David Miranda volta ao dial FM de São Paulo; Terra continua em 98,9

As pregações do missionário David Miranda estão de volta nos 97,3 MHz (Grande São Paulo). A programação da igreja pentecostal Deus é Amor, substituída pela Terra FM no início do ano, voltou à frequência menos de uma semana após a emissora sertaneja ser ouvida pela primeira vez em 98,9.

A Terra FM é sintonizada na Grande São Paulo em 98,9 MHz com mais facilidade do que era em 97,3 MHz, mas não se sabe até quando estará no ar. Isso porque a concessão da rádio é de Santa Rosa de Viterbo, a 310 km de São Paulo, e tem cobertura autorizada para o raio de 7 quilômetros ou 300 watts de potência (Classe C).

Existe outra outorga para o canal em Juquitiba, a aproximadamente 70 km da capital, em nome da "FUNDAÇÃO ECOLÓGICA NATUREZA E VIDA" (rádio educativa). Os concessionários já têm sinal no ar, e bem que poderiam reivindicar o espaço, já que uma emissora que deveria estar perto de Ribeirão Preto está cobrindo a Grande São Paulo.

O "problema" é que a rádio de Juquitiba também é Classe C e, portanto, também não está autorizada a cobrir a capital. O máximo que a Fundação conseguiria com uma reclamação nesse sentido seria a retirada da Terra FM do ar em São Paulo para colocar o nada no lugar. Mesmo assim, não duvido que a turma da CBS possa comprar essa rádio só para evitar esse tipo de transtorno.

Por ora, é isso: a Terra FM mudou para os 98,9 MHz e a Deus é Amor voltou para o FM. Mas, para variar, tudo pode mudar de uma hora para outra - ou não.

LEIA TAMBÉM
Terra FM em duas frequências na Grande São Paulo

Comentários

  1. UMA, VERGONHA PARA O DIAL DE SÃO PAULO, CADE A RADIO SCALLA INSTRUMENTAL, TODA GRANDE METROPOLE TEM UMA RADIO DIFERENCIADA, SÓ AQUI EM SAMPA, É IGREJA E SERTANEJO

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI NÃO, MAIS ESTA 98,9 (TERRA) ESTA COM CARA DE RADIO PIRATA, POIS NÃO SE IDENTIFICA, CADÊ O PREFIXO DA RADIO, ISTO É UMA VERGONHA. ALÔ ANATEL?????

    ResponderExcluir
  3. O "grupo" CBS é especializado em "legalizar" rádios piratas. Começa transmitindo e depois fica por isso mesmo. A quantidade de emissoras que eles têm é assustadora...só para citar as que são captadas aqui na capital: 92,5 (arrendada para o grupo Band), 94,1 Oi, 97,3; 98,1; 98,9; 100,5; 102,1; 104,1. Oito! Isso mesmo, OITO emissoras!!! Assustador!
    Quem quiser seguir o caminho, basta virar deputado...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. São o Maiores pirateiros de São paulo o grupo cbs portanto fechou a radio educativa XFM,98,9 da fundação, que esta com 300 Watts em Itapecerica da serra com toda documentação correta da outorga,o estudio esta dentro de uma faculdade em Itapecerica serra, eles não estão chegando mais em lugar algum por causa da terra fm agora em 98,9 vamos ver o que vai dar isso quem viver vera,eles promete ir a Justiça mais como a nada funciona nesse pais
    Grato.
    Adélcio Almeida Alcantara

    ResponderExcluir
  6. Para o autor do segundo comentário: enquanto estava transmitindo nas duas frequências, a Terra chegou a usar a vinheta de identificação da ZYU799 (Santa Rosa de Viterbo).
    Ontem, o Tudo Rádio publicou que a concessão que a CBS está usando para transmitir na Grande São Paulo é de Praia Grande (http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=3849), mas não dá para confirmar exatamente porque a Terra FM parou de se identificar.

    Para o Sílvio: você ainda esqueceu da 95,7 MHz, que transmite a Rádio Mundial. E das frequências em AM: 660, 1150, 1230, 1330 e 1370 kHz. Com tantos canais, fica fácil entender porque boa parte deles é alugado!

    Para o Adélcio: desculpe a ignorância, não sabia que a rádio educativa estava no ar em 98,9. Já corrigi o texto.

    ResponderExcluir
  7. Projeto XFM 98,9


    A X FM 98,9, ZYD 885 esta em fase de REFORMULAÇÃO em Itapecerica da Serra, ela vai investir em eventos e promoções para conquistar ouvintes e empresas que apóiam esta iniciativa, pois, através do Rádio que é o veículo de massa que atinge a todas as classes sociais em todos os lugares.

    Esta iniciativa tem em vista a criação de um espaço de utilidade publica bem como entretenimento com uma programação musical de vários estilos, a fim de atingir o maior número possível de ouvintes.

