Há QUASE dez anos saía do ar a Rede Manchete de Televisão
O site NaTelinha disse ontem que, há exatos 10 anos, saía do ar a Rede Manchete, mas não é bem assim. No dia 09/05/1999 foi fechado o negócio que transferiria o controle da Manchete para a TeleTV e, em 10/05/1999, a venda foi anunciada à imprensa, mas a emissora continuou sendo identificada como Manchete até a segunda-feira seguinte (17/05/1999).
Na terça-feira, 18/05/1999, o "Jornal da Manchete" virou "Primeira Edição" e as referências ao nome do canal foram retiradas. O nome RedeTV! e o novo logotipo só foram anunciados numa partida de tênis narrada pelo Ruy Viotti, quase três meses depois.
O livro Rede Manchete - Aconteceu, Virou História, do Elmo Francfort (Imprensa Oficial), confirma a transição no trecho abaixo:
Agonia
Acompanhe os momentos finais de uma rede chamada Manchete.
- 9 de maio - O Grupo TeleTV e a Hesed Participações assinaram contrato de compra da emissora.
- 10 de maio - No SBT, Hebe Camargo comentou em seu programa, que a Manchete havia sido vendida e que isso representava a salvação para a emissora e seus funcionários.
- 15 de maio - A emisora saiu do ar pela segunda vez - a primeira foi entre os dias 10 e 14 - também às 19h30 e ficou fora boa parte da noite.
- 16 de maio - A programação foi exibida regularmente.
- 17 de maio - Foram ao ar as últimas vinhetas da Machete, como também o logo, o nome e a assinatura da Bloch durante a programação. Ao término do capítulo de Pantanal, não apareceu a assinatura Realização Rede Manchete. A emissora deixava de ter nome. Deixava de ser Manchete. Faltou dizer: acabou. O que se vê daí para a frente é a evolução de um novo canal, rebatizado de RedeTV!. Como dizem os espíritas, não houve agonia ou morte. Houve a passagem.
- 18 de maio - Primeira Edição substituiu o Jornal da Manchete. A primeira mudança da nova fase.
Saudades dessa emissora.
ResponderExcluirMuitos brasileiros cresceram vendo seus desenhos animados que tanto alegravam!
Bons tempos.
Marco Antonio