Oi FM estreia novo site e aposta na interatividade
Na última semana, a Oi FM colocou no ar seu novo site (oifm.com.br).
O espaço está mais simples e funcional. Os hotsites de cada afiliada foram excluídos e seus conteúdos agrupados na página inicial, onde se destaca um novo player, cheio de recursos interativos.
No player, o ouvinte pode escolher a afiliada que deseja ouvir (incluindo webrádios para as praças onde a emissora saiu do ar, como Santos e Vitória, e uma webrádio exclusiva do site), votar no "Adoro" e "Odeio", programar o envio de alertas SMS sempre que uma determinada faixa for executada e até comprar a música que está tocando em MP3.
Funções "Adoro", "Odeio", "Anterior", "Próxima", "Comprar", "Alerta" e "Dedique" no novo player da Oi FM.
Além disso, os programas podem ser ouvidos on demand na seção "Ouça Aqui" e as faixas mais votadas no "Adoro" estão disponíveis num ranking para ouvir e comprar. Blogs e maior integração com redes sociais completam o pacote interativo do site. E tudo isso sem poluição visual!
Com tantas funções, daria até para pensar que a Oi FM está "menosprezando" sua presença no rádio; prefiro dizer que eles têm uma capacidade acima da média para explorar as possibilidades da Internet. Ainda tem rádio que demonstra pensar que a maior função de um site é dar uma "cara" à emissora e, claro, trazer pessoas para o dial.
Com tanta coisa para fazer on line, quem quer ler propaganda institucional em site de rádio? E procurar alguma coisa numa página com 500 links bagunçados, alguém quer?
O espaço está mais simples e funcional. Os hotsites de cada afiliada foram excluídos e seus conteúdos agrupados na página inicial, onde se destaca um novo player, cheio de recursos interativos.
No player, o ouvinte pode escolher a afiliada que deseja ouvir (incluindo webrádios para as praças onde a emissora saiu do ar, como Santos e Vitória, e uma webrádio exclusiva do site), votar no "Adoro" e "Odeio", programar o envio de alertas SMS sempre que uma determinada faixa for executada e até comprar a música que está tocando em MP3.
Além disso, os programas podem ser ouvidos on demand na seção "Ouça Aqui" e as faixas mais votadas no "Adoro" estão disponíveis num ranking para ouvir e comprar. Blogs e maior integração com redes sociais completam o pacote interativo do site. E tudo isso sem poluição visual!
Com tantas funções, daria até para pensar que a Oi FM está "menosprezando" sua presença no rádio; prefiro dizer que eles têm uma capacidade acima da média para explorar as possibilidades da Internet. Ainda tem rádio que demonstra pensar que a maior função de um site é dar uma "cara" à emissora e, claro, trazer pessoas para o dial.
Com tanta coisa para fazer on line, quem quer ler propaganda institucional em site de rádio? E procurar alguma coisa numa página com 500 links bagunçados, alguém quer?
Comentários
Postar um comentário