    Devido à REFORMULAÇÃO, previstas para junho de 2010, venho por meio desta, apresentar o Projeto abaixo para que possamos realizar algo sólido e de grande repercussão:

    - Uma linha de programas será implantada, já que a rádio ira atingir a toda população,
    - Procurando consolidar sua identidade da rádio através de ações promocionais, e fortalecer o nome junto à comunidade,
    - Ações junto à área comercial da cidade,
    - Ações de alerta a população para as rádios piratas como terra AM Rede Mundial



    Nova linha de programação

    - Sexta X: um programa com uma hora de duração, onde o principio básico é tocar a boa música. Este programa não tem uma necessidade de ser somente um estilo, mas a cada sexta ele pode ter uma cara nova. Muita música pop, rock, e especial serão a característica do programa.
    - Back to Future: um programa de flash back aos sábado, com muito dance e músicas que marcaram épocas.

    - Geração X: aos sábados das 13 às 15 horas, um programa especial com os principais sucessos mundiais, e ao vivo de um ponto fixo da cidade, onde montaremos uma barraca e faremos pedágio, será oferecido brindes, etc.
    - Domingo Sertanejo: aos domingos das 6 as 8, somente clássicos e sucessos da música sertaneja, com dicas de discos, informações sobre o mundo country, sorteio de brindes e entrevistas com artistas.

    Identidade

    A identidade de uma rádio é seu cartão de visitas. A X FM está em fase de Reformulação na busca de sua identidade. Para isso é precisa aos poucos testar programação, vinhetas, para que ela possa ter sua identidade final. Para isso faremos ações de pesquisa junto a população, e ações de cunho institucional e ambiental como distribuição de adesivos, camisetas, prêmios durante a programação e muitas outras.


    COMERCIAL


    Vamos fazer materiais (folder, mala-direta, etc) para mandar aos principais comércios da cidade e região, para que possa haver um aumento do conhecimento da rádio e das facilidades que o meio apresenta.


    Ações de Alerta para a Pirataria e por interferência de Radio Pirata Rede CBS/Mundial em nossa freqüência, e destruição das áreas de mananciais e mata Atlântica de nossas regiões


    Vamos ter materiais a ser veiculado de forma inteligente e criativa, noções de pirataria, não somente junto à rádio, mas também de outros produtos. Com isso ganha - se a simpatia dos ouvintes, como também a simpatia de clientes.

    Ações também focadas para o bem comunitário, veiculações de spots que de alguma forma possam trazer o bem comum.

    ResponderExcluir
  8. Veja a outorga que o grupo mundia/cbs est USANDO
    Localização de Processos/Documentos de Entidade
    Número Processo: 53000.002393/2009
    Cidade.Praia Grande
    Nome da Entidade: LINEA SAT COMUNICACAO LTDA

    Orgão Origem Situação Data do Tramite Orgão Destino Data Recebimento
    DEPARTAMENTO DE OUTORGA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRONICA TRAMITANDO 22/01/2009
    15:12:46 DIVISAO DE CONTROLE OPERACIONAL 22/01/2009 16:40:00
    SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO ELETRONICA TRAMITANDO 21/01/2009 10:15:04 DEPARTAMENTO DE OUTORGA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRONICA 21/01/2009 16:56:21
    SERVIÇO DE PROTOCOLO GERAL TRAMITANDO 20/01/2009 15:51:12 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO ELETRONICA 21/01/2009 09:56:41

    ResponderExcluir
  9. Mais uma prova que neste país o dinheiro manda. Se fosse algum pobretão usando o canal a fiscalização caia matando em cima. como não é basta aguardar uns meses que a outorga sairá, ainda mais em ano de eleição. Como dizia o apresentador de jornal: Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma falta de respeito com os cidadao honesto e com as entidades honenstas que desejam possuir um canal de FM ou fm comunitaria. Eles ficam a esperar por varios anos e asvezes nao consegue. O dos Da CBS, Em anos de eleiçoes consegue tal proeza de trazer uma concessao de longe para a capital. Pessoal, vamos fazer denuncias dela emissora que está agindo de maneira clansdestina na capital. Liguem no 0800332001 ou , mesmo no 181, no site da Labre, da Abert, Vamos acabar com essa pouca vergonha. Vamos moralizar o pais.

    ResponderExcluir
  11. A anatel é frouxa e só fiscaliza os pobres, A terra Fm com tewm poder e gera impostas para pagar os salarios dos funcionarios da Anatel consegue ficar impune, isso se nao ganharem uma comissao extra por nao agirem conforme a lei(propina)


    Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  12. Agora o grupo CBS está colocando 102,9 no ar sem nenhuma concessão e está atrapalhando a Band Vale 102,9 no Vale do Paraiba rastriei achei onde está! Av:Paulista 2.200 prédio do Grupo CBS.os caras são cara de pau mesmo!

    ResponderExcluir
  13. essa cbs é demais na pirataria agora essa rádio x 98,9 de itapecerica também não tem nada sobre ela no site da anatel não achei nenhuma rádio autorizada em itapecerica no canal 255 só a musical e tropical constão lá é mais uma que se diz oficial e nem aparece no siscom da anatel ou seja mais uma pirata e 102,9 é uma concessão de cubatão e 98,9 agora consta como mogi das cruzes um canal educativo com 24 Kw é só consultar o site anatel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veradade essa x é outra pirata que se diz oficial e não consta no siscom da anatel

      Excluir
  14. eu nao aguento mais vc no meu telefone vao procurar oque faser bando de desocupado aloooooooooooooooooo anate por favor tirem eles daqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas