Rede Esporte Interativo terá Lula na estreia

A Rede Esporte interativo está no ar na Grande São Paulo desde a meia-noite desta quinta-feira (10/06). Mesmo assim, sua estreia oficial acontecerá às 20h, hora marcada para a exibição de uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o Blog da Diretoria do Esporte Interativo, o presidente Lula vai falar "sobre Copa, Olimpíadas, Campeonato do Nordeste e principalmente sobre a primeira rede de televisão esportiva da história do Brasil".


O blog também divulgou imagem da campanha de lançamento do canal 36, que será publicada "nas principais revistas do país":

Clique para ampliar em uma nova aba ou janela

A aquisição dos canais do Estadão, antes arrendados à TV Aparecida (saiba mais), é o primeiro passo de um projeto que pretende levar a programação da Rede Esporte Interativo para 150 milhões de pessoas até 2014. Para chegar a esse número, o CEO da empresa, Edgar Diniz, aposta no aumento da rede de afiliadas, e acredita que "os conteúdos de primeira linha do canal, vários deles exclusivos, são o grande chamariz para isso".

A nova rede de TV é uma resposta ao crescimento do Esporte Interativo. Segundo reportagem do jornal Brasil Econômico, a companhia teve aumento de 83% na sua receita líquida no primeiro quadrimestre de 2010, comparado ao mesmo período de 2009, e espera crescer entre 40% e 50% ao ano, nos próximos anos.

Durante o período em que a TV Esporte Interativo foi parceira da TV Gazeta, era comum ter notícias da Gazeta em terceiro ou segundo lugar de audiência. Quando esteve na Rede NGT, foi "responsável por alguns dos melhores índices de audiência do canal em sua história". Ou seja: público tem. Tomara que o faturamento - o pai de todas as conversas em televisão - faça o canal continuar com a ideia de investir em conteúdo de qualidade e gratuito.

SAIBA MAIS
Esporte Interativo anuncia estreia de canal de TV próprio em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas