TV Cultura renova identidade visual com óleo, tinta e maizena

No lugar dos volumes, texturas, efeitos especiais e outros recursos de computação gráfica, reações químicas com materiais comuns marcam, com muita criatividade, a nova identidade visual da TV Cultura, desenvolvida pelos artistas do coletivo Laborg.

As novas vinhetas, que entraram no ar na última semana, trazem imagens de desenhos orgânicos originados por substâncias como água, óleo, amido de milho, glicerina e pigmentos. Todas as imagens foram captadas em um aquário através do uso de microcâmeras.

Clique para ampliar em uma nova aba ou janela
O resultado ficou surpreendente! As cores e os efeitos fogem do padrão das TVs comerciais e passam uma atmosfera de descoberta que combina perfeitamente com o posicionamento da Cultura.

Esse é o primeiro trabalho do coletivo Laborg para a televisão. O grupo, formado por Alexandre Sahade Gonçalves, Charles de Oliveira, Marcelo Zaccariotto, Pablo Zurita e Yudi Added, trabalha há quatro anos com performances visuais em festivais de música eletrônica.

O "Vitrine" mostrou os bastidores da produção das vinhetas em outubro. Confira a reportagem:


As vinhetas institucionais já estão no ar, mas também estão sendo produzidas novas chamadas para os principais programas da emissora, como "Metrópolis", "Vitrine", "Jornal da Cultura", "Provocações", "Cartão Verde", "Manos e Minas", "Vila Sésamo" e "Cine Brasil".

Comentários

Postagens mais visitadas