Itapema ou Rádio Disney? Qual o futuro dos 91,3 MHz (São Paulo)?

MidiaClipping
Há uma semana, a antiga frequência da Manchete FM deixou de transmitir a programação evangélica da Nossa Rádio, dando início a dúvidas sobre o futuro do canal.

Por enquanto, a rádio tem apenas músicas e uma vinheta no começo de cada hora, na qual uma voz feminina anuncia que "você está ouvindo a 91.3 FM São Paulo". A pronúncia do "três" denuncia que tem "dedo" da RBS na ex-Manchete FM.

A programação musical não foge muito do estilo "disco classics", como Rodney Brocanelli classificou no Rádio Base. Tem Bee Gees, The Tramps - irônico ouvir "Disco Inferno" numa frequência que, até outro dia, expulsava o demônio toda noite -, Lisa Stansfield, Culture Club, C&C Music Factory, Ce Ce Peniston e Madonna. Aliás, Madonna é o que mais toca: chega a tocar duas músicas seguidas! "I'll Remember", "Take a Bow", "Crazy for You", "Lucky Star", "Borderline", "Material Girl", "Holiday" e "Don't Tell Me" são algumas que ouvi várias vezes durante esta semana. Tem alguma coisa do Jack Johnson, Joe Satriani ("Summer Song") e Men at Work, mas a surpresa fica com as músicas nacionais: Marisa Monte, Cássia Eller, Los Hermanos, Capital Inicial e MC Leozinho ("Se Ela Dança, Eu Danço").

Estou falando da programação musical por causa do que tem sido especulado nos sites sobre rádio. Há informações de que o espaço poderá ser ocupado pela Rádio Disney, que tem, de acordo com o Tudo Rádio.com, nomes como Jonas Brothers, Hannah Montana e Demi Lovato como destaques da programação.

É característico das rádios em teste preencher os espaços com uma seleção musical limitada e em ordem aleatória, mas essas seleções costumam ser compatíveis com a programação planejada para o espaço. E é isso que me faz não acreditar nessa Rádio Disney! Por que preparar a entrada de uma rádio da Disney com Disco Music e Pop/Rock dos anos 70/80/90? Não vejo sentido!

Não vejo sentido e torço para que não seja verdade. Qualquer marca da RBS seria mais interessante para o rádio paulistano que uma Rádio Disney.

Continuo acreditando na rede adulta Itapema, prometida desde 2006, quando o grupo gaúcho adquiriu a concessão do ex-governador Orestes Quércia. A emissora continua registrada na ANATEL como "RADIO ITAPEMA FM DE SAO PAULO LTDA". É esperar para ver (ou ouvir).

LEIA TAMBÉM
Expressão FM dá lugar à Nossa Rádio em São Paulo (02/10/2009)
RBS volta a investir em São Paulo, mas não estréia Itapema FM (27/11/2008)
RBS além do Sul: não é de hoje (27/11/2008)

Comentários

  1. ipanema ou disney...
    Nem eu tô entendendo!!!!
    :S

    ResponderExcluir
  2. Disney concerteza, Tirando Hannah montana e Jonas Brothers, vai ser excelente. Mas acho que imita um pouco a jovem pan, pesquisei e na net diz qe irá rolar NX Zero, Justin Biba, Restart, Charlie Brown Jr., entre outros do rock/pop adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está otimo, beem esclarecedor!

    ResponderExcluir
  4. Fica na região da Av. Berrini, perto da Marginal Pinheiros.

    ResponderExcluir
  5. P.S.: pra quem acha o texto "beem esclarecedor", é bom lembrar que esse post é de novembro de 2009 - um ano antes da estreia oficial da Rádio Disney.

    Tem outros posts sobre a Rádio Disney, com mais informações: http://midiaclipping.blogspot.com/search/label/R%C3%A1dio%20Disney

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas