Relíquia: Silvio Santos na Rádio Nacional

Estava conferindo as relíquias adicionadas recentemente nos arquivos sonoros do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro e vi o link para este trecho do "Programa Silvio Santos" na Rádio Nacional, postado no goear.com por Ernesto Costa Pina. Pensei em postar o link no Twitter, mas não resisti!

Sou "fã de carteirinha" do Silvio Santos! Para mim ele é, indiscutivelmente, o melhor "animador" de TV do Brasil. Tanto que não gosto do formato atual do "Programa Silvio Santos" - acho bobo, vazio, com muitos quadros cansativos - mas assisto porque a maior atração do "Programa Silvio Santos", que é o próprio Silvio Santos, vale o programa!

Dito isso, posso dizer - ou escrever - que Silvio Santos, na Rádio Nacional, traduz como poucos a função de companhia do rádio, que tem uma tranquilidade no tom de voz que "prende" o ouvinte, que fiquei com vontade de continuar ouvindo... enfim, que é uma aula! Mas eu já disse no parágrafo anterior que sou fã!

Se você também é, ouça. E se não é, ouça. Vale, no mínimo, como curiosidade!



Tem mais raridades como esta nos arquivos sonoros do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro. A primeira vinheta da Antena 1 carioca, em 1982, a chamada da Rádio Cidade para a criação da Rede Cidade, em 1991, e trechos da programação e vinhetas da "maldita" Fluminense FM, entre 1982 e 1984, são exemplos.

Comentários

Postagens mais visitadas