Há QUASE dez anos saía do ar a Rede Manchete de Televisão

MidiaClipping
O site NaTelinha disse ontem que, há exatos 10 anos, saía do ar a Rede Manchete, mas não é bem assim. No dia 09/05/1999 foi fechado o negócio que transferiria o controle da Manchete para a TeleTV e, em 10/05/1999, a venda foi anunciada à imprensa, mas a emissora continuou sendo identificada como Manchete até a segunda-feira seguinte (17/05/1999).

Na terça-feira, 18/05/1999, o "Jornal da Manchete" virou "Primeira Edição" e as referências ao nome do canal foram retiradas. O nome RedeTV! e o novo logotipo só foram anunciados numa partida de tênis narrada pelo Ruy Viotti, quase três meses depois.

O livro Rede Manchete - Aconteceu, Virou História, do Elmo Francfort (Imprensa Oficial), confirma a transição no trecho abaixo:

Agonia

Acompanhe os momentos finais de uma rede chamada Manchete.
- 9 de maio - O Grupo TeleTV e a Hesed Participações assinaram contrato de compra da emissora.
- 10 de maio - No SBT, Hebe Camargo comentou em seu programa, que a Manchete havia sido vendida e que isso representava a salvação para a emissora e seus funcionários.
- 15 de maio - A emisora saiu do ar pela segunda vez - a primeira foi entre os dias 10 e 14 - também às 19h30 e ficou fora boa parte da noite.
- 16 de maio - A programação foi exibida regularmente.
- 17 de maio - Foram ao ar as últimas vinhetas da Machete, como também o logo, o nome e a assinatura da Bloch durante a programação. Ao término do capítulo de
Pantanal, não apareceu a assinatura Realização Rede Manchete. A emissora deixava de ter nome. Deixava de ser Manchete. Faltou dizer: acabou. O que se vê daí para a frente é a evolução de um novo canal, rebatizado de RedeTV!. Como dizem os espíritas, não houve agonia ou morte. Houve a passagem.
- 18 de maio -
Primeira Edição substituiu o Jornal da Manchete. A primeira mudança da nova fase.

Comentários

  1. Saudades dessa emissora.

    Muitos brasileiros cresceram vendo seus desenhos animados que tanto alegravam!

    Bons tempos.

    Marco Antonio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas