismo não é mais tabu. Beijo gay é outra história. É uma exposição que grande parte do público que não é gay pode se chocar.

Você colocaria um beijo gay em sua novela?
Não adianta eu colocar, não vai passar.

Comentários

Postagens mais visitadas